Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CPF em todas as caixas

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• CPF em todas as caixas

Rolando boato que vários vendedores do Aliexpress receberam a informação que será obrigatório informar na caixa, junto com o endereço, o CPF do destinatário de todas as remessas enviadas para o Brasil a partir de 1º de janeiro. Oremos.

Postado originalmente por TX115 Ver Post
    Rolando boato que vários vendedores do Aliexpress receberam a informação que será obrigatório informar na caixa, junto com o endereço, o CPF do destinatário de todas as remessas enviadas para o Brasil a partir de 1º de janeiro. Oremos.
    Ok, mas boato vindo de quem? Se foi de um vendedor de sua confiança ai fu..., não ouvi nada a respeito ainda...No Alibaba sempre pedem.

Comentário

Mas aí você pensa:

- Justo agora que estão recolhendo CPFs via "Minhas Importações"?

- Se o Alixpress terá que botar, toda a China e o resto do mundo, também!

- O que vão fazer se não tiver o CPF na caixa? Devolver pro remetente?

Ou seja, insano; sem sentido. Eu simplesmente não acredito.
      Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Mais informações:

Comentário

É, postaram esse vídeo ontem no tópico de rastreamento.

Pelo menos tá servindo pra gerar polêmica e ganhar alguns views há mais no youtube...

Comentário

Bicho, tem um comunicado da UPU... Acho pouco provável que ela tenha inventado isso.

Comentário

Bicho, tem um comunicado da UPU... Acho pouco provável que ela tenha inventado isso.
              Aí sim. Tem o link do comunicado?

Comentário

Ela exibe a carta (em 1:27) . Procurei mas não encontrei o documento, que deve ser algo interno.

Comentário

Desculpe estar sendo chato... Mas já vi tanto boato aqui de coisas absurdas que jamais se concretizaram, que não tem como não questionar. Até porque detesto desinformação.

Comentário

Ela exibe a carta (em 1:27) . Procurei mas não encontrei o documento, que deve ser algo interno.
                    É... Pra mim está mais para uma solicitação do que pra uma exigência. E há anos que, volta e meia, algum vendedor me solicitava o "tax number", principalmente pra EMS.

Sinceramente não creio que isso irá mudar muita coisa e nem que vão recusar pacotes que estejam sem o CPF.

Comentário

Meus piores pesadelos relacionados às importações se concretizaram em 2019, TANTO QUE QUEBREI, tantas foram as mercadorias que perdi e tanto imposto e multa que paguei. Coisa que eu achava muito mais difícil de ocorrer do que essa exigência de colocar CPF na caixa (algo bem simples de ser feito pelo AliExpress). Pelo usuário comum que vai postar realmente parece sem nexo, mas para grandes sites de comércio eletrônico isso aí é bobagem.

Comentário

Meus piores pesadelos relacionados às importações se concretizaram em 2019, TANTO QUE QUEBREI, tantas foram as mercadorias que perdi e tanto imposto e multa que paguei. Coisa que eu achava muito mais difícil de ocorrer do que essa exigência de colocar CPF na caixa (algo bem simples de ser feito pelo AliExpress). Pelo usuário comum que vai postar realmente parece sem nexo, mas para grandes sites de comércio eletrônico isso aí é bobagem.
                        É, esse ano a coisa começou a apertar mesmo...

Mas eu pensei justamente no fato dos vendedores do Aliexpress serem quase como usuários comuns. Pra controlar isso aí 100% só se eles eliminarem as demais opções de frete ficando só o "Aliexpress Standard". Como a restrição que o ML faz com o Mercado Envios.

Comentário

Eu pensava que todas as vendas via Ali estavam vinculadas obrigatoriamente a algum tipo de emissão de etiqueta dentro da plataforma, algo similar ao ML.

Comentário

Eu pensava que todas as vendas via Ali estavam vinculadas obrigatoriamente a algum tipo de emissão de etiqueta dentro da plataforma, algo similar ao ML.
                            Bem, realmente não sei. Porque tudo que eu recebo aqui, além de não ter nenhuma identificação do Ali, vem com até 3 camadas de etiquetas.

Comentário

Recentemente fiz uma compra na Fantancy Technology, no AliExpress, e pediram meu CPF pois, segundo eles, a partir de janeiro de 2020, será necessário informar.

"Hi dear friend. Here are something we need to let you know in advance.
                              We just got notification from Aliexpress that a new Customs Policy in Brazil will be activated on 1/1/2020 that all the packages need to show the CPF numbers when they pass the Customs. If there is no CPF, the package may reject/return/destroy by Brazil Customs.
                              So Please tell us your CPF as soon as possible. (CPF in format as 000.000.000-00).
                              Please offer us the CPF asap, so that we can send you the order asap, thanks a lot."

Comentário

Working...
                              X