Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Objeto apreendido pela RFB

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por bubbles Ver Post
    Oi pessoal! Estou com o mesmo problema.
    Comprei uma máquina da França, estava já há um mês esperando o tributo, dai no dia 29 veio a mensagem de que ela foi apreendida. Veio uma mensagem pedindo a nota fiscal, dados sobre a compra para a tributação mas não veio nenhuma informação sobre a quem devo informar essas coisas! Não entendi nada e estou super confusa. Estou com medo do produto voltar.
    Segue a mensagem:

“RFB OUTROS MOTIVOS RETENÇÃO /APREENSÃO 29/03/2018 Ocorrência não resolvida "Enviar cópia da tela do pedido ou do e-mail de confirmação do pedido objeto da remessa (contendo descrição e valor do produto, valor do frete e código de rastreamento, se for o caso); Enviar comprovante de pagamento (boleto bancário, extrato de cartão de crédito, comprovante de serviço de pagamento, etc.) Notícias recentemente veiculadas na mídia sobre a suposta isenção do Imposto de Importação de bens contidos em remessas de valor até US$ 100,00 baseiam-se em decisões judiciais isoladas e sem efeito vinculante sobre a Administração Tributária. “

Essa mensagem não esclarece nada. O que devo fazer? SOS!
    O seu objeto vai continuar Apreendido até que você providencie essas informações sobre a sua compra. Eles precisão analisar todas as informações para liberar o objeto e emitir a tributação.

Você tem que enviar um foto da tela do computador ou/ e dos comprovantes abaixo:

1. Enviar um imagem do seu pedido ou e-mail confirmando a sua compra.
    2. Informar o valor real pago no produto.
    3. Enviar o comprovante do pagamento(boleto ou extrato do cartão).

Lembrando que a taxa de isenção de impostos para produtos importados é de apenas $50 dólares e não $100 dólares.

Comentário

• Postado originalmente por ridlesantos Ver Post
      O seu objeto vai continuar Apreendido até que você providencie essas informações sobre a sua compra. Eles precisão analisar todas as informações para liberar o objeto e emitir a tributação.

Você tem que enviar um foto da tela do computador ou/ e dos comprovantes abaixo:

1. Enviar um imagem do seu pedido ou e-mail confirmando a sua compra.
      2. Informar o valor real pago no produto.
      3. Enviar o comprovante do pagamento(boleto ou extrato do cartão).

Lembrando que a taxa de isenção de impostos para produtos importados é de apenas $50 dólares e não $100 dólares.
      Olá, obrigada pela resposta!
      A mensagem apareceu no portal de “Minhas Importações”, e não vejo lugar para dar a resposta. Eu entendi já essa parte que precisa ser declarada, mas nesse portal não encontrei lugar para enviar o que foi solicitado...
      Você sabe como eu faço para enviar? :/

Comentário

Olá, obrigada pela resposta!
        A mensagem apareceu no portal de “Minhas Importações”, e não vejo lugar para dar a resposta. Eu entendi já essa parte que precisa ser declarada, mas nesse portal não encontrei lugar para enviar o que foi solicitado...
        Você sabe como eu faço para enviar? :/
        Tire uma foto do site minhas importações e posta aqui no grupo.

Comentário

• Click image for larger version

Name:	msg_correios.jpg
Views:	1
Size:	57,3 KB
ID:	800013

procurei por todo canto da pagina mas realmente parece nao ter opcoes de envio... sera um bug?

Comentário

[ATTACH=CONFIG]32702[/ATTACH]

procurei por todo canto da pagina mas realmente parece nao ter opcoes de envio... sera um bug?
            Entrar em contato com a central dos correios para você ter maiores informações de como enviar essa documentação para RFB. Eles vão lhe orientar melhor de como deve proceder para enviar essa documentação. Pois quem faz essa função deve ser os correios.

Telefones Correios:
            3003 0100 (Capitais e regiões metropolitanas)
            0800 725 7282 (demais localidades)

Comentário

• O que mais me impressiona lendo tantos relatos neste fórum é a quantidade de gente que pratica sonegação de impostos e fraude tributária reclamar do servidor da Receita estar fazendo o trabalho dele, dentro da lei. Quando a gente resolve "apostar na falha da Receita" é um risco que corremos.
              Esse é o nosso Brasil....

Comentário

[ATTACH=CONFIG]32702[/ATTACH]

no meu caso...
                depois que eu enviei os comprovantes que apareceu isso ai...
                ou seja...
                me parece uma msg automática mais pra informar que 100 dolares pode ser tributado...
                e que foi apenas alguns casos isolados que foram processos

Sent from my SM-J700M using Importa Brasil mobile app

Comentário

• Oi pessoal, trago notícias sobre meu caso.
                  Vi que varias pessoas estavam tendo o mesmo problema com a mensagem que solicita documentações mas não possibilita o envio delas.
                  Após horas na espera de atendimento pelo telefone, o rapaz do atendimento me disse que realmente é um erro não ter o lugar para enviar e registrou a reclamação para tomarem uma previdência.
                  Algumas horas depois, meu portal das importações foi atualizado, já não havia mais aquela mensagem, apenas a mensagem:
                  “Verificação física.”
                  Mais uma vez, tento fazer as coisas direitinho mas eles me lançam uma dessas sem muita explicações.
                  Não sei se devo levar as notas, comprovantes etc para os correios ou para a receita (?)
                  Não tenho o costume de importar, mas essa experiência já me causou traumas. Aff.
                  É uma coisa tão simples, só quero enviar logo o comprovante para liberarem minha mercadoria, mas até nisso eles dificultam.
                  Enfim, amanhã vou em uma agência para tentar resolver isso.

Comentário

Oi pessoal, trago notícias sobre meu caso.
                    Vi que varias pessoas estavam tendo o mesmo problema com a mensagem que solicita documentações mas não possibilita o envio delas.
                    Após horas na espera de atendimento pelo telefone, o rapaz do atendimento me disse que realmente é um erro não ter o lugar para enviar e registrou a reclamação para tomarem uma previdência.
                    Algumas horas depois, meu portal das importações foi atualizado, já não havia mais aquela mensagem, apenas a mensagem:
                    “Verificação física.”
                    Mais uma vez, tento fazer as coisas direitinho mas eles me lançam uma dessas sem muita explicações.
                    Não sei se devo levar as notas, comprovantes etc para os correios ou para a receita (?)
                    Não tenho o costume de importar, mas essa experiência já me causou traumas. Aff.
                    É uma coisa tão simples, só quero enviar logo o comprovante para liberarem minha mercadoria, mas até nisso eles dificultam.
                    Enfim, amanhã vou em uma agência para tentar resolver isso.
                    vai perder tempo em agência...ta com a receita e ñ correios...
                    se fizeram "verificação física" vão ver ql produto é, valor em 3 lojas ou tabela q eles possuem e taxar sobre esse valor...

Comentário

• Então nesse caso, não depende de uma ação minha, você acha? Devo aguardar?

Comentário

Então nesse caso, não depende de uma ação minha, você acha? Devo aguardar?
                        Verificação física é abertura do pacote para confirmação do conteúdo. Pode ser taxado pela tabela deles, pode ser pedido documentos (daí sim pra anexar no site), pode ser liberado sem tributação ou pode ser apreendido em definitivo.
                        Em 7~10 dias deve ficar sabendo de algo

Comentário

• Olá pessoal, meu código de rastreio foi atualizado pelo correios, o que eu devo fazer agora ???? Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
                          Obrigado desde já.

16/04/2018 Objeto recebido na Unidade dos Correios
                          RFB - APREENDIDO/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ

23/03/2018 07:43Em trânsito para RFB - APREENDIDO - /BR
                          CENTRO INTERNACIONAL RJ/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado

21/03/2018 12:12Recebido/Brasil
                          UNIDADE INTERNACIONAL RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ

16/03/2018 06:59Objeto recebido na unidade de exportação
                          ESTADOS UNIDOS

16/03/2018 06:59Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
                          ESTADOS UNIDOS Objeto encaminhado

13/03/2018 14:22Objeto postado
                          ESTADOS UNIDOS

Comentário

Olá pessoal, meu código de rastreio foi atualizado pelo correios, o que eu devo fazer agora ???? Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
                            Obrigado desde já.

16/04/2018 Objeto recebido na Unidade dos Correios
                            RFB - APREENDIDO/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ

23/03/2018 07:43Em trânsito para RFB - APREENDIDO - /BR
                            CENTRO INTERNACIONAL RJ/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado

21/03/2018 12:12Recebido/Brasil
                            UNIDADE INTERNACIONAL RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ

16/03/2018 06:59Objeto recebido na unidade de exportação
                            ESTADOS UNIDOS

16/03/2018 06:59Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
                            ESTADOS UNIDOS Objeto encaminhado

13/03/2018 14:22Objeto postado
                            ESTADOS UNIDOS
                            Qual o conteudo da sua ?

Comentário

• Postado originalmente por sphreak Ver Post
                              Qual o conteudo da sua ?
                              iPhones para reparação e peças de manutenção

Comentário

iPhones para reparação e peças de manutenção
                                A importação de componentes usados é proibida. Somado a isso o pacote deve estar com preço declarado muito inferior ao real (Iphone novo).

Se você tentar comprovar que é usado, vai ficar apreendido em definitivo. Se você declarar o valor real de tudo vai pagar multa de 100% o valor do produto mais 60% em impostos sobre o valor + frete.

Existem outros fatores como outros componentes proibidos (Baterias por exemplo) podem causar apreensão do pacote como um todo. Além disso, se o valor total ultrapassar os U$3.000,00 o pacote está sujeito ao processo de importação formal, que deve ser feito pelo Importa Fácil ou por um serviço de despacho aduaneiro.

Ligue no 0800 dos Correios e solicite informações ou ainda acesse o ambiente Minhas Importações dos Correios.
                                Last edited by sphreak; 17/04/2018, 22:11.

Comentário

Working...
                                X