Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regra básica

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Regra básica

Olá Pessoal

Bom, a regra básica para importação por experiência própria é a seguinte:

Máximo = Valor do produto * 60%
    Mínimo = Valor do produto

Ou seja, se vc comprou um produto de $100 o máximo que vai pagar nele é (100 * 1.6) $160 e o mínimo é os mesmos $100 pois não houve incidência de impostos.

Claro que isso não se aplica para toda e qualquer compra, mas basicamente para todas. Em compras pequenas como pen-drives, cartões de memória, acessórios para computador, roupas em pouca quantidade dificilmente se é taxado, mas mesmo assim corre-se o risco.

Fatores que ajudam a passar pela alfândega sem ser taxado:

Pacotes pequenos - Pacotes grandes chamam à atenção, logo evite comprar coisas muito grandes ou esteja disposto a pagar o imposto.

Evite Categorias Visadas - existem alguma categorias que são visadas, pois geralmente os produtos são caros ou supérfluos como celulares, cameras, notebooks, etc.

Logo do Vendedor - Alguns sites fornecem a opção de ocultar o Logo e nome da empresa que te vendeu o produto isso facilita, pois os pacotes se parecem muito com "cartas" e não como compras.
    Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
    Evite punições, LEIA AS REGRAS
    Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Re: Regra básica

Regra básica teorica:

Valor total do produto = VT
    Valor do produto = P
    Valor do frete = F
    Valor do Imposto de importação = 1,6.
    Preco de venda = PV

VT = (P+F)*1,6

Para revender, calcule:
    PV = VT * 3.

Dependendo do valor do produto, dá pra vender até por DEZ VEZES o valor do produto. =)

Boas importações.
    Tiro dúvidas por e-mail, msn ou MP. Preço R$ 300,00. Sem garantia de que sua dúvida será sanada..
    Sites: OxenTI | Ceticismo | Muita Pimenta | TechTudo [Globo.com]
    Follow me no Twitter: @Guzats. Loja virtual: http://www.smartstuff.com.br

Comentário

Mas assim, se o produto custar menos do que U$50,00 també paga imposto??
      ouvi dizer que não paga...

é verdade??

Comentário

não é bem assim...

O produto abaixo de $50 só não paga imposto quando é transação de pessoa física para pessoa física....ou seja, presente.

Muitas lojas dão o famoso "jeitinho" e enviam o produto como presente....mas ainda assim é caracterizada a importação....ou seja, se a receita taxar. Está certo!
        Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
        Evite punições, LEIA AS REGRAS
        Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Comentário

Alguem sabe como funciona isso nos EUA, pois acabei de comprar um produto de 180 dolares e vai ser entregue nos EUA vem da china.
          ja mandei entregar varias x nos EUA porem nunca veio da china.

Comentário

Vitão, meu filho, O QUE DIABOS você tentou dizer nessa mensagem?
            Tiro dúvidas por e-mail, msn ou MP. Preço R$ 300,00. Sem garantia de que sua dúvida será sanada..

Comentário

Um produto que vc compra fora do Brasil (china) e ao chegar ele pode ser tarifado (impostos) que é oque esta sendo explicado aqui.
              Como tenho um conhecido que esta Nos EUA e vem p/ o Brasil daqui um mes eu comprei um celular e mandei entregar nos EUA . JA fiz isso varias vezes porém nunca acima de 100 dolares. Entao minha duvida é se lá tbm existe a taxa de imposta p/ produtos que vem da china/japao.

Comentário

Sim. Existe.

Só não sei de quanto é.

Comentário

ola to qrendo compra 5 ou 10 bonés no atcado da china...to negociando um preço entre U$70 a 90....pagarei impostos...e qnto...e tipo como é boné da pra dobra um atras do outro e mandar numa cx. razoavel...será q da problema...vou ver c/ o fornecerdo se ele consegue me manda como amostra ou presente......

Comentário

Pontuação e uso de parágrafos. A gente NÃO vê por aqui.

Refaça essa mensagem pelo amor de Deus.

Comentário

Ola,

Por experiencia própria o normal é eles cobrarem estes mesmos 60% que você falou, porém ja fui taxado em até 110% do valor do produto.Por isso fique muito atento nas compras.

Att
                      Fábio

Comentário

Entao os cara da receita sao foda; tipow produto nao vem com nota; ele taxam na tabela brasileira se na tebela dele esta q um grande de arroz aqui no brasil custa R$2 e vc pagou na china R$0.02; problema é seu vai ser R$2 + 60% em cima sem dó; se vc nao quizer pagar deixa la que as pessoas carente quer; (olha ate que ponto chega a enganação). Fala que vai doar para pessoas carentes; a acaba ficando com eles mesmo...Foda; mais é nosso Brasil nè; Paciencia. T+
                        ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
                        CastK ImportaBR

Comentário

Bom dia pessoal..Sou novo aqui e achei o forum muito legal; estão de parabens os criadores!!!Minhas perguntas:
                          - Qual a quantidade de perfumes que devo comprar de modo a não ser taxado? O que acham de comprar de 2 em 2 dias um(1) perfume?
                          - Qual site confiavel comprar aquelas mini caixas de som USB com bom preço?? ( aqui no RJ é uma febre aquilo)
                          - E aquelas camisas polo Raulph lauren...quem tem site confiavel e preço em conta?
                          Desculpe tantas perguntas, sou novo nesse ramo!

Comentário

Sobre a quantidade e taxação é pura SORTE....
                            Ai sobre os melhor site para comprar tal coisa; vc tem q pesquisar um pouquinho ne....
                            Vai na post dos confiaveis e se divirta...
                            Bem vindo...
                            ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
                            CastK ImportaBR

Comentário

Boa tarde!
                              IPI, PIS , COFINS ja estao inclusos nos 60%?
                              tem o ICMS também!

Esse sites abaixo dos correios são bem interessantes

http://www.correios.com.br/impfacil/limites.cfm

Em relação ao ICMS achava que ocorria apenas por courier, mas pelo sites dos correios ele deixa uma margem de dúvida para as importações até U$500 naquele "IMPORTANTE!"..Alguem consegue explicar?

Por ultimo na simulacao da receita tem que por um input NCM.é pra calcular o que exatamente?
                              http://www4.receita.fazenda.gov.br/simu ... ao-tag.jsp

Comentário

Working...
                              X