Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[F.A.Q] Como Abrir P.I. no Correios

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Então dia 8 abri um PI. Fiquei dias sem rastrear meu objeto, porque nunca mudava o status, hoje a tarde resolvi rastrear e finalmente apareceu o meu RB443065588HK
    entrei no email e tinha uma resposta dos correios com relação ao PI:

''Prezado cliente, o objeto foi recebido por nossos serviços no Brasil e está em tratamento. Todos os esforços estão sendo empreendidos para regularização da entrega dos objetos destinados ao Brasil, porém, poderá ocorrer dilatação nos prazos de entrega. Esclarecemos que o prazo de entrega para esta modalidade é baseado em previsão uma vez que tal modalidade não possui prazo garantido de entrega. Pedimos desculpas pelos transtornos e permanecemos à disposição''

Façam PI gente, liguem atormentem os correios, mas não deixem pra lá, sério!
    depois de conferido tem que chegar num tempo razoável geralmente uma semana!

Comentário

Bom o tutorial, mas ficaria ainda melhor sem erros de português.

"Gostaria de informações acerca da postagem acima, pois ela está em território nacional desde".

Colocar 'ao passo que' não faz o menor sentido naquela frase.

Mesmo não tem função anafórica. Está proibido de substituir termo referido antes (postagem). Em lugar dele, o pronome ela pede passagem. Esse é o erro mais interessante da lingua portuguesa. A pessoa que o comete acha que está escrevendo de modo mais elegante.

Comentário

Tenho uma encomenda que esta como "Encaminhado" a mais de 20 dias, nesse caso ainda não esta no brasil, ou não atualizou no site dos correios, devo abrir um PI ???

Obrigado.

Comentário

galera, me ajudem, minha encomenda esta conferida desde o dia 8 de marco, ou seja, faz um mes já. abri uma PI e olhem oq recebo:

Caro Cliente!
          Informo que o objeto não deu entrada nesta até a presente data.

Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Central de Atendimento aos Clientes dos Correios

perderam a encomenda?oq devo fazer? me ajudem por favor

Comentário

Infelizmente o serviço dos correios no Brasil é péssimo. Eu em 2010 realizei uma compra no dealextreme e nunca recebi o produto.
            Eu entrava todos os dias no site dos correios para verificar aonde estava minha encomenda. A ultima vez que verifiquei a encomenda já estava com o Status de conferido no correio perto de casa. Depois disso minha encomenda sumiu.
            Abri a PI no site dos correios e eles alegaram que eu teria que esperar 6 meses para reclamar. Informei a dealextreme sobre o problema e eles me deram um credito sobre o valor pago.
            Depois de 6 meses fui abrir outra PI reclamando do problema e para minha surpresa o meu código de rastreio sumiu do site do correio do Brasil.
            Conclusão: Nunca recebi o produto e só agora voltar a comprar produtos no exterior via correio.

Comentário

Postado originalmente por mmenk Ver Post
              Infelizmente o serviço dos correios no Brasil é péssimo. Eu em 2010 realizei uma compra no dealextreme e nunca recebi o produto.
              Eu entrava todos os dias no site dos correios para verificar aonde estava minha encomenda. A ultima vez que verifiquei a encomenda já estava com o Status de conferido no correio perto de casa. Depois disso minha encomenda sumiu.
              Abri a PI no site dos correios e eles alegaram que eu teria que esperar 6 meses para reclamar. Informei a dealextreme sobre o problema e eles me deram um credito sobre o valor pago.
              Depois de 6 meses fui abrir outra PI reclamando do problema e para minha surpresa o meu código de rastreio sumiu do site do correio do Brasil.
              Conclusão: Nunca recebi o produto e só agora voltar a comprar produtos no exterior via correio.
              6 meses cara? Tu caiu nessa gozação dos Correios? aonde que alguém deve esperar 6 meses para abrir uma reclamação, eu abri uma agora, acompanhei tudo direitinho no rastreamento, a encomenda foi tributada e tudo quando chegou em uma cidade aqui pertinho da minha apareceu uma mensagem que não estava localizada no fluxo postal, abri uma PI pra ver o que vai dar, se roubarem minha encomenda eu meto um processo nos Correios.

Comentário

comigo esta acontecendo direto de ter mercadoria (não localizada no fluxo postal) dai vou la e já abro um PI e milagrosamente o pacote aparece, e digo mais teve um mercadoria que eu enviei para um cliente de maceió que deu como (não localizada no fluxo postal) dai abri um PI e a mercadoria foi localizada na receita federal, o engraçado foi que a mercadoria foi perdida em maceió como sera que ela foi parar na RF não tem explicação kkkkk.

Comentário

Postado originalmente por GUIDO Ver Post
                  comigo esta acontecendo direto de ter mercadoria (não localizada no fluxo postal) dai vou la e já abro um PI e milagrosamente o pacote aparece, e digo mais teve um mercadoria que eu enviei para um cliente de maceió que deu como (não localizada no fluxo postal) dai abri um PI e a mercadoria foi localizada na receita federal, o engraçado foi que a mercadoria foi perdida em maceió como sera que ela foi parar na RF não tem explicação kkkkk.
                  Quando uma encomenda é encaminhada de uma central pra outra, a central de destino tem um prazo pra receber, se isso não acontece nesse prazo, eles colocam "não localizado no fluxo postal". Então não quer dizer necessariamente que tenha sumido.
                  Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Abri a Pi e me deram umas desculpas esfarrapadas aqui, eu falei que iria pocessar se minha encomenda não chegasse

Comentário

Depois de um mes de minha encomenda ter sido conferida no dia 8\3 abri uma PI, recebi uma informaçao de que ela nao havia chegado ainda, questionei dizendo que ela ja havia sido conferida e agora recebo a resposta que de que nao foi localizada no fluxo postal.. detalhe: é um PACOTE super pequeno, com apenas duas mercadorias(roupas). tem algo que possa fazer ou foi perdido mesmo? me ajudem por favor

Comentário

Abri um PI e agora e no mesmo instante recebi uma resposta deles, claro que automática, aff, não adiantou nada.

Resposta:

Caro Cliente, seu objeto está em processo de verificação alfandegária. Apesar de ser uma operação de rotina, não temos como precisar a data de liberação, uma vez que as alfândegas têm total autonomia neste processo. Tão logo seja devolvido ao trâmite postal, o objeto será encaminhado para entrega.

Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Central de Atendimento aos Clientes dos Correios
                        Sempre na busca da verdade.

ZTE U930 e Motorola Defy, interessados entrar em contato comigo.

Comentário

Postado originalmente por danifreitas33 Ver Post
                          Depois de um mes de minha encomenda ter sido conferida no dia 8\3 abri uma PI, recebi uma informaçao de que ela nao havia chegado ainda, questionei dizendo que ela ja havia sido conferida e agora recebo a resposta que de que nao foi localizada no fluxo postal.. detalhe: é um PACOTE super pequeno, com apenas duas mercadorias(roupas). tem algo que possa fazer ou foi perdido mesmo? me ajudem por favor
                          Apareceu pra mim essa mensagem de fora do fluxo postal, eu abri uma PI dizendo que iria processar os
                          Correios ainda disse que eles estavam querendo roubar minha encomenda, depois de 8 dias a encomenda apareceu no rastreamento já na minha cidade.

Comentário

Poxa, serio?voce abriu a p.i normalmente no site? eu tentei abrir uma nova porem aparece um codigo da primeira p.i(nao sei ao certo oq é, aparecia a data de qnd eu mandei etc). irei tentar fazer isso então, muito obg! estou feliz agora.. sei que é pedir muito alem do que devo mas oq vc falou exatamente nessa p.i? que iria processa-los c aso não chegasse? que bom qu e deu certo! irei tentar isso..
                            Postado originalmente por Caiocjc Ver Post
                            Apareceu pra mim essa mensagem de fora do fluxo postal, eu abri uma PI dizendo que iria processar os
                            Correios ainda disse que eles estavam querendo roubar minha encomenda, depois de 8 dias a encomenda apareceu no rastreamento já na minha cidade.

Comentário

Postado originalmente por danifreitas33 Ver Post
                              Poxa, serio?voce abriu a p.i normalmente no site? eu tentei abrir uma nova porem aparece um codigo da primeira p.i(nao sei ao certo oq é, aparecia a data de qnd eu mandei etc). irei tentar fazer isso então, muito obg! estou feliz agora.. sei que é pedir muito alem do que devo mas oq vc falou exatamente nessa p.i? que iria processa-los c aso não chegasse? que bom qu e deu certo! irei tentar isso..
                              Na verdade depois que vc faz a PI, depois de uma dia ou 2 eles respondem, aí na mensagem da resposta deles, vem uma opção de responder a eles, é nessa hora que eu falei que iria processá-los, no dia que eu ia dar um print na tela de rastreamento pra encaminhar pro advogado, milagrosamente o rastreamento apareceu encaminhado pra minha cidade, sugiro que vc dê um print screen na tela de rastreamento, caso queira processar os Correios, aí vc explica direitinho ao advogado o que está acontecendo..

Comentário

Eu fui taxado dessa vez por que o vendedor enviou 5 pacotes no mesmo dia, aí deixaram passar 2 e 3 foram taxados, é por isso que agora eu irei pedir 2 pacotes somente de cada vez e dar um intervalo de uma semana para mais pacotes.

Comentário

Working...
                                X