Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abrir loja virtual vale a pena ou não?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por cynthia Ver Post
    Então, por isso é interessante fazer um Plano de Negócios antes para saber se dá para viabilizar tudo certinho.

Os valores que eu passei anteriormente são relacionados ao faturamento bruto anual da sua futura empresa, ou seja, tudo que entrou no caixa ao longo de um ano de atividade. O número certo você só terá quando pegar tudo que recebeu e somar.

Então as pessoas fazem uma previsão sobre o faturamento levando em consideração uma série de itens que fogem desse tópico.

Procure o Sebrae da sua cidade que eles lhe orientarão sobre qual regime tributário você se enquadra.

Muito bem colocado, lembrando ainda, que se for vender até mesmo pela internet, produtos importados como micro empresa, se tem um maximo de reais por ano que pode ser gasto, passando do limite (que não me lembro mas não é baixo até) ai teria que ser cadastrado como outro tipo de empresa, custando mais caro, sendo mais burocratico e tal.

Comentário

Postado originalmente por Abu sabih nada Ver Post
      Então, não quero ir para o ML, por isso vou fazer site próprio, vai custar R$1000,00 o negocio é, existe alternativa para eu não ter de gastar mil reais pra mandar fazer um site? Existe alguma loja online que seja pelo menos apresentável, pois esses mil reais seriam ótimos para contribuir com o capital de giro.
      A pergunta é, teria como poupar esse mil do site particular em algum outro tipo de loja online com uma taxa mensal e que seja customizável?
      tem várias lojas sim,que vc paga pouquinho por mês,eu mesmo abri uma e paguei 80 reais por 6 meses..

Comentário

Como já foi dito aqui, montar uma Loja Virtual têm que se pensar bem na parte legal e jurídica, pois hoje ninguém compra em site duvidosos e sem referencia que não têm cnpj e não emite NF.
        A parte de SEO(Otimização de Sites junto aos mecanismos de busca) também e crucial.
        Um visual tapado também mata a loja
        Uma solução econômica é usar uma plataforma Free Open Source como:

Magento: Magento Community Edition | Magento
        Prestashop: PrestaShop - Baixe a melhor solução de comércio eletrônico
        Opencart: OpenCart - Download
        Virtuemart: Downloads que na verdade é uma extensão para o Joomla Joomla – Wikipédia, a enciclopédia livre

Dessas , O Magento é a mais profissional ,e também a mais burocrática e pesada de se trabalhar.
        Já Opencart é a mais fácil de aprender e a mais leve de trabalhar.

Comentário

Gostei muito das demos do OpenCart e PretaShop.

Comentário

Montei minha loja na Midiweb - Aluguel de Loja Virtual e Hospedagem de Sites
            Eles trabalham com o sistema Open Cart, com vários recursos adicionais e Layouts diferentes.
            No plano esta incluso a hospedagem, instalação e suporte.
            No meu caso, preferi comprar um tema diferente no site OpenCart | ThemeForest e eles instalaram para mim.
            A loja ainda não esta registrada, mas no próximo mês vou me cadastrar no MEI para obter o CNPJ.
            Last edited by dropcenter; 20/04/2013, 11:31.

Comentário

Entao, andei olhando as opções já conhecia o magento e o opencart mas perante os sites que vi preferi fazer o meu do meu gosto, vou hospedar na iset.com.br.
              Vai sair R$1000,00 o layout, 4 banners, a Logo, e @ modelos de cartões de visita.
              Realmente uma pechincha.

Comentário

Boas,
                peço desculpas de me meter na conversa.
                opencart ou wordpress??? qual o melhor?
                nunca tive uma loja virtual, nunca usei nenhum deste tipo de software, por isso tenho uma duvida: o cliente faz uma compra na minha loja e eu tenho de meter o dados do meu cliente manualmente na loja do meu revendedor (site chines)? ou dá para fazer esse processo automático? Tipo o meu cliente faz a compra e automaticamente o pedido "caí" na loja do fornecedor, é possível isso? sei que alguns sites chineses aceitam receber pedidos através de ficheiros excell.

obrigado

Comentário

Já ouviram falar do Wix, tem loja online , vale a pena?

Comentário

Para quem pretende criar uma loja virtual mais está sem grana para desenvolver uma, fiz essa versão do Opencart,ela está totalmente traduzida para português e possui alguns recursos que não existe na versão oficial como: Moeda Real, Modulo Correios (Pac e Sedex),Modulo Pagseguro,Modulo Bcash
                    3 Temas Free: 1-Althaina,2-Palioxis,3-Tecart,Simulador de frete na página do Produto (precisa ser ativado),O botão comprar na página do Produto c/ direcionamento p/ carrinho,Tirado os campos País e Região no calculo de frete,etc.
                    Até o processo de instalação está traduzido.

Frente da loja.

Click image for larger version

Name:	opencartfrente.jpg
Views:	1
Size:	149,2 KB
ID:	779073

Painel Administrativo
                    Click image for larger version

Name:	opencartadmin.jpg
Views:	1
Size:	87,3 KB
ID:	779072

Link Download:opencart 1.5.5.1-Pt-Br.rar

Abrçs...

Comentário

obrigado
                      vou testar

abrçs

Postado originalmente por Sander74 Ver Post
                      Para quem pretende criar uma loja virtual mais está sem grana para desenvolver uma, fiz essa versão do Opencart,ela está totalmente traduzida para português e possui alguns recursos que não existe na versão oficial como: Moeda Real, Modulo Correios (Pac e Sedex),Modulo Pagseguro,Modulo Bcash
                      3 Temas Free: 1-Althaina,2-Palioxis,3-Tecart,Simulador de frete na página do Produto (precisa ser ativado),O botão comprar na página do Produto c/ direcionamento p/ carrinho,Tirado os campos País e Região no calculo de frete,etc.

Frente da loja.

[ATTACH=CONFIG]6704[/ATTACH]

Painel Administrativo
                      [ATTACH=CONFIG]6703[/ATTACH]

Abrçs...

Comentário

Achei muito bom seu site, Vinícius. Visual bem clean e organizado. Agora me explica uma coisa sobre o dropshipping. Caso o produto pare na alfândega quem paga é o comprador, certo? E vocês avisam sobre este risco no site?

Comentário

eu posso dizer que a melhor forma de ganhar dinheiro na Internet ,é a loja virtual,mais para isso precisa de um jogo de cintura,e um dinheiro, para investir .
                          e o ideal é pedir dicas para quem trabalha nessa ramo, ou que já trabalhou, pois assim você evita erros. e ganha tempo.

Comentário

Ficou massa, também vou testar!

Postado originalmente por Sander74 Ver Post

Frente da loja.

[ATTACH=CONFIG]6704[/ATTACH]

Painel Administrativo
                            [ATTACH=CONFIG]6703[/ATTACH]

Abrçs...

Comentário

Ter uma loja virtual profissional e bem montada irá aumentar muito suas vendas com dropship. Hoje em dia, ter uma loja não é coisa de outro mundo e não fica tão caro.

Como já disse em outro tópico, o maior problema será controlar produtos que estão ou não mais em estoque.

Comentário

Vejo como a grande incógnita pra trabalhar com drop em loja virtual é o gateway de pagamento a ser utilizado no site. Eu ja conheço o prestashop , open cart , virtuemart e afins... mas a logística do DROP exige receber pagamentos com antecipação e hoje vejo muita dificuldade de ter isso funcionando bem com PAGSEGURO , MOIP , MERCADO PAGO e agora também o AKATUS que era a opção de boa parte da galera por aqui por permitir fazer saques de pagamentos em 48 horas mas agora esta com uma politica nova que não permite que os vendedores trabalhem com vendas de produtos que não possuem estoque ....

e ai .. qual usar ?

Comentário

Working...
                                X