Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[F.A.Q] Como Abrir P.I. no Correios

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Abri vários PI ontem e hoje um pacote apareceu como conferido em Ctba. Vai saber..

Comentário

• Postado originalmente por rpassos87 Ver Post
      Abri vários PI ontem e hoje um pacote apareceu como conferido em Ctba. Vai saber..
      Não tem nada haver. Com ou sem essa PI não está melhorando em nada. Os objetos estão na receita isso é fato, essa PI só é mais um pretexto para o descaso dos correios.
      Last edited by Marambo Xavier; 30/07/2014, 15:11.

Comentário

• Postado originalmente por Polari Ver Post
        Bom dia

Galera estou com 03 compras realizadas no Aliexpress e todas já estão com 90 dias normais (média de 60 dias úteis).
        Duas já chegaram no Brasil e outra ainda está chegando (vejo pelo muambator). Uma compra já faz 2 meses que deu recebido no Brasil e a outra 1 mês que também foi recebida.

Já estendi o prazo duas vezes esperando chegar e quando entro em contato com o vendedor ele mostra o código e que enviou. Comprei uma peça bem recentemente (60 dias normais) e ela já chegou, antes das mais antigas.
        O que fazer? Pedir disputa acho injusto pois eles dizem que enviaram e aqui no Brasil deu recebido e até agora nada de me enviar (consta que ainda está em Curitiba). Tem alguma coisa que possa fazer e vcs estão com problemas nas entregas?
        vlw!
        Será que já devo abrir uma PI? e se caso for realizado isso facilita uma taxação????
        Manda bala no PI.
        Eles vao replicar uma resposta padrao, no meu ponto de vista, e talvez por "coincidencia" comecem a andar com tua encomenda.
        Questao da disputa vc ja disse, so continue pedindo para extender o prazo.

V3

Comentário

• Prezado Cliente, após pesquisas em nossos sistemas não encontramos registro de entrada deste objeto. Segundo normas postais internacionais o objeto pertence ao remetente até que o mesmo seja entregue ao destinatário. Assim pedimos orientar o remetente a registrar uma reclamação junto a Administração postal de origem e relatar o ocorrido.

Alguem ja recebeu essa respota ? Recebi depois de uma PI de uma encomenda de 121 Dias de postada.

Comentário

• Agora esse bando de vagabundos estão exigindo que coloque no PI o conteúdo do pacote, bando de safados.

Só pra constar, abri PI de 4 pacotes ontem 25/06.

Depois de alguns minutos uma encomenda que tinha sido liberada pela tributação a uma semana atrás atualizou o rastreamento encaminhado para o CTE mais próximo.

Outra Yawen post, misteriosamente apareceu agora aqui em casa sem nem mesmo atualizar o rastreamento, claro depois do PI de ontem.

Agora muita gente fala que é a recita federal que segura as encomendas coisa e tal, mas os correios estão fazendo de proposito essa palhaçada também.
            Last edited by LetraM; 26/08/2014, 14:00.

Comentário

• E nos casos que a encomenda neo deu entrada no Brasil ainda ... Como as encomendas via usps pmi do início de mês de agosto que estão paradas sem dar conferido a quase 20 dias .... Adianta será o pi nesses casos??? Outra coisa , os correios dizem que a mercadoria eh do remente até a entrega. Como eu uso shipito automaticamente eu que envio pra mim mesmo.... Seria o caso deles não reclamarem ???

Comentário

• Postado originalmente por maisumwilliam Ver Post
                E nos casos que a encomenda neo deu entrada no Brasil ainda ... Como as encomendas via usps pmi do início de mês de agosto que estão paradas sem dar conferido a quase 20 dias .... Adianta será o pi nesses casos??? Outra coisa , os correios dizem que a mercadoria eh do remente até a entrega. Como eu uso shipito automaticamente eu que envio pra mim mesmo.... Seria o caso deles não reclamarem ???
                Amigo, a unica ferramenta que temos pra fazer alguma coisa é abertura de PI e o 800, adianta? Não sei , em alguns casos "eis" que surge o pacote das cinzas, eu não penso duas vezes, soco um PI , nem ligo pra resposta , mas mesmo assim to abrindo sem dó.

A um tempo atrás os correios tinham uma página no facebook, que foi retirada do ar tamanho o número de reclamações contra esses vagabundos (sem generalizar). Como uma empresa que atende o país inteiro pode ser uma sucata , que cobram preços absurdos para prestar um serviço péssimo em qualidade e agilidade.

Estamos todos F******!

Comentário

• Não dá para abrir P.I sem colocar aquela lista imensa de dados do REMETENTE, não?

Comentário

• Postado originalmente por LetraM Ver Post
                    Amigo, a unica ferramenta que temos pra fazer alguma coisa é abertura de PI e o 800, adianta? Não sei , em alguns casos "eis" que surge o pacote das cinzas, eu não penso duas vezes, soco um PI , nem ligo pra resposta , mas mesmo assim to abrindo sem dó.

A um tempo atrás os correios tinham uma página no facebook, que foi retirada do ar tamanho o número de reclamações contra esses vagabundos (sem generalizar). Como uma empresa que atende o país inteiro pode ser uma sucata , que cobram preços absurdos para prestar um serviço péssimo em qualidade e agilidade.

Estamos todos F******!
                    Para os que não se importam em pagar tributo, podem abrir uma reclamação na Receita (informando suas infos e número de rastreio): 0800 702 1111.

Com certeza anda.

Comentário

• Postado originalmente por ek79 Ver Post
                      Para os que não se importam em pagar tributo, podem abrir uma reclamação na Receita (informando suas infos e número de rastreio): 0800 702 1111.

Com certeza anda.
                      Cara, não adianta nada reclamar na ouvidoria na Receita... Já tentei outras vezes um tempo atrás em vão, só vai ter uma resposta padrão. Resolvi tentar essa semana só por desencargo de consciência. Segue abaixo a resposta.

Sr(a)

O Decreto nº 1789/96, que disciplina o intercâmbio de remessas postais internacionais e seu controle aduaneiro, informa em seu artigo 25, inciso XIII, que cabe à Administração Postal [leia-se Correios] o "atendimento de reclamações e de pedidos de informações formulados pelo remetente ou destinatário salvo se disserem respeito a lançamento de tributo".

Assim, problemas relativos à localização ou falta de movimentação da encomenda deverão ser tratados junto aos CORREIOS no Paraná no e-mail http://www.correios.com.br/servicos/...os/default.cfm

ATENÇÃO: É importante saber que não adianta entrar em contato com as unidades responsáveis pela fiscalização, para tentar localizar ou saber quando a sua encomenda será fiscalizada, pois a RFB não tem como localizar uma encomenda individualmente, até porque a responsabilidade pela guarda e localização das encomendas continua sendo dos correios ou das empresas de courier, mesmo quando é informado que a encomenda se encontra na situação ?aguardando fiscalização?. Maiores esclarecimentos sobre os tipos de remessas podem ser obtidos no site:

http://www.receita.fazenda.gov.br/ma...introducao.htm

Comentário

• Estou tentando abrir um P.I. mas ao clicar em enviar aparece "pagina com erro".

Ja tentei pelo Chrome e pelo Firefox mas deu na mesma.

Está acontecendo o mesmo com vocês?

Comentário

• Não adiantou de nada, rs

"Prezado Cliente, confirmamos a chegada do objeto no Brasil. Esta modalidade de objeto não possui rastreamento detalhado, ou seja, a próxima atualização no sistema ocorrerá após o recebimento do objeto na Unidade responsável pela entrega. Aproveitamos para comunicar que os Correios envidam esforços no sentido de efetivar a entrega dos objetos postais de acordo com os procedimentos de entrega regulares. Entretanto, os prazos divulgados são estimados e não garantidos. Esclarecemos também que as remessas internacionais estão sujeitas à retenção pelas autoridades aduaneiras ou governamentais para verificação do conteúdo ou aplicação de tributos de importação, dentre outros, de acordo com a legislação do país. Os atrasos decorrentes desse tipo específico de procedimento, não são considerados nos prazos de entrega. Caso o objeto não seja entregue em até 60 dias úteis, contados a partir da data de sua chegada no Brasil, solicitamos retorno a este canal, para que iniciemos buscas físicas nas Unidades operacionais pelas quais o objeto deva ter transitado."

Comentário

• Esses cara do correios sao foda. A encomenda demora nem 15 dias para dar recebido aqui no Brasil vindo da China e fica mais de mês parado para entregar. Ta louco. RFB e Correios são uma dupla dinamica!!

Hoje após receber o aviso pelo muambator que a encomenda saiu para entrega em meu endereço, ficamos esperando o dia todo. NADA DE ENTREGAR. Agora no final da tarde me atualizam de novo a encomenda, como "destinatário ausente, será realizada outra tentativa de entrega".

Comentário

• Galera estou querendo abrir um PI, mas estou com algumas duvidas, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
                              O pacote foi postado da Suécia dia 10/08/2014 e recebido pelo correio brasileiro dia 31/08/2014, mas tem um erro de digitação e foi marcado como se tivesse recebido dia 31/07/2014, como podem ver RE938818423SE.
                              O pacote trata-se de um celular, paguei $ 160 doletas, pedi para o vendedor declarar uns $ 45 dólares e declarar um "MP4".
                              Minhas duvidas são:
                              1- Qual valor coloco no campo PREÇO e campo VALOR DECLARADO.
                              2- No campo CONTEÚDO coloco mp4 ou celular mesmo.
                              3 - No campo MENSAGEM E OBSERVAÇÃO descrevo esse erro de digitação da data ou não?
                              4 - E se eu colocar no campo valor $ 45 e conteúdo mp4 e eles abrirem o pacote corro risco de perder a mercadoria?

obs: hoje já fazem 60 dias desde a compra e o vendedor estendeu por mais 30 dias o prazo.

Se já aconteceu uma situação parecida com alguém principalmente sobre o conteúdo ser um celular e não um mp4, e puder me esclarecer, agradeço!!!

Comentário

• Galera ta osso, abri um PI, e olhem a resposta que enviaram:
                                Click image for larger version

Name:	resCorreios.jpg
Views:	2
Size:	85,4 KB
ID:	794055
                                e olhem no site dos correios,
                                Click image for larger version

Name:	RASTREIO.jpg
Views:	2
Size:	38,0 KB
ID:	794056

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Comentário

Working...
                                X