Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GoPro - Problema com First-Class

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • GoPro - Problema com First-Class

    Então eu comprei uma GoPro no Ebay e o vendedor mandou ela por First Class e com o preço declarado abaixo do preço dela.
    Ele postou na USPS dia 03/12/2013,e ela saiu dos EUA no dia 04/12/2013.
    Na USPS minha encomenda fica assim
    Click image for larger version

Name:	2m9g.jpg
Views:	1
Size:	149,8 KB
ID:	804876


    Já nos Correios ela fica assim


    Click image for larger version

Name:	80ym.jpg
Views:	1
Size:	58,4 KB
ID:	804877


    Ou seja consta que na USPS ela foi encaminhada para o Brasil e está em transito internacional,já nos correios mostra que ela ainda está em solo americano.
    Cansei de esperar e abri um P.I e não recebi uma boa resposta.

    Caro Cliente,
    Esclarecemos que não localizamos a entrada do objeto LZ489378018US em nosso sistema de rastreamento, ou seja, não foi recebido pelo Correio Brasileiro, até o presente momento.

    Neste caso, conforme normas da União Postal Universal - UPU, órgão da ONU que estabelece as regras postais a serem obedecidas por todos os correios do mundo, o remetente deverá formalizar reclamação no país de origem para a devida apuração.
    Eu já não sei mais o que fazer eu posso pegar meu dinheiro de volta pelo Paypal ? Abro um P.I na receita federal ?
    Por favor me Ajudem

  • #2
    Pelo rastreamento da USPS, parece que nem chegou na "sort facility" de lá.
    Exemplo de rastreamento de um objeto que chegou no Brasil:
    Tracking Number: LZ146830568US in-transit
    Product & Tracking Information Postal Product:
    Features: Delivery Confirmation International
    Date & Time Status of Item Location
    November 25, 2013, 1:26 am Processed Through Sort Facility ISC LOS ANGELES CA (USPS)
    November 24, 2013, 9:46 am Processed through USPS Sort Facility LOS ANGELES, CA 90009
    November 24, 2013, 9:46 am Arrived at Sort Facility ISC LOS ANGELES CA (USPS)
    November 22, 2013 Electronic Shipping Info Received
    November 22, 2013, 12:01 pm Acceptance LAGUNA HILLS, CA 92653

    Então, acho que tem que reclamar lá na USPS. Reclamar na Receita Federal não vai funcionar, pois parece que o objeto não chegou a sair dos Estados Unidos, se o rastreamento estiver correto. Só não sei se é possível reclamar de objetos enviados por First Class com rastreamento LZ. Explique a situação ao vendedor e solicite que ele faça reclamação na USPS.

    Comentário


    • #3
      Se o objetivo está nos EUA e segundo manda a regra universal vc tem que encher o saco do vendedor que tem que reclamar com a USPS.

      O objeto ainda é dele.

      Comentário


      • #4
        Eu ja tentei falar com a USPS eles falaram que não posso reclamar do First Class
        Dear Mr. Vasconcelos:

        Thank you for contacting the United States Postal Service.

        As information, any item with a tracking number starting with an “L” is First-Class International and is not subject to tracking or scanning and is not insurable. In 2006, the USPS only tracks parcels and Express Mail. These items start with a “C” or an “E”. There is no obligation by any foreign administration to scan an item with an “L”.

        First-Class Mail International is the least expensive, most immediate option for mailing postcards, letters, and large envelopes. First-Class Mail International allows for personal or private communication. First-Class Mail International is not a guaranteed service.

        Comentário


        • #5
          Postado originalmente por Leib Ver Post
          Eu ja tentei falar com a USPS eles falaram que não posso reclamar do First Class
          Parece resposta dos Correios no Brasil! Como assim, não é rastreável? Está na página da USPS: First-Class Package International Service
          First-Class Package International Service® (FCPIS®) is our most affordable international service for small packages. Send anything up to 4 lbs (cannot exceed $400 in value) to more than 180 countries. Delivery time varies by destination.
          Features
          Our most affordable international service
          Delivery time varies by destination
          Can be used for small packages
          Tracking available when you ship online to select destinations

          Sugiro tentar algum acordo com o vendedor.

          Comentário


          • #6
            Amigo o problema nao nem do USPS nem do vendedor. Os objetos First Class estao sendo tratados em sao paulo e o prazo medio deles de entrega esta sendo 90 dias! Eu estou com FC de 31/10 que nem deu como conferido

            Eu sugiro vc entrar no site dos correios abrir um PI

            E ir pertubando os correios,

            Mas eu acho q vc deva ficar tranquilo, pois seu objeto vai chegar, no max eles vao talvez trbutar

            PS. Qual modelo da GoPro vc comprou e qto pagou, eu to querendo uma tb

            Comentário


            • #7
              Postado originalmente por mtamash Ver Post
              Parece resposta dos Correios no Brasil! Como assim, não é rastreável? Está na página da USPS: First-Class Package International Service
              First-Class Package International Service® (FCPIS®) is our most affordable international service for small packages. Send anything up to 4 lbs (cannot exceed $400 in value) to more than 180 countries. Delivery time varies by destination.
              Features
              Our most affordable international service
              Delivery time varies by destination
              Can be used for small packages
              Tracking available when you ship online to select destinations

              Sugiro tentar algum acordo com o vendedor.
              Que tipo de acordo ? porque meu vendedor já está de saco cheio,já reclamei tanto com ele e ele ja falou com USPS ele pediu para eu esperar um pouco.

              Postado originalmente por Raquel Machado Ver Post
              Amigo o problema nao nem do USPS nem do vendedor. Os objetos First Class estao sendo tratados em sao paulo e o prazo medio deles de entrega esta sendo 90 dias! Eu estou com FC de 31/10 que nem deu como conferido

              Eu sugiro vc entrar no site dos correios abrir um PI

              E ir pertubando os correios,

              Mas eu acho q vc deva ficar tranquilo, pois seu objeto vai chegar, no max eles vao talvez trbutar

              PS. Qual modelo da GoPro vc comprou e qto pagou, eu to querendo uma tb
              Já abri um P.I,já reclamei 3x e sempre tem a mesma resposta(postada acima)
              A GoPro que peguei foi uma Hero 3+ Black Edition,ganhei um leilão por 375,00U$ + 19,00U$ do frete

              Comentário


              • #8
                Há a possibilidade de que tanto a USPS como os Correios daqui não atualizaram o rastreamento. Mas a continuação do rastreamento do exemplo acima (LZ146830568US) aqui no Brasil foi o seguinte:
                Data Local Situação
                10/02/2014 16:42 CEE VILA GUILHERME - SAO PAULO/SP Entrega Efetuada
                10/02/2014 09:15 SAO PAULO/SP Saiu para entrega ao destinatário
                10/02/2014 04:10 CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP Encaminhado
                Encaminhado para CEE VILA GUILHERME - SAO PAULO/SP
                07/02/2014 20:16 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
                Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
                07/02/2014 10:58 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Conferido
                20/12/2013 07:42 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
                Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
                20/12/2013 07:41 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
                Recebido/Brasil

                Assim, houve um hiato entre 25/11/13 e 20/12/13, enquanto no seu caso desde 04/12/13 não há atualização. O estranho é que o rastreamento na USPS não indica que o objeto foi sequer processado na "sort facility" em Castle Rock. Não sei se a USPS é desleixada quanto às atualizações como no Brasil, assim talvez seja possível que o objeto não tenha sido registrado.

                Para um objeto de US$ 350 você deveria pelo menos ter adicionado registro (registered mail), que custa em torno de US$ 13.

                Comentário


                • #9
                  Postado originalmente por mtamash Ver Post
                  Há a possibilidade de que tanto a USPS como os Correios daqui não atualizaram o rastreamento. Mas a continuação do rastreamento do exemplo acima (LZ146830568US) aqui no Brasil foi o seguinte:
                  Data Local Situação
                  10/02/2014 16:42 CEE VILA GUILHERME - SAO PAULO/SP Entrega Efetuada
                  10/02/2014 09:15 SAO PAULO/SP Saiu para entrega ao destinatário
                  10/02/2014 04:10 CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP Encaminhado
                  Encaminhado para CEE VILA GUILHERME - SAO PAULO/SP
                  07/02/2014 20:16 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
                  Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
                  07/02/2014 10:58 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Conferido
                  20/12/2013 07:42 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
                  Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
                  20/12/2013 07:41 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
                  Recebido/Brasil

                  Assim, houve um hiato entre 25/11/13 e 20/12/13, enquanto no seu caso desde 04/12/13 não há atualização. O estranho é que o rastreamento na USPS não indica que o objeto foi sequer processado na "sort facility" em Castle Rock. Não sei se a USPS é desleixada quanto às atualizações como no Brasil, assim talvez seja possível que o objeto não tenha sido registrado.

                  Para um objeto de US$ 350 você deveria pelo menos ter adicionado registro (registered mail), que custa em torno de US$ 13.
                  O que isso faria ? Registered Mail. Na sua opinião o que realmente está acontecendo

                  Comentário


                  • #10
                    Postado originalmente por Leib Ver Post
                    Que tipo de acordo ? porque meu vendedor já está de saco cheio,já reclamei tanto com ele e ele ja falou com USPS ele pediu para eu esperar um pouco.
                    Pela data de envio, acho que já ultrapassou o prazo limite para poder solicitar reembolso pelo PayPal. Acho que são 45 dias após o pagamento?

                    Comentário


                    • #11
                      Postado originalmente por mtamash Ver Post
                      Pela data de envio, acho que já ultrapassou o prazo limite para poder solicitar reembolso pelo PayPal. Acho que são 45 dias após o pagamento?
                      Como faço isso ?

                      Comentário


                      • #12
                        Postado originalmente por Leib Ver Post
                        O que isso faria ? Registered Mail. Na sua opinião o que realmente está acontecendo
                        O registro é um rastreamento bem mais detalhado, eles dizem que o pacote fica num cofre e cada pessoa que manipula tem que assinar. Se bem que eu tive um envelope registrado extraviado nos EUA, então quando querem furtar, mesmo com registro, isto não vai impedir. Pelo fato de não aparecer no rastreamento que o pacote foi processado na "sort facility", PARECE que o pacote nem saiu dos EUA, mas isso depende se pode-se confiar no rastreamento ou não. De qualquer forma, há dois rastreamentos que não estão aparecendo, este nos EUA e o de chegada aqui no Brasil, mas que deveriam ter sido registrados. Se você tiver sorte, pode ser que realmente houve desleixo dos rastreamentos e você deve ainda receber o pacote, mas caso contrário, parece que o pacote foi extraviado nos EUA. O jeito é esperar que o vendedor descubra alguma coisa com a USPS.

                        Comentário


                        • #13
                          Postado originalmente por Leib Ver Post
                          Como faço isso ?
                          Entre na sua conta PayPal e veja se aparece a opção de abrir disputa na compra em questão, mas acho que o prazo já expirou (era 45 dias).

                          Comentário


                          • #14
                            Postado originalmente por mtamash Ver Post
                            O registro é um rastreamento bem mais detalhado, eles dizem que o pacote fica num cofre e cada pessoa que manipula tem que assinar. Se bem que eu tive um envelope registrado extraviado nos EUA, então quando querem furtar, mesmo com registro, isto não vai impedir. Pelo fato de não aparecer no rastreamento que o pacote foi processado na "sort facility", PARECE que o pacote nem saiu dos EUA, mas isso depende se pode-se confiar no rastreamento ou não. De qualquer forma, há dois rastreamentos que não estão aparecendo, este nos EUA e o de chegada aqui no Brasil, mas que deveriam ter sido registrados. Se você tiver sorte, pode ser que realmente houve desleixo dos rastreamentos e você deve ainda receber o pacote, mas caso contrário, parece que o pacote foi extraviado nos EUA. O jeito é esperar que o vendedor descubra alguma coisa com a USPS.
                            Encomenda não registrada, não possui código de rastreamento (nem rastreamento nenhum, obviamente). O que determina o detalhamento é a modalidade. Dê uma lidinha nesse tópico:http://importabr.com.br/entrega-e-fr...%C3%ADses.html
                            Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

                            Comentário


                            • #15
                              Postado originalmente por Leib Ver Post
                              Como faço isso ?
                              Outra opção, caso tenha utilizado o ebay, é utilizar o "ebay money back guarantee". Texto extraído de lá:
                              How long should I give a seller to fix the problem before I contact eBay?
                              If there’s a problem, let the seller know via the Resolution Center by the time you should have received your item. Give the seller at least 3 business days to resolve the issue, but don't wait longer than 30 days.
                              After contacting the seller, it's up to you whether you want eBay to step in. You're eligible for the eBay Money Back Guarantee when you contact the seller within 30 days of actual or estimated delivery date of the item.

                              Comentário

                              Working...
                              X