Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PRODUTO RETIDO PELA ALFÂNDEGA

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• PRODUTO RETIDO PELA ALFÂNDEGA

Boa Pessoal!

Recentemente, sendo mais exato, dia 02/01/19 resolvi importar meu primeiro produto, uma placa de vídeo Gtx 750 Asus 1Gb Drr5. Eu comprei a mesma pelo site do aliexpress. Paguei $39,56 com frete, até ai tudo bem, o pagamento foi aprovado dia 03/01/19, chegou no Brasil dia 11/01/19 e chegou ao "Correios do Brasil" em Curitiba Pr dia 14/11/18. Dai começa o problema. Dia 14/11/18 chegam duas notificações pelo aplicativo do aliexpress, a primeira "Em processo de desembaraço aduaneiro", e a segunda "Retido pela alfândega". Junto com a segunda notificação vem escrito que o envio falhou. O problema é que se eu atualizar o aplicativo (fechar e abrir denovo) a mensagem "Retido pela alfândega" fica em baixo da mensagem "Em processo de desembaraço aduaneiro, e o envio volta ao prazo previsto, dia 12/02/19. Já usei vários sites de rastreamento, tais como "17track", "Global Caniao", O próprio dos correios e já utilizei o site minhas importações. No 17Track e no global, aparece a mensagem "Hold By Custom". no rastreio dos correios, nem chegou na alfândega. e no minhas importações nem no Brasil chegou...

Enfim.. As minhas perguntas são:

Oque isso significa? Vou ser taxado ou não? Vou conseguir com que o produto chegue na minha casa? Peço reembolso?
    Last edited by Ajdesouza; 22/01/2019, 16:04.

Postado originalmente por lucassuota921 Ver Post
    Boa Pessoal!

Recentemente, sendo mais exato, dia 02/01/19 resolvi exportar meu primeiro produto, uma placa de vídeo Gtx 750 Asus 1Gb Drr5. Eu comprei a mesma pelo site do aliexpress. Paguei $39,56 com frete, até ai tudo bem, o pagamento foi aprovado dia 03/01/19, chegou no Brasil dia 11/01/19 e chegou ao "Correios do Brasil" em Curitiba Pr dia 14/11/18. Dai começa o problema. Dia 14/11/18 chegam duas notificações pelo aplicativo do aliexpress, a primeira "Em processo de desembaraço aduaneiro", e a segunda "Retido pela alfândega". Junto com a segunda notificação vem escrito que o envio falhou. O problema é que se eu atualizar o aplicativo (fechar e abrir denovo) a mensagem "Retido pela alfândega" fica em baixo da mensagem "Em processo de desembaraço aduaneiro, e o envio volta ao prazo previsto, dia 12/02/19. Já usei vários sites de rastreamento, tais como "17track", "Global Caniao", O próprio dos correios e já utilizei o site minhas importações. No 17Track e no global, aparece a mensagem "Hold By Custom". no rastreio dos correios, nem chegou na alfândega. e no minhas importações nem no Brasil chegou...

Oque isso significa? Vou ser taxado ou não? Vou conseguir com que o produto chegue na minha casa? Peço reembolso?
    Joga fora esses rastreios e use o sistema dos Correios.

Comentário

Cara para rastrear use sempre o seguinte site http://rastreie.com/SEURASTREIO (Altere SEURASTREIO) pelo seu codigo.. boa sorte!!
      Economize dinheiro e receba até 8% em compras no ALIEXPRESS...

Cadastre-se AQUI e ganhe R$10,00 de bônus!!!

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Comentário

Postado originalmente por lucassuota921 Ver Post
        Boa Pessoal!

Recentemente, sendo mais exato, dia 02/01/19 resolvi importar meu primeiro produto, uma placa de vídeo Gtx 750 Asus 1Gb Drr5. Eu comprei a mesma pelo site do aliexpress. Paguei $39,56 com frete, até ai tudo bem, o pagamento foi aprovado dia 03/01/19, chegou no Brasil dia 11/01/19 e chegou ao "Correios do Brasil" em Curitiba Pr dia 14/11/18. Dai começa o problema. Dia 14/11/18 chegam duas notificações pelo aplicativo do aliexpress, a primeira "Em processo de desembaraço aduaneiro", e a segunda "Retido pela alfândega". Junto com a segunda notificação vem escrito que o envio falhou. O problema é que se eu atualizar o aplicativo (fechar e abrir denovo) a mensagem "Retido pela alfândega" fica em baixo da mensagem "Em processo de desembaraço aduaneiro, e o envio volta ao prazo previsto, dia 12/02/19. Já usei vários sites de rastreamento, tais como "17track", "Global Caniao", O próprio dos correios e já utilizei o site minhas importações. No 17Track e no global, aparece a mensagem "Hold By Custom". no rastreio dos correios, nem chegou na alfândega. e no minhas importações nem no Brasil chegou...

Olá amigo... Recebeu o produto? Alguma novidade? O meu tá assim também 7 dias depois de chegar em Curitiba apareceu isso...

Comentário

Alguma novidade no de voces? O meu entrou com este estado ontem...devo me preocupar?

Comentário

O meu nada... Mas pelo que ando pesquisando... O importante é rastreio dos Correios no site deles. E demora mesmo é loteria.

Comentário

tranquilo entao...no site do Aliexpress diz que so da pra abrir disputa se nao chegar ate junho!

Comentário

Eai galera, tiveram alguma novidade?
                Eu estou com o mesmo problema!

Comentário

Postado originalmente por jooaoalvess Ver Post
                  Eai galera, tiveram alguma novidade?
                  Eu estou com o mesmo problema!
                  No meu nada

Comentário

Postado originalmente por ElissonMM Ver Post
                    No meu nada
                    No seu idcorreios, ele já foi atualizado que chegou no Brasil? No meu diz que ainda não chegou no Brasil, mas no rastreio está em Curitiba

Comentário

Postado originalmente por jooaoalvess Ver Post
                      No seu idcorreios, ele já foi atualizado que chegou no Brasil? No meu diz que ainda não chegou no Brasil, mas no rastreio está em Curitiba
                      Sim... No dia 21/03

Comentário

[QUOTE=lucassuota921;530183]Boa Pessoal!

Oque isso significa? Vou ser taxado ou não? Vou conseguir com que o produto chegue na minha casa? Peço reembolso?[/QUOT

O meu também ficou assim hoje , preciso me procupar com isso? ou só confio no rastreio dos correios msm

Comentário

Vocês tem alguma novidade nos seus pedidos?? Todos passam por esse processo msm ou oq? Tô com medo de dar merda pra mim aqui kaskksa

Comentário

Solucionado!

Olá Pessoal, a algum tempo venho acompanhando os comentários a respeito do assunto ao qual refere-se ao meu caso. Hoje após passar por essa situação eis que surge a solução, o status na minha conta AliExpress mudou para “Liberado pela Alfândega”. Nos correios atualizou para “Fiscalização aduaneira finalizada” e posteriormente o tão esperado, “Objeto Encaminhado”. Espero que o de todos tenham o mesmo fim.

Segue abaixo as atualizações de minha conta AliExpress e Correios respectivamente.

AliExpress:

Liberado pela alfândega

2019-04-18 16:21:00 [GMT+8]

Retido pela alfândega

2019-04-11 08:20:00 [GMT+8]

Em processo de desembaraço aduaneiro

2019-04-11 08:20:00 [GMT+8]

Enviado à empresa de transporte no país de destino

2019-04-11 08:19:00 [GMT+8]

Chegou ao centro de distribuição do país de destino

2019-04-11 08:19:00 [GMT+8]

Chegou ao país de destino

2019-04-05 13:30:00

Partiu do país de origem

2019-03-25 23:30:00 [GMT+8]

Saiu do armazém do país original

2019-03-24 11:13:29 [GMT+8]

Aceito pela transportadora aérea

2019-03-24 11:13:29 [GMT+8]

O pacote está no centro de distribuição

2019-03-24 04:20:16 [GMT+8]

Pacote aceito pela companhia de entrega

2019-03-24 03:50:16 [GMT+8]

Correios:

18/04/2019
                            16:23
                            CURITIBA / PR
                            Objeto encaminhado
                            de Unidade de Distribuição em CURITIBA/PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP

18/04/2019
                            16:21
                            CURITIBA / PR Fiscalização Aduaneira finalizada

11/04/2019
                            08:19
                            CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

26/03/2019
                            20:03
                            CINGAPURA /
                            Objeto encaminhado
                            de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Comentário

Galera, minha experiência foi assim...
                              Tive as mesmas mensagens pelo app da Aliexpress, porém eu pesquisando em vários sites, vi que o melhor é rastrear pelo site do Correios mesmo, independente da mensagem que estiver no app e tal, esses outros sites: 17track, Singpost e tal, não são bons.
                              Quando o meu pacote chegou em Curitiba, após 2 dias eu fiz uma reclamação com o correios falando que o objetivo não havia sido entregue, daí tive a resposta de que ele estava em inspeção pela Receita Federal, e que após a inspeção partiria.
                              No outro dia no rastreio do Correios, estava a atualização que a fiscalização aduaneira tinha finalizado e foi encaminhado para Cajamar, e no quarto dia depois dessa atualização, o objeto chegou em minhas mãos.

17/04/2019
                              16:46
                              Ituiutaba / MG Objeto entregue ao destinatário
                              17/04/2019
                              16:08
                              Ituiutaba / MG Objeto saiu para entrega ao destinatário
                              16/04/2019
                              13:51
                              UBERLANDIA / MG
                              Objeto encaminhado
                              de Unidade de Tratamento em UBERLANDIA / MG para Unidade de Distribuição em Ituiutaba / MG
                              15/04/2019
                              15:08
                              CAJAMAR / SP
                              Objeto encaminhado
                              de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em UBERLANDIA / MG
                              13/04/2019
                              10:59
                              CURITIBA / PR
                              Objeto encaminhado
                              de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
                              13/04/2019
                              10:57
                              CURITIBA / PR Fiscalização Aduaneira finalizada
                              10/04/2019
                              10:11
                              CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
                              31/03/2019
                              22:42
                              CINGAPURA /
                              Objeto encaminhado
                              de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Comentário

Working...
                              X