Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Postem aqui seus números de rastreio

Collapse
This topic is closed.
X
Este é um tópico fixo.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Correios exigirão CPF de clientes em compras internacionais

A exigência passará a vigorar em 1º de janeiro e já faz algumas lojas pedirem o CPF de seus clientes

Algumas lojas virtuais estrangeiras passaram a pedir o CPF de consumidores no Brasil para cumprirem uma nova exigência dos Correios. A partir de 1º de janeiro de 2020, pacotes de compras internacionais deverão exibir o número do documento do destinatário junto ao endereço de entrega.

A informação foi confirmada pelos Correios ao Canaltech. De acordo com a empresa, o CPF deverá estar presente "em toda e qualquer importação que seja destinada ao Brasil" para atender normas da Receita Federal.

Além do CPF, os clientes poderão indicar o CNPJ ou o número do passaporte. Caso a encomenda não conte com essa informação, ela retornará ao país de origem ou será destruída, nas situações em que a devolução não for possível.

Em nota, os Correios informam que os consumidores podem acompanhar a entrega e vincular o código da encomenda ao documento de identificação pela seção Minhas Importações, disponível em seu site e aplicativo.

"É importante que o responsável pela importação acompanhe a encomenda para efetuar o pagamento dos tributos e serviço postal", diz a empresa. A nova exigência ja faz lojas como AliExpress e GearBest pedirem o CPF de clientes brasileiros.

Desde 2018, os Correios exigem o CPF de remetente e destinatário nas postagens sem nota fiscal feitas em agências "para cumprir o que determina a legislação tributária". Além do documento, a empresa passou a solicitar a relação dos itens enviados e seus respectivos valores.

https://tecnoblog.net/317386/correio...nternacionais/

assim q postei, acabei lendo no site
    AMD RYZEN 7 2700 @ 3.8GHZ | COOLERMASTER MASTERLIQUID LITE 120MM | GIGABYTE GA-AB350M-DS3H V2 | ASROCK RX 570 PHANTOM GAMING D 4GB | 2 X 8GB RAM DDR4 2666MHZ [O.C 3000 MHZ] CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT | SSD NVME SAMSUNG 970 EVO PLUS 250GB | NOX NXLITE 020B ATX | CORSAIR VS-550 | FENVI WIFI INTEL AX200 | LG 24ML600M 75HZ IPS | LOGITECH MK235 | WINDOWS 10 PRO 1909 64 BITS | OFFICE PROFESSIONAL PLUS 2019 64 BITS | OI FIBRA 200Mbps

Comentário

• Postado originalmente por CAPBARBANEGRA Ver Post
      Meus pacotes:

ePacket:

Pacote 1 : LO - Enviado dia 25/10 - Status: Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR ( 47 dias )

Pacote 2 : LO - Enviado dia 15/11 - Status: Objeto recebido na unidade de exportação ( 30 dias )

Pacote 3 : LO - Enviado dia 19/10 - Status: Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR ( 26 dias )

Acredito que o pacote 2 já até esteja no Brasil, mas não atualizou o rastreio, o rastreio deles 3 estão iguais no caniao: In Transit

Nunca mais compro em Outubro, 2020 vou comprar no máximo até Setembro e encerrar o ano, mesmo com BF
      Cara isso é sorte, de setembro pra novembro pode ter atrasos.

As minhas mais atrasadas são de setembro, de outubro já recebi tudo.

Correios é quase uma loteria rs.

Comentário

• https://global.cainiao.com/detail.ht...0.d01&lang=en&

vou receber essa porra quando? pqp q demora

Comentário

• Postado originalmente por rodrigodcvieira Ver Post
          A exigência passará a vigorar em 1º de janeiro e já faz algumas lojas pedirem o CPF de seus clientes

Algumas lojas virtuais estrangeiras passaram a pedir o CPF de consumidores no Brasil para cumprirem uma nova exigência dos Correios. A partir de 1º de janeiro de 2020, pacotes de compras internacionais deverão exibir o número do documento do destinatário junto ao endereço de entrega.

A informação foi confirmada pelos Correios ao Canaltech. De acordo com a empresa, o CPF deverá estar presente "em toda e qualquer importação que seja destinada ao Brasil" para atender normas da Receita Federal.

Além do CPF, os clientes poderão indicar o CNPJ ou o número do passaporte. Caso a encomenda não conte com essa informação, ela retornará ao país de origem ou será destruída, nas situações em que a devolução não for possível.

Em nota, os Correios informam que os consumidores podem acompanhar a entrega e vincular o código da encomenda ao documento de identificação pela seção Minhas Importações, disponível em seu site e aplicativo.

"É importante que o responsável pela importação acompanhe a encomenda para efetuar o pagamento dos tributos e serviço postal", diz a empresa. A nova exigência ja faz lojas como AliExpress e GearBest pedirem o CPF de clientes brasileiros.

Desde 2018, os Correios exigem o CPF de remetente e destinatário nas postagens sem nota fiscal feitas em agências "para cumprir o que determina a legislação tributária". Além do documento, a empresa passou a solicitar a relação dos itens enviados e seus respectivos valores.

Pelo visto é pra ser igual ao que já fazem na "declaração de conteúdo" dos correios.
          Só que agora internacional.
          Meu medo é colocarem um limite mensal, tipo 2,3 pacotes por mês.
          Eu já compro mais fora do pais do que aqui. rs

Comentário

• Postado originalmente por legacydivine Ver Post
            https://global.cainiao.com/detail.ht...0.d01&lang=en&

Dos mais de 5 anos que eu compro pelo ebay, AliExpress meu record de ficar parado na Alfandega (Recebido no Brasil) que é seu status são 30 dias para mudar o status para enviado para tributação.
            Pelo jeito seu produto deve ser taxado, quando não é taxado normalmente fica no máximo 10 dias parado na Alfandega e é liberado sem taxa.

Na pior das hipóteses mais 20 dias você terá seu produto em mãos.

Boa sorte!

Comentário

• Segue minha situação aí pra vc compararam

LB...SG . Celular

-Despatched to OverSeas Postal Admin (From SG/SIN to BR/CWB)

2019-12-03 19:08:27 [GMT+8]

Order information received by carrier

2019-11-23 14:54:09

LB...SE. Fone sem fio

Hand over to airline

2019-12-02 18:44:00 [GMT+0]

Accepted by carrier

2019-11-28 00:23:48 [GMT+8]

Comentário

• Enfim nota oficial dos Correios sobre a exigência da Receita

http://www.correios.com.br/noticias/...internacionais
                Last edited by DardDrak; 09/12/2019, 15:26.

Comentário

Encomendas que já estão a caminho irao passar normalmente?ou irão voltar caso cheguem após o dia 1?Você tem essa informação???

Comentário

• Na notícia do site dos Correios fala que se não tiver, terá apenas de informar no Minhas Importações
                    Last edited by DardDrak; 09/12/2019, 15:25.

Comentário

Existe uma legislação antiga que determina que uma pessoa física que compra produtos em quantidade caracteriza comercio.

"Art. 15. Contribuinte é qualquer pessoa, FÍSICA ou jurídica, que realize, com HABITUALIDADE ou em VOLUME que caracterize intuito comercial, operação de circulação de mercadoria ou prestação de serviços descritas como fato gerador do imposto, observado o disposto no § 2.º, deste artigo."

Que significa esto?

Que poderão ser emitidas emitidas guias de recolhimento pelo acumulo de compras para o mesmo CPF, obrigatoriedade de declarar essas compras no IR, Emitir guia DIFAL para alguns estados, etc etc. Acredito que isso não será automático, porque primeiro vão verificar o volume e tentar separar os compradores de uso e consumo para comerciantes.

Comentário

• pergunta de leigo: CPF atrelado à compra = taxa de 60%, invariavelmente?

Comentário

• Postado originalmente por coimbra Ver Post
                          pergunta de leigo: CPF atrelado à compra = taxa de 60%, invariavelmente?
                          Não! De forma alguma, a taxa é por causa do tipo do produto (celular, por exemplo mesmo declarando abaixo do valor, vc tem grande chace de ser taxado pelo preço de mercado).
                          A maioria de eletrônicos são taxados, tênis ou valor acima de 50 trump´s

Comentário

• Postado originalmente por RodrigoTechno Ver Post
                            Pelo visto é pra ser igual ao que já fazem na "declaração de conteúdo" dos correios.
                            Só que agora internacional.
                            Meu medo é colocarem um limite mensal, tipo 2,3 pacotes por mês.
                            Eu já compro mais fora do pais do que aqui. rs
                            pois é, eu tb..

é excecao muito rara mesmo comprar algo aqui no BR ultimamente.. mesmo com as demoras e tal, o costume e a variedade de coisas acessiveis me tiraram completamente do mercado interno

- - - Updated - - -

Postado originalmente por LuaRamos45 Ver Post
                            Encomendas que já estão a caminho irao passar normalmente?ou irão voltar caso cheguem após o dia 1?Você tem essa informação???
                            tudo indica e o bom senso reitera que seja para todas aquelas realizadas a partir de 01/01/2020

entao as q estao vindo nao tem nem como ter isso e esses infames teriam q esperar alguns meses para realmente fiscalizar pois daria tempo de tudo q foi enviado esse ano ja ter sido entregue, pelo menos em tese

mas creio q de alguma forma na hora da triagem os codigos quando lidos devem fornecer a data de saida dos respectivos paises

- - - Updated - - -

Postado originalmente por legacydivine Ver Post
                            https://global.cainiao.com/detail.ht...0.d01&lang=en&

bem, pelo tempo q chegou ao brasil e como vc nao disse o que era mas creio q seja telefone, o prazo medio parado para fiscalizacao é de 3 semanas a 1 mes, em media.. podendo ser menos ou bem mais que isso..

logo, so resta esperar ..

- - - Updated - - -

Postado originalmente por feveratti Ver Post
                            Dureza! Estou com uma encomenda assim desde o dia 05/12 como pago! De acordo com os prazos para a minha encomenda, eles entregam em até 40 dias úteis! Mas nunca demorou isto tudo! Segue meu número de rastreio RV242140636CN

Sent from my SM-G970F using Importa Brasil mobile app

registrado tem sim esse prazo maximo, de até 40 dias uteis.. pode ser antes, pode.. mas pode ser bem depois tb

e outra, esse codigo ai nao vai atualizar mais.. só no dia que sair pra entrega
                            AMD RYZEN 7 2700 @ 3.8GHZ | COOLERMASTER MASTERLIQUID LITE 120MM | GIGABYTE GA-AB350M-DS3H V2 | ASROCK RX 570 PHANTOM GAMING D 4GB | 2 X 8GB RAM DDR4 2666MHZ [O.C 3000 MHZ] CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT | SSD NVME SAMSUNG 970 EVO PLUS 250GB | NOX NXLITE 020B ATX | CORSAIR VS-550 | FENVI WIFI INTEL AX200 | LG 24ML600M 75HZ IPS | LOGITECH MK235 | WINDOWS 10 PRO 1909 64 BITS | OFFICE PROFESSIONAL PLUS 2019 64 BITS | OI FIBRA 200Mbps

Comentário

• Meu deus... eu importei um instrumento musical, que está vindo pelo frete Colis do Correios.
                              Chegou dia 29/11 e Fui taxado dia 04 e paguei dia 05/12 e até agora não movimentou essa bosta!
                              Mano eu to perdendo minha sanidade mental por causa disso. Liguei nos correios e a moça disse que é um prazo de 10 dias úteis pra liberar a encomenda e depois 7 dias úteis pra entregar.
                              Cara que ódio que eu tô

Eu preciso muito disso vey, NÃO AGUENTO MAIS!!!!

05/12/2019
                              11:51
                              RIO DE JANEIRO / RJ Objeto pago
                              Consulte os prazos clicando aqui.
                              04/12/2019
                              19:01
                              RIO DE JANEIRO / RJ Aguardando pagamento
                              Acesse o ambiente Minhas Importações
                              03/12/2019
                              21:12
                              RIO DE JANEIRO / RJ Encaminhado para fiscalização aduaneira
                              02/12/2019
                              15:51
                              RIO DE JANEIRO / RJ
                              Objeto encaminhado
                              de Unidade de Logística Integrada em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
                              29/11/2019
                              08:53
                              RIO DE JANEIRO / RJ Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
                              17/11/2019
                              10:34
                              CHINA /
                              Objeto encaminhado
                              de País em CHINA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
                              17/11/2019
                              08:44
                              CHINA / Objeto recebido na unidade de exportação

14/11/2019
                              17:32
                              CHINA / Objeto postado

Comentário

• Código LX#########JP (ePacket japonês) parado depois da liberação da fiscalização. Isso nunca aconteceu comigo, então queria saber dos mais experientes se sabem o que tá rolando aqui.

Moro no litoral de SP, então geralmente os pacotes da capital pra cá não demoram nem 2 dias. Provavelmente tô ansioso mesmo, mas eu geralmente espero que demore antes e durante a fiscalização aduaneira, nunca depois.

No caso aqui, o pacote foi de Curitiba (liberado) para Cajamar e de Cajamar pra Jaguaré (SP), ficando congelado desde então. Como isso nunca aconteceu, tô começando a me preocupar um pouco.

Click image for larger version

Name:	aaa.jpg
Views:	1
Size:	42,4 KB
ID:	801380

Comentário

Working...
                                X