Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Postem aqui seus números de rastreio

Collapse
This topic is closed.
X
Este é um tópico fixo.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por Marcosferni Ver Post
    Gente, bom dia. O que significa o status "import clearance failure" no global.cainiao? Quais as chances de isso significar que haverá taxação pela alfândega? O produto é um celular do Aliexpress.
    Significa que seu celular foi retido pela alfândega.

Comentário

• E o que eu faço agora? Não recebi nenhuma mensagem de ninguém, e no serviço de rastreio dos correios só consta "Objeto recebido pelos Correios do Brasil"

Comentário

• "Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador" alguém sabe quanto tempo demora pra analisarem depois de dar essa mensagem no minhas importações?

- - - Updated - - -

Postado originalmente por Marcosferni Ver Post
        E o que eu faço agora? Não recebi nenhuma mensagem de ninguém, e no serviço de rastreio dos correios só consta "Objeto recebido pelos Correios do Brasil"
        Acompanha pelo minhas importações do correio, por lá você vai saber se vai precisar pagar taxa...
        Estão demorando um pouco pra poder liberar celulares, por volta de 2 a 3 semanas....
        Mas se tiver sorte pode ser que seja liberado antes.
        Enfim acompanhe por lá.

Comentário

Gente, bom dia. O que significa o status "import clearance failure" no global.cainiao? Quais as chances de isso significar que haverá taxação pela alfândega? O produto é um celular do Aliexpress.
          nao significa nada.. essa msg ai apesar de aparecer q deu alguma merda, nao condiz com a realidade.. pelo produto ficar muito tempo parado em curitiba, o sistema deles deve achar q deu alguma merda

- - - Updated - - -

Postado originalmente por EduCoimbra Ver Post
          Significa que seu celular foi retido pela alfândega.
          errado!

aqui mesmo no meu redmi note 7 e outras coisas q comprei q precisaram passar pela alfandega sempre apareceu essa msg.. e recebi todos os produtos.. depois q sair de curitiba, certamente essa msg muda

- - - Updated - - -

Postado originalmente por saladade Ver Post
          Quando se compra na Banggood e não fala nada, qual o valor que eles costumam declarar? comprei um MI 9 e dei mancada..

bem, a banggood ano passado deu umas pisadas de bola e até sem valor eles estavam deixando, o que gerava multas cavalares.. mas parece q isso mudou.. tanto eles como a gearbest comecaram a adotar um padrao de 100 dolares, para evitar a enxurrada de pedidos de reembolso e devolucoes ocasionadas pelas multas

entao, eu creio q eles devem estar declarando em cima do valor padrao, 100 dolares
          AMD RYZEN 7 2700 @ 3.8GHZ | COOLERMASTER MASTERLIQUID LITE 120MM | GIGABYTE GA-AB350M-DS3H V2 | ASROCK RX 570 PHANTOM GAMING D 4GB | 2 X 8GB RAM DDR4 2666MHZ [O.C 3000 MHZ] CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT | SSD NVME SAMSUNG 970 EVO PLUS 250GB | NOX NXLITE 020B ATX | CORSAIR VS-550 | FENVI WIFI INTEL AX200 | LG 24ML600M 75HZ IPS | LOGITECH MK235 | WINDOWS 10 PRO 1909 64 BITS | OFFICE PROFESSIONAL PLUS 2019 64 BITS | OI FIBRA 200Mbps

Comentário

• Estranho ter aparecido logo depois (1 min dps) de chegar ao BR. Só me resta esperar então, né?

Import clearance failure

2019-06-03 14:37:00

Held by Custom

Airline arrive at destination country

2019-06-03 14:36:00

-Arrival at Destination Postal Admin (From SG/SIN to BR)

- - - Updated - - -

Vale a pena buscar mais informações no campo "minha importações" dos correios?

Comentário

E o que eu faço agora? Não recebi nenhuma mensagem de ninguém, e no serviço de rastreio dos correios só consta "Objeto recebido pelos Correios do Brasil"
              relaxa que pra mudar esse status é de 2 a 4 semanas.. depois disso vai dizer q foi pra alfandega.. la eles taxam e liberam para vc pagar... depois de pago, eles encaminham pra cajamar e de cajamar pra sua cidade

esse é o roteiro padrao.. se vc nunca importou, ja va se acostumando com o tramite e a demora
              AMD RYZEN 7 2700 @ 3.8GHZ | COOLERMASTER MASTERLIQUID LITE 120MM | GIGABYTE GA-AB350M-DS3H V2 | ASROCK RX 570 PHANTOM GAMING D 4GB | 2 X 8GB RAM DDR4 2666MHZ [O.C 3000 MHZ] CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT | SSD NVME SAMSUNG 970 EVO PLUS 250GB | NOX NXLITE 020B ATX | CORSAIR VS-550 | FENVI WIFI INTEL AX200 | LG 24ML600M 75HZ IPS | LOGITECH MK235 | WINDOWS 10 PRO 1909 64 BITS | OFFICE PROFESSIONAL PLUS 2019 64 BITS | OI FIBRA 200Mbps

Comentário

Estranho ter aparecido logo depois (1 min dps) de chegar ao BR. Só me resta esperar então, né?

Import clearance failure

Held by Custom

Airline arrive at destination country

- - - Updated - - -

Vale a pena buscar mais informações no campo "minha importações" dos correios?
                Import clearance failure

2019-05-13 13:56:00

Held by Custom

2019-05-13 13:56:00

Arrive at sorting center in destination country

2019-05-13 13:55:00

-Arrival at Destination (Country: BR)

-Despatched to OverSeas Postal Admin (From SG/SIN to BR/CWB)

2019-05-08 15:00:36

O meu também deu essa mesma mensagem...
                Ta sendo fiscalizado desde ontem pela RFB

Comentário

• Pois é. Importei um fone de ouvido e uma mi band da xiaomi e foram liberados pela alfândega e chagaram e Cajamar no mesmo dia que chegaram ao BR (semana passada). Por isso achei estranha a diferença com o celular. Eu serei certamente taxado? Pedi pra declararem 40 dólares.

Comentário

Pois é. Importei um fone de ouvido e uma mi band da xiaomi e foram liberados pela alfândega e chagaram e Cajamar no mesmo dia que chegaram ao BR (semana passada). Por isso achei estranha a diferença com o celular. Eu serei certamente taxado? Pedi pra declararem 40 dólares.
                    Comprei um fone e capa pro meu celular e também foi liberado no mesmo dia.
                    Quanto de ser taxado ou não é difícil saber pq esses correios e RFB são malucos, não da pra ter uma previsão

Comentário

Pois é. Importei um fone de ouvido e uma mi band da xiaomi e foram liberados pela alfândega e chagaram e Cajamar no mesmo dia que chegaram ao BR (semana passada). Por isso achei estranha a diferença com o celular. Eu serei certamente taxado? Pedi pra declararem 40 dólares.

bem, pelos ultimos casos ai envolvendo telefones, as taxas estao rolando soltas, alguns casos com multa e tudo... entao, sempre é bom ficar preparado para tudo, inclusive para o pior.. fique ciente tb q alguns estados cobram icms em cima, entao pode ser q os encargos fiquem maiores tb.. enfim

excecao é passar ileso.. a regra é a taxacao... ainda q de vez em quando alguns sortudos consigam passar pelo funil da receita aproveitando de brechas, de sorte e etc
                      Last edited by rodrigodcvieira; 04/06/2019, 09:47.

Comentário

• Bom, vinha acompanhando "de fora" essa saga das importações de smartphones rs, tá louco!

Fiz a importação de dois aparelhos (em pedidos separados) no Ali, loja Fantacy, um Mi 8 Lite e um Mi 9 SE. Os aparelhos ficaram parados em Curitiba por quase três semanas, até ontem recebi as pancadas: Mi 9 SE taxado em R$ 369,00 (alto valor, mas ainda assim aceitável) e o Mi 8 Lite taxado em incríveis R$ 965,09, essa doeu demais...

Esse valor do Mi 8 foi taxa (R$ 425,59) + MULTA (R$ 524,50) + e os R$ 15,00 padrão. Havia solicitado ao vendedor para declarar abaixo do 50 dólares também.

Paguei o valor do Mi 9 e solcitei a revisão da taxa do Mi 8, enviei os prints da fatura do cartão de crédito, anúncio do vendedor e mais alguns dados do pedido, vamos ver no que vai dar.

Fica aí mais um registro, não há padrão algum rsrs

Me iludi com os vários comentários de pessoas dizendo que não foram taxadas, mas realizei o pedido considerando a taxa (não esperava essa do Mi 8)... não é a primeira compra internacional, mas aparelho celular é segunda. A primeira foi o RN3P tempos atrás, que recebi taxa também... devo ser muito "azarado" mesmo.

Comentário

• Postado originalmente por EFAJ Ver Post
                          Bom, vinha acompanhando "de fora" essa saga das importações de smartphones rs, tá louco!

Fiz a importação de dois aparelhos (em pedidos separados) no Ali, loja Fantacy, um Mi 8 Lite e um Mi 9 SE. Os aparelhos ficaram parados em Curitiba por quase três semanas, até ontem recebi as pancadas: Mi 9 SE taxado em R$ 369,00 (alto valor, mas ainda assim aceitável) e o Mi 8 Lite taxado em incríveis R$ 965,09, essa doeu demais...

Esse valor do Mi 8 foi taxa (R$ 425,59) + MULTA (R$ 524,50) + e os R$ 15,00 padrão. Havia solicitado ao vendedor para declarar abaixo do 50 dólares também.

Paguei o valor do Mi 9 e solcitei a revisão da taxa do Mi 8, enviei os prints da fatura do cartão de crédito, anúncio do vendedor e mais alguns dados do pedido, vamos ver no que vai dar.

Me iludi com os vários comentários de pessoas dizendo que não foram taxadas, mas realizei o pedido considerando a taxa (não esperava essa do Mi 8)... não é a primeira compra internacional, mas aparelho celular é segunda. A primeira foi o RN3P tempos atrás, que recebi taxa também... devo ser muito "azarado" mesmo.
                          Caramba, que pavor! Tô morrendo de medo já.

Comentário

• Postado originalmente por EFAJ Ver Post
                            Bom, vinha acompanhando "de fora" essa saga das importações de smartphones rs, tá louco!

Quando eles chegaram no Brasil?

Tô aqui esperando a paulada tbm, pq pedi pra declarar abaixo de 50.

Comentário

• Também estou esperando a facada, pedi pra declarar abaixo de 50 tbm.
                              Ta em processo de fiscalização já.

Comentário

• Postado originalmente por Gracirc21 Ver Post
                                Quando eles chegaram no Brasil?

Tô aqui esperando a paulada tbm, pq pedi pra declarar abaixo de 50.
                                Os dois foram registrados como Recebido/Brasil no dia 17/05, porém foram enviados em datas diferentes pelo vendedor.

Estou torcendo que eles desconsiderem o valor da multa do Mi 8 Lite, pois mesmo pagando a taxa dos 60% integral o valor final vai ficar mais ou menos equivalente ao ML...

Comentário

Working...
                                X