Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Informação de CPF no idCorreios

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Informação de CPF no idCorreios

Bom dia. Importei um produto da França e no rastreio apareceu que eu deveria efetuar o pagamento. Tive um problema na criação da minha conta do idCorreios (preciso trocar o email que está lá mas não tenho a mínima ideia de como fazer isso) então resolvi criar uma conta pra esposa. Na hora de vincular o rastreio pra conta dela é pedido pra colocar um CPF (não necessariamente o dela). A encomenda está no meu nome no caso (coloquei apenas o primeiro nome e último nome sem nenhum outro dado), algum problema de por o CPF dela ou devo colocar o meu mesmo estando na conta dela?

Obrigado!

Se a encomenda está no seu nome, coloque o seu CPF.
    Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Postado originalmente por ECJ Ver Post
      Se a encomenda está no seu nome, coloque o seu CPF.
      Obrigado pela resposta. Posso colocar meu CPF mesmo estando na conta da esposa?

Comentário

Postado originalmente por luk27 Ver Post
        Obrigado pela resposta. Posso colocar meu CPF mesmo estando na conta da esposa?
        Sim, o que importa mesmo é em nome de quem está a encomenda.

Comentário

Vejam esta materia: Ninguem é obrigado a expor dados pessoais publicamente, principalmente CPF, RG, Passaporte..Esta lei ainda vigora
          https://danielebrandao7.jusbrasil.co...dados-pessoais

Comentário

Postado originalmente por netdia Ver Post
            Vejam esta materia: Ninguem é obrigado a expor dados pessoais publicamente, principalmente CPF, RG, Passaporte..Esta lei ainda vigora
            https://danielebrandao7.jusbrasil.co...dados-pessoais
            Mas fornecer seu CPF para o sistema dos Correio para fins tributários e de controle das importações , não é "expor seus dados pessoais publicamente". Se fosse assim, por exemplo, uma operadora de cartão exigir CPF para análise de crédito e por simples questões cadastrais, também seria exposição pública de dados pessoais.

Mas sim, ninguém é obrigado a fornecer, assim como os Correios e RF não são obrigados a liberar sua importação caso você não o faça. Você não fornece e sua encomenda volta. Simples assim.

Comentário

O CPF vai ficar visivel na caixa que configura publicamente..é isto que se referimos, qualquer funcionario dos correios terá acesso, vizinho que receber, etc. Operadoras de cartão e empresas sérias são reguladoras e nenhum funcionário tem acesso ao CPF pois é tudo criptografado com *, o Banco de dados Mysql que libera numa verificação que nenhum operador vê integral, somente os 3 primeiros ou os outros últimos
              Last edited by netdia; 05/01/2020, 12:00.

Comentário

Postado originalmente por netdia Ver Post
                O CPF vai ficar visivel na caixa que configura publicamente..é isto que se referimos, qualquer funcionario dos correios terá acesso, vizinho que receber, etc. Operadoras de cartão e empresas sérias são reguladoras e nenhum funcionário tem acesso ao CPF pois é tudo criptografado com *, o Banco de dados Mysql que libera numa verificação que nenhum operador vê integral, somente os 3 primeiros ou os outros últimos
                É, em parte você tem razão. Mas, primeiro, não sabemos ainda se ficará exposto após passar pela RF. Pode ser que colem outra etiqueta por cima. Segundo, sempre foi exigido RG para retirar encomenda nos Correios e agora, na entrega em domicílio, além da assinatura, estão exigindo também o número do RG.

Comentário

Working...
                X