Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Copia de Rg e CPF para retirar encomenda tributada Nos Correios

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Copia de Rg e CPF para retirar encomenda tributada Nos Correios

caros amigo do fórum vocês já estão sabendo da nova para quem for tributado os correios estão pedindo uma
    copia documento de rg e cpf para retirar sua encomenda dos correios cada vezes mais dificulta importar
    tive 3 encomenda tributada e tive que tirar 3 copia dos documento..
    Last edited by globalencomendas; 02/06/2015, 12:59.

Postado originalmente por globalencomendas Ver Post
    caros amigo do forum voces ja estao sabendo da nova para que for tributado os correios estao pedindo uma
    copia documento de rg e cpf para retirar sua encomenda dos correios cada vezes mais dificio importar
    tive 3 encomenda tributada e tive que tirar 3 copia dos documento..

Eita... sério isso? putz, o que vão inventar agora com nossos documentos?

Comentário

serio willmaia falei com atendente dos correios ele falo que a receita federal comunico eles no dia 28/05/2015
      e para ferrar agente mesmo agora vai saber o que eles querem com isso!!!!!

Comentário

Não sabia dessa.. Pra quê RG e CPF?

Comentário

Postado originalmente por Glra Ver Post
          Não sabia dessa.. Pra quê RG e CPF?
          Provavelmente perceberam que é mais fácil calcular quem importa muito no momento da retirada do quê automaticamente como estavam querendo fazer, eu percebi que eles estão cadastrando endereços agora, quando você envia ao mesmo endereço eles já taxam, quando enviou a um endereço de amigo no meu nome não taxa, enfim, vão começar a cortar as cabeças.

Comentário

isso e pra acabar mesmo o atendente me falo tambem que a receita esta querendo acabar com importação e que tudo iria ser
            tributado apartir desse ano pelo visto sera mesmo todas as minha estão sendo taxada desse mês ..
            Last edited by globalencomendas; 02/06/2015, 13:24.

Comentário

Retirei uma ontem e o procedimento está normal, como antes.
              As cópias só precisa se caso tiver no nome de outra pessoa, dai precisa das cópias dos documentos e uma declaração da outra pessoa com assinatura.

Comentário

Quando vou retirar no nome de outra pessoa só levo o original e o bilhete assinado liberando o pacote, nunca levei ou deixei cópia.

Comentário

Postado originalmente por willmaia Ver Post
                  Quando vou retirar no nome de outra pessoa só levo o original e o bilhete assinado liberando o pacote, nunca levei ou deixei cópia.
                  mais como eu disse esse comunicado foi feito 28/05/2015 ontem mesmo tive que fazer isso ..
                  eu acho que isso agora vai ser geral ou so aqui na minha cidade certamente é geral

Comentário

Postado originalmente por globalencomendas Ver Post
                    mais como eu disse esse comunicado foi feito 28/05/2015 ontem mesmo tive que fazer isso ..
                    eu acho que isso agora vai ser geral ou so aqui na minha cidade certamente é geral
                    Dizem que esta regra vale para quem abrevia o nome ,que se o nome não bater certinho como esta na identidade, o remetente só pode retirar o produto com uma copia do RG, CPF e ate copia do extrato do cartão de credito.
                    "Tudo que hoje é realidade, um dia já foi sonho"

Comentário

eu recebi 02 no mes de maio taxadas e não deixei copia de documento apenas me pediram cpf e mostrar documento com foto e mostrei a carteria de motorista.
                      outras passaram sem taxas... no total são 5 encomendas.

Class

Comentário

Vou retirar encomendas e retorno confirmando os dados.

Comentário

Seria muito bom procurar saber se a receita federal publicou isso oficialmente por que se geralmente atendentes dos correios gostam de tacar certo terror . Mas de qualquer jeito é uma pratica que ira desencorajar alguns
                          Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Comentário

Aqui em minha cidade só pede o original mesmo, não retirei nenhuma encomenda no nome de outra pessoa, todas estavam em meu nome. O que vejo é muito atendente do correios querendo botar medo, dizendo que vai tributar tudo de agora pra frente e blá blá blá. Que as taxações aumentaram isso é certo porém não acredito em um sistema de tributação para todas as encomendas que vem por Postal. Ainda mais em um pais do tamanho do Brasil com milhares e milhares de encomendas passando todos os dias pelos centros de tratamento internacional.

Comentário

Postado originalmente por mogli Ver Post
                              Aqui em minha cidade só pede o original mesmo, não retirei nenhuma encomenda no nome de outra pessoa, todas estavam em meu nome. O que vejo é muito atendente do correios querendo botar medo, dizendo que vai tributar tudo de agora pra frente e blá blá blá. Que as taxações aumentaram isso é certo porém não acredito em um sistema de tributação para todas as encomendas que vem por Postal. Ainda mais em um pais do tamanho do Brasil com milhares e milhares de encomendas passando todos os dias pelos centros de tratamento internacional.
                              a primeira vez que eu fui dia 29/05/2015 o fui normal que nem as outras vezes so comeu documento ai o atendente me falo que eu teria que ter uma copia do rg e cpf perguntei pra ele o por que ... ele me respondeu que foi passado para eles pela receita federal no dia 28/05/2015 falei que nunca tinha precisado disso, falo que agora todas as notas de tributação deve ir para receita federal junto com a copias dos documento ...
                              depois pensei deve ser o atendente fui no 01/06/2015 tirar outra ja fui com a copia outro atendente que me atendeu ela falo a mesma coisa que eu tinha que ter uma copia dos documento tenho outra air buscar essa, semana agora vou fala direto com o gerente para saber isso certo ....
                              de uma coisa eu sei aqui esta desse jeito
                              Last edited by globalencomendas; 02/06/2015, 19:12.

Comentário

Working...
                              X