Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indenização por Atraso dos Correios - PAC, Sedex e E-Sedex

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Indenização por Atraso dos Correios - PAC, Sedex e E-Sedex

Boa tarde, galera!

Estou com uma encomenda que enviei a uma cliente por PAC, nos correios estava dizendo que a entrega demoraria o dia da postagem + 6 dias úteis, ontem fez o oitavo dia útil, andei pesquisando e descobri que se os correios atrasarem a encomenda em 1 dia, temos direito a uma indenização de 50% 30% ou 20% do valor pago, dependendo da modalidade de envio.

Acabei de assistir esse vídeo e achei muito interessante, ensina como fazer o pedido de reembolso
    https://www.youtube.com/watch?v=dbDy15Jxi7k

Ps: O vídeo não é meu.

Créditos: Canal do Otário.

muito intereçante o video , eu nao sabia dessa !

Comentário

Sim amigo. Existem alguns tópicos falando sobre esse tema. Ótimo vídeo.
      Os maus também envelhecem.

Comentário

Exatamente amigo, o kommanderbr criou um tópico a 4 dias atrás falando sobre isso e postou exatamente o mesmo vídeo.
        Boa sorte no pedido de reembolso!

Comentário

Obrigado, não sabia disso.
          Using Tapatalk

Comentário

E por falar em PAC: o gerente da agência da antiga cidade em que eu morava teve conversando comigo e disse que os PAC's vão seguir a risca os prazos de entrega. Segundo ele o Correio já orientou as agências de todo o Brasil a segurar os PAC's e entregar só no penúltimo ou último dia útil, pois o PAC estava tendo mesmo prazo do SEDEX em muitas regiões (aqui na minha que não é UAHuahAU).
            Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
            Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Comentário

Postado originalmente por erickvalentin Ver Post
              Boa tarde, galera!

Estou com uma encomenda que enviei a uma cliente por PAC, nos correios estava dizendo que a entrega demoraria o dia da postagem + 6 dias úteis, ontem fez o oitavo dia útil, andei pesquisando e descobri que se os correios atrasarem a encomenda em 1 dia, temos direito a uma indenização de 50% 30% ou 20% do valor pago, dependendo da modalidade de envio.

Acabei de assistir esse vídeo e achei muito interessante, ensina como fazer o pedido de reembolso
              https://www.youtube.com/watch?v=dbDy15Jxi7k

Ps: O vídeo não é meu.

Créditos: Canal do Otário.
              Eu vendo no Mercado Livre, envio várias encomendas todos os dias, e tenho uma planilha em que cadastro todas as encomendas, com data de postagem e prazo para entrega (fornecido pelo simulador de preços e prazo dos correios).

Sempre que atrasa 1 dia já solicito indenização por atraso. É uma pena que pra PAC e Sedex só devolvam 30%. Há cerca de 1 ou 2 anos atrás devolviam 100% quando atrasavam. Eu chegava a receber R$400 por mês só de indenização.. considerando que eu gastava uns R$2.000 por mês com postagens.

Pra ver a ineficiência deles.. geralmente dizem que os atrasos são pontuais.. mas não são! nunca foram! atrasam até a entrega de encomendas com origem e destino na mesma cidade!

É por isso temos que reclamar! Quanto mais pessoas reclamarem, mais vai vão ter que indenizar, e na hora que a conta ficar alta talvez se mexam e tomem alguma atitude pra entregar em dia!

Comentário

Postado originalmente por schinnapz Ver Post
                Eu vendo no Mercado Livre, envio várias encomendas todos os dias, e tenho uma planilha em que cadastro todas as encomendas, com data de postagem e prazo para entrega (fornecido pelo simulador de preços e prazo dos correios).

Sempre que atrasa 1 dia já solicito indenização por atraso. É uma pena que pra PAC e Sedex só devolvam 30%. Há cerca de 1 ou 2 anos atrás devolviam 100% quando atrasavam. Eu chegava a receber R$400 por mês só de indenização.. considerando que eu gastava uns R$2.000 por mês com postagens.

Pra ver a ineficiência deles.. geralmente dizem que os atrasos são pontuais.. mas não são! nunca foram! atrasam até a entrega de encomendas com origem e destino na mesma cidade!

É por isso temos que reclamar! Quanto mais pessoas reclamarem, mais vai vão ter que indenizar, e na hora que a conta ficar alta talvez se mexam e tomem alguma atitude pra entregar em dia!
                Eu estava pensando exatamente em adicionar essa informação na minha planilha. Venho tendo muito objetos atrasados e principalmente na Bahia. O problema está em onde adicionar essa informação na minha planilha, pois não há mais espaço que caiba tudo na tela do meu PC...

E olha que minha planilha tem 8 "abas"

Comentário

nossa eu não sabia disso, agora vou começar a usar esta ferramenta...

Vou conferir todas minhas dos últimos 90 dias, ta loco vou começar a pesquisar agora e mandar as reclamações...

Uma coisa é possível pedir indenização ao receber algo???

Coisas eu comprei pela net no ML mesmo, de tudo que eu compro 50% atrasa...

Vlw...

Comentário

Muito boa informação, não tinha o conhecimento disso

Comentário

Postado originalmente por guangdong
                      Amigo, a indenização é feita se a P.I. for aberta pelo remetente. Não é possível receber indenização sendo o destinatário
                      chato isso pq sou eu que estou pagando pelo envio... mesmo quando compro... os pac recebidos pelo mercado envios atrasa tudo...

vlww

Comentário

Comigo também está tudo atrasando! Mas imagina só se os clientes que fossem reembolsados pelas remessas! Ia ser ruim para os vendedores rs
                        sim mas ai pensa... vendedor quem usa mercado envios faz a reclamação aos correios? pois quem paga é o ML, com dinheiro do comprador...

se o vendedor não faz pq quem paga é o ML, eu posso fazer... pois o ML não vai... se eu fizer antes do comprador ele que perde...

sei la não da nada tentar... vou me ''fazer de bobo'', fazer a reclamação e depois se der ok aviso...

olha a M, conferi todas minhas ultimas 30 postagens que eu fiz... delas só uma atraso e foi um dia de atraso só, ai fui ver e na nota esta escrito ''obj postado apos horário lim post. ag. DH (depois da hora)''

Ou seja esta certo pois foi postado tarde de mais. e só conta a partir do próximo dia.

E me lembro deste eu postei cedo antes das 16:00, mas o sistema estava fora e como conheço as guria da agencia deixei la e peguei a nota no outro dia, elas tem uma tabela impressa dos valores e me cobraram certinho porem sem passar no sistema...

mas ta Blz no futuro já tenho mais uma ferramenta... Um dia eu uso.

Essa coisa de atrasar é muitas vezes plagio, pois algumas leva muito tempo sim, mas pega um ou mais finais de semana, ex. envio pro norte esta dando aqui prazo de 13 a 14 dias uteis, o que pode pegar 2 final de semana e virar 17 dias no total pra entregar, e ai ficamos pensando que esta atrasando... já recebi coisa vindo da china que chegou em menos de 17 dias isso por air china o envio mais barato e de menor prioridade que tem... foram só dois ate hoje de mais de 30 recebidos, mas as vezes chega em menos de 15 dias...

vlw...

Comentário

Você até pode abrir uma reclamação pedindo indenização por atraso prazo uma encomenda do Mercado Envios.

Mas nesse caso quem vai receber é o Mercado Livre, pois eles tem contrato com os correios, o sistema dos correios vai mandar o dinheiro da indenização automaticamente pra conta bancária do Mercado Livre.

Digo isso porque também tenho contrato, não preciso informar dados bancários para depósito da indenização, e sempre recebo automaticamente na conta da minha empresa.

Sent from my SM-G900M using Importa Brasil mobile app

Comentário

Postado originalmente por schinnapz Ver Post
                            Você até pode abrir uma reclamação pedindo indenização por atraso prazo uma encomenda do Mercado Envios.

Mas nesse caso quem vai receber é o Mercado Livre, pois eles tem contrato com os correios, o sistema dos correios vai mandar o dinheiro da indenização automaticamente pra conta bancária do Mercado Livre.

Digo isso porque também tenho contrato, não preciso informar dados bancários para depósito da indenização, e sempre recebo automaticamente na conta da minha empresa.

Sent from my SM-G900M using Importa Brasil mobile app
                            Correto! Tenho que testar novamente depois, mas já abri P.I. de remessa do MercadoEnvios. O que fiz foi colocar que não era contrato e que eu era P.F. Até onde eu vi, os Correios não checam o código para ver se a modalidade da remessa é de contrato. Passei meus dados bancários normalmente e me deram o reembolso sem problemas. Não sei se o atendente não checou direito ou o quê, mas deu certo pelo menos uma vez!
                            pois é eu tinha me esquecido do contrato, mas o colega falo que fez ai posso tentar e ver no que passa..

vlw as dicas...

Comentário

Antigamente quando se abria PI e o objeto era entregue depois do prazo, o próprio correio mandava e-mail avisando sobre a indenização por atraso. Hoje em dia não fazem mais isso(pelo menos nos últimos PI's que abri). Será porque? Rsrsrs
                              Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
                              Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Comentário

Working...
                              X