Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regra básica

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Regra básica

ViniKart,

Se o que você quer saber é, se todas importações via courier são taxadas, a resposta é sim.
    Mesmo o valor total com frete sendo menor que USD 50,00.

Segue abaixo como funciona a cobrança dos impostos via courier (DHL/TNT/UPS/FedEx).

- 60% Imposto de impotação
    - 18% ICMS caso o estado for São Paulo. (Consulte alíquota de ICMS do estado que dejesa, pois a mesma altera de estado para estado).
    - Tarifa de desembaraço. Trabalho com importação e normalmente eles cobram cerca de R$ 40,00 à R$ 50,00. Eu não sei a forma de calculo dessa tarifa.

Veja abaixo um exemplo.

Valor da Compra = USD 100,00
    Valor Frete = USD 35,00
    Valor Total = USD 135,00
    Taxa USD do dia (30.06.12) = 2,0090

Valor Total R$ (135,00*2,0090) = R$ 271,21

Imposto de Importação = 271,21*0,60 = 162,73
    ICMS (SP) Base de calculo = R$ 433,94 (Valor do produto R$ + Imposto de Importação)
    Alíquota complementar = 1 - 0,18 = 0,82

Forma de Calculo;
    BC (433,94 / 0,82) = 529,20
    ICMS = 529,20*0,18 = R$ 95,26

O calculo do ICMS acima é o famoso calculo por dentro, que é calculado em efeito cascata.

Resumo

IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO VALOR (R$)
    --------------------------------------------------------
    Taxa de conversão monetária: 2,0090
    Valor total: 271,21
    Imposto de importação: 162,73
    ICMS: 95,26
    Taxa Desembaraço 40,00
    Total de impostos 297,99
    TOTAL A PAGAR: 569,20

Espero ter ajudado.

Abraços

Comentário

otima informações para os iniciantes, principalmente para dar ctrl+c e ctrl+v quando aparecer um visitante q não usa o buscador do fórum.
      [SIZE=2]Aos "amigos" que mandam mensagem particular com duvidas :
      PERGUNTAS COMO: QUAL O MELHOR FORNECEDOR Q EXISTE ? VOU SER TAXADO SE COMPRAR ISSO ? PQ MINHA ENCOMENDA ESTA DEMORANDO? ... NÃO RESPONDEREI.
      OBS.: PREFIRO QUE MANDEM AS DUVIDAS NO MEU TÓPICO DE COMPRAS MENSAIS , A SUA DUVIDA POR SER A DE OUTRA PESSOA TAMBÉM , ASSIM AJUDANDO A TODOS. #topico : viewtopic.php?f=8&t=2868&p=46702#p46702

Comentário

Legal e explicacao da forma de tributacao via empresas courier...Parabens, me ajudou bastante!!!
        Me ajuda com uma duvida crucial minha por favor? Ja sei que a tributaçao eh certa nos fretes via COURIER. E a grande vantagem desse tipo de frete e o tempo de entrega. Por um acaso se eu juntar umas 30 peças de roupas em um so frete, via REDIRECIONADOR onde eu mesmo consigo preencher minha declaracao alfandegaria, e declarar as 30 pecas de roupas, porem com um valor MENOR, com isso pagarei menos imposto. Existe a possibilidade do pacote ser aberto pela alfandega para algum tipo de conferencia de valores? Muito obrigado desde ja pela ajuda!

Comentário

Boa pergunta a de cima.. era justamento o que estou querendo saber tambem, ja que as empresas de courier ja iram taxar e se eu por um valor menor.. tem chance a empresa abrir ou alguem aqui do brasil abrir (ja que ja foi pago o imposto pq abriram?) vlw

Comentário

Só uma pergunta básica: tem como ganhar dinheiro com importação no Brasil? Porque na boa, com essa incidência de impostos absurda estou me desmotivando a abrir meu empreendimento

Comentário

pessoal, tenho algumas dúvidas : eu to querendo comprar umas 15 camisas da hollister no site oficial. O imposto é cobrado no valor do frete? E o imposto é somente os 60% ou tem algo a mais?

Comentário

por favor LEIA o forum que nele contem todas essas informaçoes inclusive se voce ler algumas respostas anteriores ira sanar a sua duvida

Comentário

Postado originalmente por Guz
                  Pontuação e uso de parágrafos. A gente NÃO vê por aqui.

Refaça essa mensagem pelo amor de Deus.

hahahhaa.. também não entendi nada. kkkkkk

Comentário

Pessoal me tirem uma dúvida por favor...
                    Me disseram que eu só posso fazer uma compra(um carrinho) por dia, como no máximo 3 produtos(e diferentes) e no valor = ou - de 50 dólares para não ser taxado.
                    Isso confere ou não ? Pretendo comprar suplementos para revender a alguns amigos/colegas meus e pra mim mesmo. E como talvez eu tenha que comprar em uma quantidade será que terei algum imposto a mais além dos 60% ?

Andei procurando no fórum mas as resposta não me satisfizeram.

Obrigado ai pra quem ajudar to adorando esse fórum está me ajudando bastante

Comentário

Como foi explicado antes, na verdade, nem a "regra" do limite de $50 é confiável (lembre-se: de pessoa fisica para pessoa fisica como gift). E a tarifação também não é. Uma compra minha no valor de U$180 mas que veio declarada na nota com valor de U$15 foi tarifado em 60% sobre o valor declarado, portanto, paguei R$19 pra receita. Outra compra no valor em reais de R$70, foi tarifado em R$ 60,00. No primeiro caso, não houve qualquer interesse por parte da receita em saber o que tinha dentro. No segundo caso, o valor considerado para o calculo foi maior do que o que paguei (paguei menos de U$50). O que quero dizer com isso é que não há critérios objetivos!! É questão de sorte!! Mas fiquem tranquilos, devo ter comprado umas 500 vezes e só fui tarifado duas até agora. Com relação aos prazos de entrega, se foi sorte ou não, todas as compras que fiz pelo focalprice foram entregues mais rápidas - entre 20 e 35 dias corridos.

Comentário

Ola kyoji, realmente tenho visto uma mudança dessas regras. Uma pergunta, que eu realmente não achei no forum. Alguns dos meus fornecedores estão falando que esta dificil de colocar como "gift" ou "used toy" (confesso que essa do "used toy" não conhecia), mas enfim, e estão falando em colocar como "accessories". Dessa forma corro o risco de ser taxado?
                        Obrigado

Comentário

Olá galera, sou novato no fórum e vendo o comentário informando que qualquer importação via courier são taxadas, fiquei curioso.
                          Tenho um amigo no Canadá e gostaria de importar coisas simples como roupas, tênis e relógios, nada em pacotes enormes. Entrei em contato com a DHL aqui em Brasília e o atendente me informou que eles só cobram o frete e só vou ser taxado se, realmente, for pego na Receita. Se utilizar os serviços da DHL para trazer camisas, as taxas vão ser cobradas pela DHL de qualquer forma? Aguardo!

Comentário

Nada que um pequeno teste não resolva não é?

Pra vc ter uma idéia de como esse negócio te taxação é tão maluco, teve gente no fórum com familia no EUA, o pessoal de lá mandou roupa USADA, e os coitados foram taxados...

agora imagina... se o cara não tem dinheiro nem pra comprar roupa, imagina pra pagar imposto absurdo >_<

Comentário

Verdade
                              Estou vendo que realmente é complicado rsrs. Mas para uma primeira compra, mais para teste, à princípio 3 camisas, o mais recomendado seria utilizar os serviços da DHL ou o próprio correios?

Comentário

Me ferrei. Depois de quase 2 meses de espera, minha lente importada de $675 chegou com tributação de R$1.578,33. Justo num momento em que não tenho essa grana, e o prazo de pagamento é até dia 15. Esperei tanto tempo, e vai voltar pra origem (sendo que os 695 dólares não serão reembolsados).

Que duro golpe.

Comentário

Working...
                                X