Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PRODUTO RETIDO PELA ALFÂNDEGA

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Olá pessoal.
    Comparto com vocês a situação de uma compra via AliExpress que em mais de 10 anos fazendo compras, nunca tinha acontecido. Pode ser que alguém já tenha passado por isto.
    Hoje dia 05/05/2019 minha compra vai completar 20 dias parado na Alfandega em Curitiba.
    - Quando completou 10 dias parado (a média é 7 dias) fiz uma abertura de protocolo nos correios (recomendo fazer isto) não vai acelerar sua encomenda ou destravar (isso é mito) já que o correio não interfere na Alfandega e eles são os "Deuses" que decidem quais mercadorias são averiguadas, taxadas ou simplesmente encaminhadas para outros órgãos como Anvisa ou INMETRO.

- Ao completar 16 dias liguei com o protocolo para os correios e os mesmos me informaram que era "estranho" minha encomenda estar parada há tanto tempo, sendo que a mesma é Prime rastreio iniciando com L, mas que já tiveram lotes parados há mais de 30 dias, segundo a funcionária isso por acontecer num lote ou em uma mercadoria especifica que não reúne as obrigações necessárias para entrar no País. (papelada com informações incompletas, valores etc etc) mas que no sistema constava uma atualização no dia 02/05/2019. não aparece nenhuma descrição no rastreamento do site do correio, mas em minhas importações a data de atualização está como 02/05/2019, porém as atualizações e etapas estão da mesma forma.

16/04/2019 09:37
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

06/04/2019 15:03
    CINGAPURA / Objeto encaminhado
    de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Obrigado!

Comentário

Postado originalmente por SteelDamage Ver Post
      Vocês tem alguma novidade nos seus pedidos?? Todos passam por esse processo msm ou oq? Tô com medo de dar merda pra mim aqui kaskksa
      Pois é! O meu foi enviado dia 11/04 chegou em Curitiba 16/05 e no AliExpress mostra retido na Alfândega e que o envio falhou. Ora volto a olhar e retido aparece embaixo e em processo de desembaraço aduaneiro aparece por cima e as informações de envio voltam ao normal. Nos correios no entanto, só aparece que está em Curitiba. Não sei se preocupo ou não. Está mais que atrasado para chegar. Estou precisando demais do pacote! Por ser LB deveria já ter chegado, até porque as demais compradas na mesma data já chegaram a semanas... Por ser eletrônico estou torcendo para não ser taxada! Por quanto tempo seria normal aguardar nova atualização da Alfândega? Todos que tiveram esse problema tiveram atualização?

Comentário

Olá Pessoal Sou Novo Aqui mas, então recentemente comprei um Eletrônico no Aliexpress o mesmo foi enviado dia 03/05/2019 Dai começa o problema. Dia 10/05/19 chegam duas notificações pelo aplicativo do aliexpress, a primeira "Em processo de desembaraço aduaneiro", e a segunda "Retido pela alfândega". Junto com a segunda notificação vem escrito que o envio falhou. O problema é que se eu atualizar o aplicativo (fechar e abrir denovo) a mensagem "Retido pela alfândega" fica em baixo da mensagem "Em processo de desembaraço aduaneiro. O Problema é que estão demorando demais nisso alguém com o mesmo problema Agora em Maio de 2019

Comentário

É o meu caso! Hofaz 6 dias que está parado na alfândega! É no AliExpress fica do mesmo jeito que está com você. Estou aflita já!

- - - Updated - - -

Postado originalmente por IgorHenriqueTec Ver Post
          Olá Pessoal Sou Novo Aqui mas, então recentemente comprei um Eletrônico no Aliexpress o mesmo foi enviado dia 03/05/2019 Dai começa o problema. Dia 10/05/19 chegam duas notificações pelo aplicativo do aliexpress, a primeira "Em processo de desembaraço aduaneiro", e a segunda "Retido pela alfândega". Junto com a segunda notificação vem escrito que o envio falhou. O problema é que se eu atualizar o aplicativo (fechar e abrir denovo) a mensagem "Retido pela alfândega" fica em baixo da mensagem "Em processo de desembaraço aduaneiro. O Problema é que estão demorando demais nisso alguém com o mesmo problema Agora em Maio de 2019
          Será que é normal? Nunca aconteceu isso comigo antes! Estou com receio de meu aparelho voltar!

Comentário

Boa tarde. Estou com uma encomenda parada em curitiba há 17 dias e até no momento nada de atualização é normal essa demora ? Porque eu já compro a muito tempo e nunca aconteceu isso. Alguém mais está com o mesmo problema?

Comentário

Postado originalmente por leomar6 Ver Post
              Boa tarde. Estou com uma encomenda parada em curitiba há 17 dias e até no momento nada de atualização é normal essa demora ? Porque eu já compro a muito tempo e nunca aconteceu isso. Alguém mais está com o mesmo problema?
              é sim, amigo.

Comentário

Postado originalmente por Kelvin Lucas Ver Post
                é sim, amigo.
                Amigo por gentileza poderia me informar eu vou fazer uma reclamação no site Consumidor.gov.br a empresa a ser reclamado tem que ser os correios ou a receita federal ?

Comentário

Amigo por gentileza poderia me informar eu vou fazer uma reclamação no site Consumidor.gov.br a empresa a ser reclamado tem que ser os correios ou a receita federal ?
                  A reclamação deve ser feita sobre a receita federal pois o atraso é causado por eles. Porém no Consumidor.gov.br não é possível.

Comentário

Postado originalmente por Mamutt Ver Post
                    A reclamação deve ser feita sobre a receita federal pois o atraso é causado por eles. Porém no Consumidor.gov.br não é possível.
                    Fico muito grato pelo contato então preciso ir no procon para que agiliza isso vi relatos que eles estão segurando por 1 mês os produtos e todos são taxado. obrigado mais uma vez abraço.

Comentário

Codigo iniciado com L ou com R?

Se for L está demorando um pouco sim, mais nada fora do normal tambem.. se for R está bem no prazo ainda!! rsrsrs

Economize dinheiro e receba até 8% em compras no ALIEXPRESS...

Cadastre-se AQUI e ganhe R$10,00 de bônus!!!

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Comentário

Postado originalmente por Ajdesouza Ver Post
                        Codigo iniciado com L ou com R?

Se for L está demorando um pouco sim, mais nada fora do normal tambem.. se for R está bem no prazo ainda!! rsrsrs
                        Atualizou hoje, começa com L espero receber logo já esta com 19 dias rsrs

Comentário

Foi para CAJAMAR? de agora em diante é só sucesso!! HAHA

Atualizou hoje, começa com L espero receber logo já esta com 19 dias rsrs

Comentário

Foi para CAJAMAR? de agora em diante é só sucesso!! HAHA
                            Nada, Objeto encaminhado
                            de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR, tô achando que ainda vou ter dor de cabeça ainda o que eu não entendo o porque da demora vou ser taxado porque não me envia logo não é ? pelo menos no antigo modo era melhor só ficava 1 dia em curitiba era taxado e enviado em seguida só resta aguardar.

Comentário

Putz, que merda heim, qdo vai pra esses lugares é taxa ou retenção na certa... desculpa perguntar, é eletronico ?
                              Nada, Objeto encaminhado
                              de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR, tô achando que ainda vou ter dor de cabeça ainda o que eu não entendo o porque da demora vou ser taxado porque não me envia logo não é ? pelo menos no antigo modo era melhor só ficava 1 dia em curitiba era taxado e enviado em seguida só resta aguardar.

Comentário

Putz, que merda heim, qdo vai pra esses lugares é taxa ou retenção na certa... desculpa perguntar, é eletronico ?
                                Sem problema amigo comprei um Mi9 e pedir para declarar no valor de 20usd, hoje vi que fui taxado e fui ver o valor para a minha surpresa fui taxado com R$62,50 kkkkkkkk muita sorte

Comentário

Working...
                                X