Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[F.A.Q] Empresas de Courier (DHL, FEDEX, UPS, TNT Express)

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

se eu quiser compra 100 pcs de um produto!! valor total de 170$ sera q eu perco de eu pedir via dhl ?? e quais sao os tributos pago se a caso compra ??

Comentário

Estou para comprar esse produto: Aliexpress.com : Buy NEW ARRIVAL 2.5'' inch Bixenon Lens Projector CCFL Angel Eyes 12000k 10000k 8000K 6000K 4300K from Reliable 2.5 projector lens suppliers on TDL Lighting & Electronics.

Pelo peso quase 2Kgs todos os vendedores cobram o frete.
      E por ter partes em vidro eles mesmos sugerem o envio por courrier (afinal ficar jogado na nossa alfandega é garantia de chegar quebrado).

Dos courrier a UPS é a mais barata sempre, e tem o mesmo tempo de entrega da FEDEx por exemplo, e ai vão minhas duvidas:

- Alguem sabe se ela cobra os impostos e a taxa de desembaraço que a FEDEX???
      - Estou em São Paulo capital, eles entregam porta a porta, ou precisa retirar em algum deposito deles???

Quem puder ajudar já agradeço.

Comentário

Postado originalmente por xenildo Ver Post
        se eu quiser compra 100 pcs de um produto!! valor total de 170$ sera q eu perco de eu pedir via dhl ?? e quais sao os tributos pago se a caso compra ??
        100 unidades de um mesmo produto é caracterizado como relação comercial. Pagará todos os tributos devidos.
        Para saber quais são os tributos basta ir na primeira página deste tópico.

Postado originalmente por nandofigueiredo Ver Post
        Estou para comprar esse produto: Aliexpress.com : Buy NEW ARRIVAL 2.5'' inch Bixenon Lens Projector CCFL Angel Eyes 12000k 10000k 8000K 6000K 4300K from Reliable 2.5 projector lens suppliers on TDL Lighting & Electronics.

Pelo peso quase 2Kgs todos os vendedores cobram o frete.
        E por ter partes em vidro eles mesmos sugerem o envio por courrier (afinal ficar jogado na nossa alfandega é garantia de chegar quebrado).

Dos courrier a UPS é a mais barata sempre, e tem o mesmo tempo de entrega da FEDEx por exemplo, e ai vão minhas duvidas:

- Alguem sabe se ela cobra os impostos e a taxa de desembaraço que a FEDEX???
        - Estou em São Paulo capital, eles entregam porta a porta, ou precisa retirar em algum deposito deles???

Quem puder ajudar já agradeço.
        1º Sim conforme consta na primeira página deste tópico, todas as empresas de courier recolhe os devidos impostos.
        2º Entregam na sua porta. Se o imposto não foi recolhido antecipadamente, você receberá a notificação no momento da entrega.
        Evite ser punido, leia as Regras Gerais do Fórum

"A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazer daquele de quem o faz." - Machado de Assis

Comentário

Pessoal, estou pensando em comprar um produto via Shipito e utilizar o Fedex ou outro courier como forma de entrega de lá pra cá. Nunca usei nenhum dos dois e tenho algumas dúvidas.

Soube que no Shipito é o próprio comprador que declara o valor do pacote, e muita gente declara valores mais baixos como forma de burlar a taxação. Se eu comprar por exemplo um produto de 150 dólares mas declarar o valor da encomenda como 50 e trazer pra cá por sedex, serei tributado sobre qual valor? Os 50 que eu declarei, os 50+50(valor declarado+frete aproximado), ou há possibilidade de abrirem o pacote e irem atrás de saber qual o real valor do produto?

A taxação via fedex é de 60%?

Obrigado
          Last edited by Marcon; 14/03/2013, 11:46.

Comentário

alguém sabe como funciona o passo a passo de uma compra via ems, se é certo de pagar impostos e etc ? este funciona como courrier ou é a mesma lógica do China posto e HK?

favor se possível responder.

grato.
            " A vida é dura para quem é mole ! "

Comentário

Postado originalmente por ewerton.pontes Ver Post
              alguém sabe como funciona o passo a passo de uma compra via ems, se é certo de pagar impostos e etc ? este funciona como courrier ou é a mesma lógica do China posto e HK?

favor se possível responder.

grato.
              EMS não é serviço de courier, eles entregam aos correios quando o produto chega ao Brasil. Era pra ser o mais rápido mas na prática a diferença é muito pequena em relação a China post e Hong Kong post, sendo muito mais caro. Além disso, como a quantidade de itens nesse frete é inferior, a probabilidade de ser taxado é maior.

Comentário

Boa Tarde,

Eu estou pensando em fazer um registro de M.E.I e importar cases de celulares e coisas pequenas para importar. Estava pensando no Importa Fácil, mas por ser muito dificil encontrar uma variedade de "tipos" com um mesmo vendedor e pelo Importa Fácil cobrar R$150,00 por remessa, pensei bem e acho que não é a melhor forma.

Queria saber se como PJ, pedindo ao vendedor que envie a Comercial Invoice, via EMS ou DHL, ou outro courier, iriam incidir os 60% + 18% do ICMS e o desembaraço seria feito totalmente pelo courier?

Comentário

Postado originalmente por brenoguto Ver Post
                  Boa Tarde,

Eu estou pensando em fazer um registro de M.E.I e importar cases de celulares e coisas pequenas para importar. Estava pensando no Importa Fácil, mas por ser muito dificil encontrar uma variedade de "tipos" com um mesmo vendedor e pelo Importa Fácil cobrar R$150,00 por remessa, pensei bem e acho que não é a melhor forma.

Queria saber se como PJ, pedindo ao vendedor que envie a Comercial Invoice, via EMS ou DHL, ou outro courier, iriam incidir os 60% + 18% do ICMS e o desembaraço seria feito totalmente pelo courier?
                  Ems não faz desembaraço até onde eu sei.
                  Se vc fizer qualquer encomenda via DHL Express haverá desembaraço. Em alguns casos (como em compras da amazon) vc já paga os impostos no ato da compra, quando isso não for feito o entregador da DHL cobrará os impostos no ato da entrega.

Quando eu utilizei o serviço eu tive que pagar quase 95% de taxas. Acredito que além do II e do ICMS deve ter sido cobrada taxa de serviço deles.

Comentário

Postado originalmente por leomuricy Ver Post
                    Ems não faz desembaraço até onde eu sei.
                    Se vc fizer qualquer encomenda via DHL Express haverá desembaraço. Em alguns casos (como em compras da amazon) vc já paga os impostos no ato da compra, quando isso não for feito o entregador da DHL cobrará os impostos no ato da entrega.

Quando eu utilizei o serviço eu tive que pagar quase 95% de taxas. Acredito que além do II e do ICMS deve ter sido cobrada taxa de serviço deles.

Então a DHL por exemplo faz o desembaraço sozinho, o produto chega, eles pagam os impostos e me cobram depois. Isso mesmo eu sendo P.J. e sendo para comércio? Quando ocorreu com você, havia uma comercial Invoice?

Comentário

Não sei se há alguma diferença por vc ser pessoa jurídica sinceramente. Eles me deram um recibo junto com o DARF da receita.

Comentário

Prezado amigo

Se você eh PJ, esse não e o melhor caminho, pois produtos transportados por empresas de courrier não pode ser comercializadas.

Segue abaixo informações da instrução normativa da RF:

III - outros bens destinados a pessoa física, na importação, em quantidade e freqüência que não revelem destinação comercial, cujo valor aduaneiro não seja superior a US$ 3,000.00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda;
                        IV - outros bens destinados a pessoa jurídica com sede no País, importados sem cobertura cambial, para uso próprio ou em quantidade estritamente necessária para dar a conhecer a sua natureza, espécie e qualidade, cujo valor aduaneiro não seja superior a US$ 3,000.00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda;

Se realmente você pretende fazer da forma correta sugiro que importe pelo importa fácil e não esqueça de fazer uma NF de entrada das mercadorias.

Espero ter ajudado.
                        Um abraço

Comentário

Postado originalmente por MBE Trading Inc Ver Post
                          Prezado amigo

Se você eh PJ, esse não e o melhor caminho, pois produtos transportados por empresas de courrier não pode ser comercializadas.

Segue abaixo informações da instrução normativa da RF:

III - outros bens destinados a pessoa física, na importação, em quantidade e freqüência que não revelem destinação comercial, cujo valor aduaneiro não seja superior a US$ 3,000.00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda;
                          IV - outros bens destinados a pessoa jurídica com sede no País, importados sem cobertura cambial, para uso próprio ou em quantidade estritamente necessária para dar a conhecer a sua natureza, espécie e qualidade, cujo valor aduaneiro não seja superior a US$ 3,000.00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda;

Se realmente você pretende fazer da forma correta sugiro que importe pelo importa fácil e não esqueça de fazer uma NF de entrada das mercadorias.

Espero ter ajudado.
                          Um abraço
                          Produtos importados via courrier não podem ser comercializados? Eu vou pagar os impostos e tudo mais, não vejo porque não poderiam, disso eu não sabia.

O grande problema do Importa Fácil são os 150 por encomenda, não é facil achar uma grande variedade de produtos com o mesmo vendedor no AliExpress, fora a quantidade que ele pode enviar via correio normal.

Comentário

olá , estou querendo comprar meu receptor pelo aliexpress,Tenho algumas duvidas, então queria perguntar

Quando compra o produto ( receptor ) ,podemos pedir para o vendedor colocar um preço abaixo do valor comprado ?

Como estão declarando os receptores ? qual tipo de produto ?

Quero usar DHL ou FEDEX , tenho risco de não receber o meu produto ? Ou no caso receberei e pagarei as devidas taxas ?

Poderiam me ajudar nesse process de compra, me explicando quais os procedimentos a serem tomadas.

Att. Luan

Comentário

Postado originalmente por dhowluan9 Ver Post
                              olá , estou querendo comprar meu receptor pelo aliexpress,Tenho algumas duvidas, então queria perguntar

Quando compra o produto ( receptor ) ,podemos pedir para o vendedor colocar um preço abaixo do valor comprado ?

Como estão declarando os receptores ? qual tipo de produto ?

Quero usar DHL ou FEDEX , tenho risco de não receber o meu produto ? Ou no caso receberei e pagarei as devidas taxas ?

Poderiam me ajudar nesse process de compra, me explicando quais os procedimentos a serem tomadas.

Att. Luan
                              Luan,

Todas as suas dúvidas já foram respondidas anteriormente. Também há um tópico sobre receptores que contém muitas informações.
                              Utilize a pesquisa no fórum.
                              Evite ser punido, leia as Regras Gerais do Fórum

"A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazer daquele de quem o faz." - Machado de Assis

Comentário

Me desculpe, poderia me mostrar onde foram respondidas, fiz as perguntas lá tbm mas até agora ninguém me respondeu, por isso coloquei aqui tbm, Desculpas novamente

Att. Luan

Comentário

Working...
                                X