Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Postem aqui seus números de rastreio

Collapse
This topic is closed.
X
Este é um tópico fixo.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por LuaRamos45 Ver Post
    O meu está vindo de Cajamar pra BH desde quinta feira,será que atualiza hoje?Foda viu,quando vc pensa q vai o bagulho empaca...
    Com toda certeza chega

Comentário

O meu está vindo de Cajamar pra BH desde quinta feira,será que atualiza hoje?Foda viu,quando vc pensa q vai o bagulho empaca...
      O meu também saiu desde 5ª de Cajamar, mas se o ainda não chegou, quanto mais o meu que vem pra Fortaleza. Mas se duvidar dos Correios, que é totalmente aleatório e desorganizado é capaz do meu chegar primeiro q o seu. kkk

Comentário

• Postado originalmente por danielecfo Ver Post
        Acompanho uns grupos de importação no Facebook, e nos últimos dias, nesses grupos apareceram 4 casos de celulares comprados no Aliexpress, que, na logística de envio, passaram pela Alemanha, e a alfândega alemã abriu as caixas, retirou os celulares e encaminhou somente a caixa com os acessórios, por causa da bateria dos celulares. Sacanagem, deviam reter todo o pacote né. Fica aí o alerta. Coloquei esse exemplo pq nesse caso, foi divulgado o código de rastreio. É um LB-SG.
        É bom ficar atento e conversar com o vendedor ao comprar celular... Procurar saber da logística, se possível.
        https://screenshot.net/pt/olqorfw
        https://screenshot.net/pt/qk3p1a8
        https://screenshot.net/pt/vg05xf6
        https://screenshot.net/pt/n7l4qup

Sent from my MI 9 using Importa Brasil mobile app
        Se isso aconteceu mesmo, foi simplesmente roubo. Se fosse restrição pela bateria, o precedimento seria devolver ao remetente como toda alfândega faz, inclusive a da China.

Não se pode remover um item da remessa e prosseguir com o envio normalmente como se nada houvesse acontecido. Absurdo isso.
        Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

• Finalmente o meu andou, desde quinta que está de saída de Jaguaré, e agora aparece para alguma unidade próximo, provavelmente amanhã entrega

Sent from my Moto G 2014 using Importa Brasil mobile app

Comentário

• Postado originalmente por giovanaber
            Gente... olhem minha situação e deem a opinião de vocês...
            Fiz uma compra em um site brasileiro, em contato com o vendedor, o mesmo me deu o prazo de 5 dias úteis para recebimento do produto.
            Fiz a compra no dia 06/10/2019, e somente no dia 10/10 recebi esse código de rastreio LIXXXXXXKR, foi aí que descobri que o produto havia sido postado da Coreia do Sul, em momento nenhum fui informada que era uma compra internacional. Por fim, resolvi esperar o recebimento do produto, no dia 17/10 o produto chegou ao Brasil, na unidade de tratamento internacional de Curitiba, foi pra Cajamar, e em seguida o produto foi encaminhado par o Rio de Janeiro, como moro no interior de São Paulo fui novamente questionar o vendedor, que me informou que havia me passado o código de rastreio errado, e me deu um novo código, esse novo código, também de origem coreana a data da postagem era no dia 17/10, ou seja o produto foi enviado mais de 10 dias corridos após a compra, quebrando totalmente o prazo acordado, enfim, o pagamento foi realizado pelo Mercado Pago, estou pensando em acompanhar mais um pouco pra ver se esse vai chegar, mas caso não chegue, você já passaram por situação parecida? Acham que abrindo disputa no mercado pago consigo obter a grana de volta ?

bem, isso tem cara de dropshipping que é quando o vendedor vende algo aqui no BR sem estoque comprando lá fora e enviando pra vc direto, ou seja, o vendedor acaba sendo um intermediador, e como tal é uma pratica proibida pelo ML (ou pelo menos era, nao sei se algo mudou nas diretrizes do ML quanto a isso)

entao dá pra abrir disputa sim
            AMD RYZEN 7 2700 @ 3.8GHZ | COOLERMASTER HYPER H412R | GIGABYTE GA-AB350M-DS3H V2 | ASROCK RX 570 PHANTOM GAMING D 4GB | 2 X 8GB RAM DDR4 2666MHZ [O.C 3000 MHZ] CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT | SSD NVME SAMSUNG 970 EVO PLUS 250GB | NOX NXLITE 020B ATX | CORSAIR VS-550 | FENVI WIFI INTEL AX200 | LG 24ML600M 75HZ IPS | LOGITECH MK235 | WINDOWS 10 PRO 1909 64 BITS | OFFICE PROFESSIONAL PLUS 2019 64 BITS | OI FIBRA 200Mbps

Comentário

• Postado originalmente por rodrigodcvieira Ver Post
              bem, isso tem cara de dropshipping que é quando o vendedor vende algo aqui no BR sem estoque comprando lá fora e enviando pra vc direto, ou seja, o vendedor acaba sendo um intermediador, e como tal é uma pratica proibida pelo ML (ou pelo menos era, nao sei se algo mudou nas diretrizes do ML quanto a isso)

No caso, o produto não foi comprado pelo ML, foi em um site .com.br, que me redirecionou pra fazer o pagamento pelo Mercado Pago, mas já andei fuçando acredito que mesmo assim dê pra abrir a disputa, de qualquer forma vou esperar mais uma semana... quem sabe chega!

Comentário

• Postado originalmente por giovanaber Ver Post
                No caso, o produto não foi comprado pelo ML, foi em um site .com.br, que me redirecionou pra fazer o pagamento pelo Mercado Pago, mas já andei fuçando acredito que mesmo assim dê pra abrir a disputa, de qualquer forma vou esperar mais uma semana... quem sabe chega!
                ai já é meio complicado mesmo.. nao sei quais medidas de protecao poderia ter..

se fosse dentro do mercado livre, ai sim.. mas se o produto ja está no brasil e andando, entao deve chegar sem maiores problemas.. questao de prazos ai nao tem como ser exatamente o que foi dito pq simplesmente estamos lidando com os CORREIOS que quebram quaisquer prazos, logicas, bom senso, etc, etc, etc..

na verdade esse vendedor foi até ingenuo, pq dar um prazo de 5 dias uteis para entrega nem se isso ja tivesse aqui no BR.. talvez, com muita sorte em 5 dias uteis esse negocio chegasse da coreia aqui no BR.. mas dai até ser entregue na sua casa coloque mais 10 dias uteis, pelo menos..
                AMD RYZEN 7 2700 @ 3.8GHZ | COOLERMASTER HYPER H412R | GIGABYTE GA-AB350M-DS3H V2 | ASROCK RX 570 PHANTOM GAMING D 4GB | 2 X 8GB RAM DDR4 2666MHZ [O.C 3000 MHZ] CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT | SSD NVME SAMSUNG 970 EVO PLUS 250GB | NOX NXLITE 020B ATX | CORSAIR VS-550 | FENVI WIFI INTEL AX200 | LG 24ML600M 75HZ IPS | LOGITECH MK235 | WINDOWS 10 PRO 1909 64 BITS | OFFICE PROFESSIONAL PLUS 2019 64 BITS | OI FIBRA 200Mbps

Comentário

Postado originalmente por giovanaber Ver Post
                  Mas pode não ser drop porque tem vários vendedores estrangeiros anunciando no ML. Esse rolo de código errado e postagem com data bem posterior à prometida, é coisa de chinês... hehe

Se quiser, pode postar o link do anúncio pra gente dar uma olhada.

A política de prazos e proteção para esses vendedores estrangeiros, é diferente. Por isso tem que prestar bastante atenção na hora de comprar.

Comentário

ai já é meio complicado mesmo.. nao sei quais medidas de protecao poderia ter..

se fosse dentro do mercado livre, ai sim.. mas se o produto ja está no brasil e andando, entao deve chegar sem maiores problemas.. questao de prazos ai nao tem como ser exatamente o que foi dito pq simplesmente estamos lidando com os CORREIOS que quebram quaisquer prazos, logicas, bom senso, etc, etc, etc..

na verdade esse vendedor foi até ingenuo, pq dar um prazo de 5 dias uteis para entrega nem se isso ja tivesse aqui no BR.. talvez, com muita sorte em 5 dias uteis esse negocio chegasse da coreia aqui no BR.. mas dai até ser entregue na sua casa coloque mais 10 dias uteis, pelo menos..

Sim, realmente tenho esperanças que o produto chegue, e tenho noção total que o prazo jamais seria cumprido pela qualidade dos serviços dos correios, o problema foi o primeiro código de rastreio que ele me "passou errado", mas que no fundo sei que foi só pra me "enrolar" acredito que seja justamente pq ele não tem estoque e compra o produto depois que os clientes dele compram, mas tenho medo que esse código não seja real novamente, que não é o meu produto e que não vai pra minha casa!

- - - Updated - - -

Postado originalmente por ECJ Ver Post
                    Mas pode não ser drop porque tem vários vendedores estrangeiros anunciando no ML. Esse rolo de código errado e postagem com data bem posterior à prometida, é coisa de chinês... hehe

Se quiser, pode postar o link do anúncio pra gente dar uma olhada.

A política de prazos e proteção para esses vendedores estrangeiros, é diferente. Por isso tem que prestar bastante atenção na hora de comprar.
                    O link comprado foi esse aqui:

https://globaloja.com.br/products/fila-disruptor-2

Comentário

• No véi,não é possível que não vão atualizar desde quinta uma encomenda de Cajamar pra BH,aí é foda...tem que ter paciência de mais com essa empresa ....

Comentário

No véi,não é possível que não vão atualizar desde quinta uma encomenda de Cajamar pra BH,aí é foda...tem que ter paciência de mais com essa empresa ....
                        Se não atualizou agora de manhã, difícil.

Comentário

• De Cajamar pra São Luis MA é quanto tempo? Alguém sabe?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Comentário

• Postado originalmente por thegalego Ver Post
                            De Cajamar pra São Luis MA é quanto tempo? Alguém sabe?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
                            Uns 3 dias ,até quinta deve chegar aí

Comentário

• Postado originalmente por giovanaber Ver Post
                              Ah, desculpa. Pensei que tivesse comprado no Mercado Livre.

Sinceramente acho que é muita coragem se aventurar nesses sites meio desconhecidos tendo tantas melhores opções por aí... Eu não compro assim de jeito nenhum. Boa sorte.

Comentário

• Postado originalmente por ECJ Ver Post
                                Se isso aconteceu mesmo, foi simplesmente roubo. Se fosse restrição pela bateria, o precedimento seria devolver ao remetente como toda alfândega faz, inclusive a da China.

Não se pode remover um item da remessa e prosseguir com o envio normalmente como se nada houvesse acontecido. Absurdo isso.
                                Eu até respondi isso depois, e parece que é o procedimento padrão na Alemanha. Tem inclusive gente explicando que pela restrição do IATA eles não podem devolver ao remetente, pois, isso implicaria na necessidade de transportar o item novamente. Agora se o item deve ser descartado por completo, ou apenas o aparelho a discussão é outra.

O fato é que para transportar qualquer item com baterias de litio pelo sistema postal alemão é preciso que sejam realizados os formulários do IATA e que seja emitida uma autorização especial para isso.

Comentário

Working...
                                X