Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[F.A.Q] Como Abrir P.I. no Correios

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [F.A.Q] Como Abrir P.I. no Correios

"Galera, como sei que geral ainda tem dúvidas em como abrir um PI (Pedido de Informações) com os
    Correios, resolvi recriar o tutorial. Sei que alguns pensam que não funciona e talz, mas na maioria
    dos casos tive bons resultados e em outros ajudou rápido no envio das minhas encomendas.

Sigam o passo a passo abaixo:

1- Entre em http://www.correios.com.br/servicos/fal ... efault.cfm
    2- Escolha a opção reclamação e Objeto postado com origem ou destino INTERNACIONAL
    (lembrando que somente funciona para objetos REGISTRADOS – RRCN, RBHK, RAHK, RMJP,
    RRJP entre outros).
    3- Confira as prints de como preenches os dados (OBS: Fiz o mesmo tendo por base uma
    postagem oriunda de Hong Kong – CHINA):

Creditos a Este Rato aqui http://www.orkut.com.br/Main#Profile...17730483271334 "Lucas Bernardes"

Re: [OFF] Como Abrir PI nos Correios

Dizem por ae que quando passa de 10 Dias de Recebido no brasil eles tem que mexer .
    Eu nao tenho paciencia e tempo de preencher isso tudo mas serve pra alguem.

Comentário

Muito bom....

Apesar de que, pelo menos comigo sempre que deu recebido/conferido, não passou uma semana e chegou.

Espero não precisar, mas se precisar vou dar um up!

Comentário

Ola amigos eu já usei este procedimento e não gostei nada. . . Após o envio da reclamação aos correios eles enviam uma mensagem automática que o seu produto está a caminho e que o prazo da entrega é de até 90 dias... Então resolvi ligar e não obtive respostas positivas novamente ... A resposta é sempre padrão e não tem nada a ser feito a não ser esperarrr ... Fui na agência de correios fazer uma reclamação formal no centro de entregas da minha cidade a atendente foi muito educada e fez a mesma coisa que eu já estava fazendo ... Ela imprimiu os rastreamentos no site dos correios e disse o que eu já sabia que estava parado no RJ ... Aff., Resumindo recebi depois de 1 mês graças a Deus ... Tempo total de espera foram 4 meses. Boa sorte a todos

Comentário

Atualmente abri um PI e tb envie um emial para o endereço [email protected] que encontrei num blog do dealextreme.

Vamos ver no que dá, tendo respostas posto aqui.
          [editado pela moderação] Publicidade/Comércio em Local Não Autorizado!

Use a Área de Anunciantes - Leias as Regras Gerais e evite punições!

Comentário

Amigo, esse tópico é muito ON!! rsrsrs
            Muito bom. Temos que reclamar mesmo. Outra opção é a ouvidoria da receita.
            viewtopic.php?f=2&t=302

Não guenta esperar, não importe. Faça esse favor pra quem age decentemente.

Comentário

Verdade. 2 pacotes meus que inclusive eu tinha pedido estorno se movimentarao de forma misteriosa depois da reclamação. Agora tenho quase certeza que 99,98% dos fornecedores São confiáveis , o que nao e confiável e o BRASIL. Obs: vou devolver o dinheiro para o fornecedor nada mais justo.

Comentário

Postado originalmente por R4TO
                Verdade. 2 pacotes meus que inclusive eu tinha pedido estorno se movimentarao de forma misteriosa depois da reclamação. Agora tenho quase certeza que 99,98% dos fornecedores São confiáveis , o que nao e confiável e o BRASIL. Obs: vou devolver o dinheiro para o fornecedor nada mais justo.
                Assim que se faz, amigo! Dei valor,
                Temos que mostrar que somos decentes.
                viewtopic.php?f=2&t=302

Não guenta esperar, não importe. Faça esse favor pra quem age decentemente.

Comentário

Se tem negócio parado a muito tempo aconselho fortemente que entrem com PI sobre os objetos, pois não se por incapacidade ou por safadeza mesmo eles deixam algumas mercadorias paradas caso o dono não se manifeste, deixa eu explicar, eu tinha encomendado 2 relogios replicas, quando chegaram foram taxados sobre o valor original do produto e decidi deixar voltar sem nem ir la nos correios, eis o objeto:

Encaminhado (1 mês, 2 semanas atrás)
                  06/07/2012 15:07 CTCI SAO PAULO (GMEXP) - SAO PAULO/SP
                  [Orange] Em trânsito para DEVOLUCAO A ORIGEM/BR (1 mês, 2 semanas atrás)
                  06/07/2012 15:07 CTCI SAO PAULO (GMEXP) - SAO PAULO/SP
                  [Orange] Encaminhado (1 mês, 2 semanas atrás)
                  06/07/2012 06:28 CTCI SAO PAULO (GMEXP) - SAO PAULO/SP
                  [Orange] Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA (1 mês, 2 semanas atrás)
                  06/07/2012 06:28 CTCI SAO PAULO (GMEXP) - SAO PAULO/SP
                  [Orange] Encaminhado (1 mês, 2 semanas atrás)
                  03/07/2012 08:07 CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS
                  [Orange] Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP) - SAO PAULO/SP (1 mês, 2 semanas atrás)
                  03/07/2012 08:07 CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS
                  [Orange] Encaminhado (1 mês, 3 semanas atrás)
                  27/06/2012 17:36 AC OSORIO - OSORIO/RS
                  [Orange] Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS (1 mês, 3 semanas atrás)
                  27/06/2012 17:36 AC OSORIO - OSORIO/RS
                  [Red] Destinatário não apresentou-se para receber (1 mês, 3 semanas atrás)
                  27/06/2012 09:23 AC OSORIO - OSORIO/RS

Abri PI sexta feira como nosso amigo R4T0 nos ajudou e ontem atualizaram:

[Orange] Encaminhado (1 dia, 9 horas atrás)
                  20/08/2012 10:42 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
                  [Orange] Em trânsito para CINGAPURA (1 dia, 9 horas atrás)
                  20/08/2012 10:42 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP

Ou seja, ele foi "devolvido" mas não estava em transito para o pais de destino, repito, não sei se o caso se aplica por incompetência dos nossos correios ou safadeza mesmo.
                  um bob pra descontrair desse jogo burocratico

Comentário

Velho, esse tópico serve até como uma sugestão para o fórum.
                    Uma área de tutoriais relacionados a importação seria bacana demais!!
                    Ótimo post, R4TO!
                    Abraços!
                    Você ainda pode fazer Dropshipping em 2017.
                    Acesse o Guia Dropshipping.

Comentário

amigos estou com uma dúvida eu gostaria de saber se abri um PI (Pedido de Informações) serve somente para mercadorias já recebidas no Brasil, ou se serve tbm para pacotes em transito para o Brasil, se serve tbm para pacotes que foram tributados, valeu.

Comentário

Serve somente para Pacotes que a estao no brasil.

Comentário

amigo rato, serve para pacotes que foram tributados e estão demorando tbm? valeu......

Comentário

Postado originalmente por GUIDO
                            amigo rato, serve para pacotes que foram tributados e estão demorando tbm? valeu......
                            Sim. em geral, pacotes no territorio Brasileiro.

Comentário

amigo pintou mais uma dúvida, eu fiz uma venda para um cliente por dropshipper de um produto da china, quem pode estar abrindo (PI), eu que sou o vendedor ou o cliente? obrigado pela atenção

Comentário

Working...
                              X