Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PRODUTO RETIDO PELA ALFÂNDEGA

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por julianapgp Ver Post
    Bom dia.

Estou com meu telefone retido há 25 dias na receita. Vi que a média do último mês foi 15 dias. Será que teve alguma demanda alta em NOVEMBRO?
    a media sempre foi de 3 semanas a 1 mes parado, pelo menos..

tende a ficar mais lento nesses meses de novembro-dezembro-janeiro
    AMD RYZEN 7 2700 @ 3.8GHZ | COOLERMASTER MASTERLIQUID LITE 120MM | GIGABYTE GA-AB350M-DS3H V2 | ASROCK RX 570 PHANTOM GAMING D 4GB | 2 X 8GB RAM DDR4 2666MHZ [O.C 3000 MHZ] CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT | SSD NVME SAMSUNG 970 EVO PLUS 250GB | NOX NXLITE 020B ATX | CORSAIR VS-550 | FENVI WIFI INTEL AX200 | LG 24ML600M 75HZ IPS | LOGITECH MK235 | WINDOWS 10 PRO 1909 64 BITS | OFFICE PROFESSIONAL PLUS 2019 64 BITS | OI FIBRA 200Mbps

Comentário

• Postado originalmente por joseadriano Ver Post
      ola bom dia, tbm estou na mesma situacao, vc ja teve alguma outra atualizacao desde q postou isso ?
      Ontem dia 26/11, após 43 dias corridos a postagem, mudou para "encaminhado para fiscalização aduaneira" e hoje dia 27/11 mudou para "aguardando pagamento", fui taxada com $292,00.

Comentário

• Postado originalmente por Marcelo123 Ver Post
        Obrigado, realizei o cadastro do CPF. Vou aguardar e mando atualizações aqui.
        Comprei um MI9 na fantasy dia 08/11. No dia 21/11 chegou no Brasil com status "retido pela alfandega" também. Como é a primeira importação, não me atentei e demorei a cadastrar o CPF no site dos correios. Fiz isso hoje, 7 dias após a chegada do celular à Receita, vou aguardar e comunicando voces para ciencia.

Obs: de fato é normal uma maior demanda devido ao 11.11 na China e proximidade com a Black Friday, entretanto, após essa minha compra realizei uma outra compra no dia seguinte de 2 airdots (para presente) mas estes até agora nem chegaram no Brasil..

Comentário

• Um amigo que compra celulares no Aliexpress para revender aqui disse que sempre declara um valor abaixo de 25 dólares e produto danificado. Diz que escapa da taxação o tempo todo (não especificou se "o tempo todo" é sempre ou apenas com bastante frequência). Confio nele para importar um celular com custo próximo a US$400?

Comentário

• Postado originalmente por coimbra Ver Post
            Um amigo que compra celulares no Aliexpress para revender aqui disse que sempre declara um valor abaixo de 25 dólares e produto danificado. Diz que escapa da taxação o tempo todo (não especificou se "o tempo todo" é sempre ou apenas com bastante frequência). Confio nele para importar um celular com custo próximo a US$400?
            um dia a casa pode cair..

eu mesmo nao arrisco.. agora é de cada um assumir a bronca ou nao. enfim

- - - Updated - - -

Postado originalmente por m4rcusandrade Ver Post
            Comprei um MI9 na fantasy dia 08/11. No dia 21/11 chegou no Brasil com status "retido pela alfandega" também. Como é a primeira importação, não me atentei e demorei a cadastrar o CPF no site dos correios. Fiz isso hoje, 7 dias após a chegada do celular à Receita, vou aguardar e comunicando voces para ciencia.

Obs: de fato é normal uma maior demanda devido ao 11.11 na China e proximidade com a Black Friday, entretanto, após essa minha compra realizei uma outra compra no dia seguinte de 2 airdots (para presente) mas estes até agora nem chegaram no Brasil..
            retido pela alfandega = FISCALIZACAO ADUANEIRA.. tem nada demais nisso.. e os telefones tem uma media de espera de 3 semanas a 1 mes, depois q vao pra fiscalizacao

so resta esperar e aguardar a taxacao
            AMD RYZEN 7 2700 @ 3.8GHZ | COOLERMASTER MASTERLIQUID LITE 120MM | GIGABYTE GA-AB350M-DS3H V2 | ASROCK RX 570 PHANTOM GAMING D 4GB | 2 X 8GB RAM DDR4 2666MHZ [O.C 3000 MHZ] CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT | SSD NVME SAMSUNG 970 EVO PLUS 250GB | NOX NXLITE 020B ATX | CORSAIR VS-550 | FENVI WIFI INTEL AX200 | LG 24ML600M 75HZ IPS | LOGITECH MK235 | WINDOWS 10 PRO 1909 64 BITS | OFFICE PROFESSIONAL PLUS 2019 64 BITS | OI FIBRA 200Mbps

Comentário

• Postado originalmente por rodrigodcvieira Ver Post
              um dia a casa pode cair..

eu mesmo nao arrisco.. agora é de cada um assumir a bronca ou nao. enfim
              e o que acontece se a casa cair? pois já segui o conselho dele com medo de perder uma promoção, kkk.
              Last edited by coimbra; 03/12/2019, 21:53.

Comentário

• bem, pode vir ai alem da taxa, multas ne

é o risco q todos correm, inclusive aqueles q seguem a cartilha de nao querer se dar bem a todo custo.. entao pra evitar problemas, eu pelo menos evito.. mesmo sabendo q ainda declarando por exemplo 100 dolares q é um valor q ficou fixo com o passar dos anos, multas podem acontecer

Comentário

• Postado originalmente por rodrigodcvieira Ver Post
                  bem, pode vir ai alem da taxa, multas ne

é o risco q todos correm, inclusive aqueles q seguem a cartilha de nao querer se dar bem a todo custo.. entao pra evitar problemas, eu pelo menos evito.. mesmo sabendo q ainda declarando por exemplo 100 dolares q é um valor q ficou fixo com o passar dos anos, multas podem acontecer
                  fica só nisso mesmo, não costuma ir parar na justiça com risco de condenação e reclusão? e havendo taxas e multas exageradas, acima de metade do valor do produto, é possivel devolve-lo ou o pedido de declara-lo como danificado pode me comprometer?

problema é confiar em palavra de amigo e não ter como provar que sou inexperiente em importação se o cerco apertar... aprendizados kkk

Comentário

fica só nisso mesmo, não costuma ir parar na justiça com risco de condenação e reclusão? e havendo taxas e multas exageradas, acima de metade do valor do produto, é possivel devolve-lo ou o pedido de declara-lo como danificado pode me comprometer?

problema é confiar em palavra de amigo e não ter como provar que sou inexperiente em importação se o cerco apertar... aprendizados kkk

nao q eu saiba.. acompanhando esse forum aqui há uns 2 anos o maximo q eu vi foram pessoas tomando algumas taxas salgadas e multas, as vezes até o valor pago valendo quase o valor do aparelho.. agora tem casos q as pessoas pedem pra declarar valores menores, ai dava rolo e multas e essas mesmas nao queriam pagar, ai me parece q dá rolo sim.. vc fica com o cpf sujo e o valor vai pra divida ativa da uniao, coisa do tipo.. nao sei bem explicar

Comentário

• Muambator acusou 12,7% de chance de tributação, já avisando que é um experimento e pode errar etc. Dá pra confiar um pouquinho pelo menos?

Comentário

• Hoje meu pedido atualizou. Será que é certeza de que será tributado?

09/12/2019
                        16:39
                        CURITIBA / PR Encaminhado para fiscalização aduaneira
                        21/11/2019
                        13:58
                        CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
                        12/11/2019
                        16:13
                        CINGAPURA /
                        Objeto encaminhado
                        de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Comentário

• Postado originalmente por m4rcusandrade Ver Post
                          Hoje meu pedido atualizou. Será que é certeza de que será tributado?

09/12/2019
                          21/11/2019

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
                          12/11/2019
                          CINGAPURA /
                          Objeto encaminhado
                          Se for celular, é 99,9% de chance.
                          Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

• Postado originalmente por ECJ Ver Post
                            Se for celular, é 99,9% de chance.
                            Meu pedido atualizou para "Aguardando Pagamento" hoje. Comprei 1 Mi9+Mi band 4 + 2 airdots. Foi declarado como Headset a $54,3.

Taxa a pagar: R$151,12.

Feliz? Muito!!!

Comentário

• Postado originalmente por m4rcusandrade Ver Post
                              Hoje meu pedido atualizou. Será que é certeza de que será tributado?

09/12/2019
                              21/11/2019

12/11/2019
                              CINGAPURA /
                              Objeto encaminhado
                              tá brincando que fez o mesmo trajeto que o meu produto e ficou só um dia na fiscalização? ainda com uma taxa ridícula? pqp kkkkk

Comentário

tá brincando que fez o mesmo trajeto que o meu produto e ficou só um dia na fiscalização? ainda com uma taxa ridícula? pqp kkkkk
                                Pois é e esse valor já está incluso os R$15 dos correios. O seu já deve estar pra atualizar rs, alguem tem que ser os primeiros né rsrs

- - - Updated - - -

Postado originalmente por coimbra Ver Post
                                Pois é e esse valor já está incluso os R$15 dos correios. O seu já deve estar pra atualizar rs, alguem tem que ser os primeiros né rsrs

Comentário

Working...
                                X