Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entrega condicionada ao complemento da documentação

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Entrega condicionada ao complemento da documentação

Alguem ja viu isso? Oque será? procurei no google e não achei nada.
    Peço a ajuda dos mais experientes ai. Fui taxado ou liberado pela alfândega?

Olha a foto ai do rastreamento dos correios.

http://i.imgur.com/EK0BC.jpg
    Arquivos Anexos

Re: Entrega condicionada ao complemento da documentação

O que comprou ? onde comprou ? qual valor dos produtos ? qual valor do frete. ?
    vlw

Comentário

Comprei uma tela LCD para um Notebook. Paguei 60 dolar na tela e 40 dolar no frete. Ja havia comprado uma outra tela 1 mes antes e chegou normal, sem pagar imposto e nada.
      Comprei pelo ebay mesmo.

Comentário

Amigo, sem querer desanimá-lo, mas 99,9% de certeza que você foi taxado e os Correios estão apenas aguardando a chegada da Cobrança (NTS) da RF para enviar um aviso para seu endereço, informando o valor da taxa a ser paga!
        Depois diz o resultado e não deixe de compartilhar outras experiências, ok?! Boa sorte!
        Devagar e sempre! O Mago continua na área...vacilou é GOL!

Comentário

O engraçado é que aparece "Tributado - EMISSÃO NTS" ai depois fala "Liberado pela Alfândega" e agora aparece essa mensagem esquisita. Ja fui tributado uma outra vez em outra compra e não apareceu isso. E o mais engraçado é q nao tem nada no google a respeito disso. Bom, vamos esperar pra ver oque acontece. Assim que acontecer algo novo no rastreamento eu posto aqui pra ajudar a galera. Valeu pela ajuda.

Comentário

Na verdade isso não tributado ainda...

Se não apareceria uma mensagem antes de "Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS".

O que ocorreu é que alguns itens como essa tela por exemplo, são barrados por serem componentes eletrônicos grandes, você terá de apresentar uma nota de importação legal desse produto.

Não sei se é o caso, mas provavelmente você não teve ter e comprou como Pessoa Física. O que vai acontecer?

Caso você não apresente a documentação necessária, seu produto vai para o setor de "destruição" da RF ou então com muita sorte, eles vão devolver ao remetente.

Eu aconselho você a ligar nos Correios, lá eles ajudarão você sobre como proceder.

Comentário

Não entendi muito oq vc disse
              A mensagem apareceu sim "Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS"
              Tá la na foto.
              E eu ja havia pedido telas LCD outras vezes e chegou sem problemas. Sem pagar imposto. Alias, uma outra vez foi pra fiscalização e foi liberado sem pagar imposto.
              Da uma olhada na foto ai. O rastreamento da outra tela.

http://i.imgur.com/peuBL.jpg
              Arquivos Anexos

Comentário

Foda é q se eu ligar lá nos Correios, eu tenho quase certeza q a pessoa q atender não vai ter a minima idéia doque é essa frase "Entrega condicionada ao complemento da documentação"

Comentário

Postado originalmente por clidi
                  Não entendi muito oq vc disse
                  A mensagem apareceu sim "Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS"
                  Tá la na foto.
                  E eu ja havia pedido telas LCD outras vezes e chegou sem problemas. Sem pagar imposto. Alias, uma outra vez foi pra fiscalização e foi liberado sem pagar imposto.
                  Da uma olhada na foto ai. O rastreamento da outra tela.

http://i.imgur.com/peuBL.jpg
                  Cara imagina o desenho do Pica Pau, (1 pra você, 1,2,3 pra mim)

Lá na RF é o mesmo esquema, (esse tributa, esse e esse não) kkk.

Isso é muito aleatório. Não tinha fisto o CUSTOMS ali, que um setor separado da Tributação, ou seja vai precisar dos documentos mesmo.

Comentário

Postado originalmente por clidi
                    Foda é q se eu ligar lá nos Correios, eu tenho quase certeza q a pessoa q atender não vai ter a minima idéia doque é essa frase "Entrega condicionada ao complemento da documentação"
                    Vai saber sim cara, pode ter certeza kkk faça um teste amanhã.

Se não souberem eles vão abrir uma solicitação direto na RF sobre o seu pedido e te darão o prazo de 5 dias úteis de resposta, que pode ser acompanhado via E-mail também.

Comentário

É pelo jeito fudeu mesmo. De ser tributado eu ja tava com esperanças mesmo. Eu abrir esse topico mais com o inuito de entender essa frase. Pq ja fui tributado e nunca tinha aparecido isso. É algo novo pelo oq eu to percebendo.

Comentário

Raphael, mas nesse caso ele está acobertado pelos Decretos referentes à importação por Pessoa Física. Inclusive, aparece a linha "Liberado pela Alfândega".

Informações oficiais RFB:
                        -----------------------------------------------------
                        Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

Atenção:

Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
                        Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
                        livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);
                        Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

Comentário

Postado originalmente por Mago
                          Raphael, mas nesse caso ele está acobertado pelos Decretos referentes à importação por Pessoa Física. Inclusive, aparece a linha "Liberado pela Alfândega".

Informações oficiais RFB:
                          -----------------------------------------------------
                          Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

Atenção:

Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
                          Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
                          livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);
                          Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

Isso eu sei cara... além da tributação ele vai ter que apresentar um documento que prove esse tipo de importação de componente eletrônico.

Imagina se fosse fácil assim... eu pedisse um laser de alta potência e só pagasse os tributos.

É o mesmo esquema de Suplementos, quer um que não seja liberado aqui? Então apresenta prescrição médica

Comentário

Laser de alta potência e suplementos nao tem nada a ver com uma TELA LCD para notebook.
                            Bom, nao creio q vou ter q provar algo sobre a tela, mas vamos esperar então pra ver oq vai acontecer
                            Vou postando aqui o resultado.

Comentário

Raphael, sinceramente, não veja nada ilegal na compra do clidi, mas respeito sua opinião, embora não concorde com algumas colocações, como por exemplo, essa comparação com Laser, etc e tal...
                              Reafirmo que ele está acobertado pela legislação e acredito que o máximo que possa acontecer e pedirem para ele comprovar o REAL valor do produto.

Comentário

Working...
                              X