Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Etiquetas de postagem. Evite atrasos em seus envios!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Etiquetas de postagem. Evite atrasos em seus envios!

Bom dia pessoal, recebi essa informação dos Correios aqui do RJ e achei interessante compartilhar com a galera aqui.

Para os vendedores que utilizam aquelas etiquetas de postagem prontas, tipo, Mercado Envios (Mercado Livre), Envio Fácil (PagSeguro), Bcash Frete (Bcash) entre outros...

Normalmente se imprime a etiqueta em papel comum e se prende ao pacote cobrindo-a com fita adesiva, acontece que nas agências dos Correios quando vão escanear os códigos de barras, eles mexem pra lá e pra cá até ler, ou digita manualmente o código. Já nos CTE's (Centro de Tratamentos de Encomendas) dos Correios, o procedimento é automatizado, os pacotes passam pelos scanners através de uma esteira e que muitas vezes não são lidos os códigos porque a fita adesiva reflete o laser, com isso esses pacotes saem da fila de tratamento automatizado e caem em uma pilha para tratamento manual.

Isso faz com que seus pacotes atrasem para prosseguimento ao destino, com esse atraso, as empresas que emitem as etiquetas abrem reclamações junto aos Correios pelo atraso e acabam recebendo o dinheiro da postagem de volta. A gente fica com a reclamação do cliente e eles com a grana de volta, com isso os Correios estão passando uma nova norma para não aceitar pacotes com fitas adesivas sobre as etiquetas de postagem. Então para evitar você pegar uma fila grande e ter essa surpresa no balcão, imprima as etiquetas em papel adesivo e cole-as sobre o pacote já totalmente lacrado ou passe a fita adesiva sobre a etiqueta, mas não sobre os códigos de barras, isso vai evitar dor de cabeça pra vocês quando postarem suas encomendas.
    O importante é aprender a ler, o resto está escrito.

No final de novembro um atendente dos correios havia me informado isso,

Agora só coloco fita adesiva nas bordas da etiqueta.

Comentário

Será que não tem o risco de molhar, estragar ou algo do tipo?
      "Importar é preciso"

Comentário

Sempre deixo o espaço do código de barras sem fita adesiva, uma atendente orientou me a fazer desse jeito.

Sent from my XT1033 using Importa Brasil mobile app
        Os maus também envelhecem.

Comentário

Postado originalmente por phael13 Ver Post
          Será que não tem o risco de molhar, estragar ou algo do tipo?
          Esta também é minha preocupação.
          no mercadolivre tem umas etiquetas adesivas para impressão.
          "Tudo que hoje é realidade, um dia já foi sonho"

Comentário

Acho que molhar é difícil, uma vez quando postamos de forma convencional no balcão eles colocam as etiquetas deles por fora mesmo.
            Last edited by SmartImport; 29/12/2014, 15:56.
            O importante é aprender a ler, o resto está escrito.

Comentário

Boa dica
              Recebi um pacote assim ontem e fiquei me perguntando se a fita tinha acabado

Comentário

é mais facil rasgarem a etiqueta do que molhar, dia desses recebi essa informação que não poderiam aceitar com etiqueta com adesivo em cima tive que reimprimir ela pra postar novamente e o atendente mostrou que não lê mesmo se estiver com fita adesiva, já sem lê normalmente.
                Ande na linha, evite punições e advertências: Leia as regras gerais
                Alguma duvida, utiliza a barra de buscas!!!!

Comentário

Olha gente, que os pacotes sejam retirados da esteira pra leitura manual, faz todo sentido.
                  Mas dai a colocar a culpa em uma fita transparente, nao sei nao viu. Acho mais provavel que estes erros acontecam por falha na impressao. Eu por exemplo, uso a impressora em modo economico, entao a impressao sai bem apagada. Alem do mais, quem usa o software do ML sabe que existe uma "falha" no modelo da folha, que gera 4 enderecos em tamanho A4, deixando tudo bem diminuido. Se voce selecionar os enderecos individualmente, os enderecos ficam grandes e muito mais legiveis.

Comentário

Os correios onde eu posto estáo impregnando nisso tambem... levei algumas caixas com a etiqueta toda coberta , aí chamaram o gerente , e ele disse que se o scanner manual fizesse a leitura deixaria passar , aí todas as caixas leram normal.... ou seja , acho que a questao está relacionada a qualidade de impressao e nao a fita adesiva

Comentário

Aqui em SC onde eu faço a postagem o negócio nem funciona direito haha. Sempre fazem tudo na mão, apesar de ter o código de barras lá pra ser scanneado.

Comentário

Working...
                      X