Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas MERCADO LIVRE

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Duvidas MERCADO LIVRE

Postado originalmente por MARCIOMARTEC
    Aproveitando o Tópico...
    Também estou com um problema no ML.
    Porém as opções " subtítulo e garantia " não aparecem para mim colocar.
    Li num site que tem que ter algumas qualificações positivas. Será?
    OBS: Sou vendedor novo no ML, Tentei as opções Prata e bronze e mesmo assim não deu certo. Tentei contato com o ML mas não obtive respostas.
    Abraços.

Não Marcio, só com tempo que ele disponibiliza essas ferramentas.

Aproveitando, gostaria de saber como faço para ter um reembolso de uma pagamento da conta Diamante que fiz.

Foi o seguinte, fiz o cadastro, coloquei alguns aparelhos para venda, e um coloquei com a conta DIAMANTE e paguei em 3x. Só que o mercado livre deletou minha conta, isso mesmo, exclui por completo. Porque fiz duas contas. Creio que eles pegam o IP, mas não tem nada a haver porque era uma conta antiga.

O que fazer? Esperar, falar com alguém, ou enfiar o dedo no fioforis e ficar quieto? =/

Abração a todos!!
    O
    Televendas: (75) 9932-9449

http://img341.imageshack.us/img341/9...alobahiaml.png

Comentário

Obrigado danbart69

Deixa ver se eu entendi, você criou 2 contas de usuários e eles bloquearam as 2?

Comentário

Danbart, Eles não permitem mesmo ter 2 contas. Mesmo que você não utlize a antiga. É uma ( Censurado) , mas tente
        entre em contato com eles para reativar seu cadastro , provavelmente irão pedir copia dos seus Documentos. Como vc foi excluido , não ira conseguir logar para entrar em contato. Entra neste link http://www.mercadolivre.com.br/sitemap.html
        e la em ajuda , procure que vc vai axar um campo para entrar em contato. Ira aparecer que responderão em 2 dias uteis, mas em vai levar 1 semana.

Abraço

Comentário

Exato KOJAKK, isso é regra do MercadoLivre, não permitido criar 2 contas com o mesmo CPF.

Comentário

fiz uma venda no mercado livre, mas o comprador me pediu nota fiscal do produto
            mas comprei varios produtos e so veio uma nota fiscal ,o que faco
            compro aquelas que vendem em papelaria se e que tem ,e envio,faco um recibo
            no pc ou envio sem ela.obrigado
            com certeza amigos tem essa experiencia.obrigado

Comentário

Postado originalmente por joaogame

Fala meu brother!! parece que vc está um pouco enrrolado hehe ... bom vamos lá!
              1º - Vc tem CNPJ?
              se sim ... é só dar entrada desta nota fiscal ... e efetuar a venda normalmente ... emitindo as tuas.

2º - Vc não tem cnpj?
              Aí lascou ... vc não pode emitir nota fiscal ... pois é de exclusividade de pessoas jurídicas ...

para esta venda ... não vai ser possível emitir NF pois esta provavelmente está em seu nome e com teu CPF

a dica é abrir um empreendedor individual ... vc vai poder comprar e vender com nota fiscal. http://www.portaldoempreendedor.gov.br entre e tire as duvidas.

Me corrijam aí se estiver errado! abração!!

Comentário

Postado originalmente por dropshippingbrasil
                Postado originalmente por joaogame

Fala meu brother!! parece que vc está um pouco enrrolado hehe ... bom vamos lá!
                1º - Vc tem CNPJ?
                se sim ... é só dar entrada desta nota fiscal ... e efetuar a venda normalmente ... emitindo as tuas.

2º - Vc não tem cnpj?
                Aí lascou ... vc não pode emitir nota fiscal ... pois é de exclusividade de pessoas jurídicas ...

para esta venda ... não vai ser possível emitir NF pois esta provavelmente está em seu nome e com teu CPF

a dica é abrir um empreendedor individual ... vc vai poder comprar e vender com nota fiscal. http://www.portaldoempreendedor.gov.br entre e tire as duvidas.

Me corrijam aí se estiver errado! abração!!
                sim tenho cnpj entao posso preencher normalmente a nota.obrigado

Comentário

E como você fez a nota fiscal de "entrada" desta mercadoria, para poder revendê-la, que presumo ser importada .. ?

Comentário

Pessoal, por favor me ajudem. Minha dúvida aqui é como consumidora. Banquei a otária no Mercado Livre Comprei 2 aparelhos celulares no ML na quinta-feira dia 30/08 pra o vendedor me enviar por SEDEX no dia seguinte, por cartão de crédito. Ele só enviou na segunda-feira, quando entrei em contato por telefone me tratou super mal daí eu já solicitei a ele diversas vezes o cancelamento, me prontificando a pagar a comissão do anúncio e o mesmo se recusa. Pra terminar de fuder, hoje verifiquei o código de rastreamento e a encomenda até tinha chegado aqui na minha cidade, mas foi extraviado. Já abri a disputa, estou aguardando o cara responder a 2ª pergunta. De qualquer forma acabei de ligar pra ele, que me diz que não tem culpa de ter extraviado a encomenda, me prontifiquei mais uma vez a pagar a comissão dos aparelhos, ele me enviou um link do próprio Mercado Pago para que eu faça o pagamento, ou seja, o cara está me extorquindo e ainda me culpa pelo fato da compra ter esculhambado e diz que só cancelará após resposta dos Correios. Estou completamente traumatizada! Seguinte: será que tenho chance de reaver o meu dinheiro? Não quero mais manter essa compra!!!

Comentário

Pois é. Tanto eu como ele constatamos o extravio dos Correios, ou seja, não vou receber a mercadoria, e o trambiqueiro forneceu contas em diversos bancos para depósito dos custos das compras, que ele terá ao cancelar. Quer saber? Eu já abri a disputa mesmo, vou deixar o pau quebrar. O chato disso é que tão cedo serei ressarcida...

Comentário

Postado originalmente por FLAVIANA
                        Pessoal, por favor me ajudem. Minha dúvida aqui é como consumidora. Banquei a otária no Mercado Livre Comprei 2 aparelhos celulares no ML na quinta-feira dia 30/08 pra o vendedor me enviar por SEDEX no dia seguinte, por cartão de crédito. Ele só enviou na segunda-feira, quando entrei em contato por telefone me tratou super mal daí eu já solicitei a ele diversas vezes o cancelamento, me prontificando a pagar a comissão do anúncio e o mesmo se recusa. Pra terminar de fuder, hoje verifiquei o código de rastreamento e a encomenda até tinha chegado aqui na minha cidade, mas foi extraviado. Já abri a disputa, estou aguardando o cara responder a 2ª pergunta. De qualquer forma acabei de ligar pra ele, que me diz que não tem culpa de ter extraviado a encomenda, me prontifiquei mais uma vez a pagar a comissão dos aparelhos, ele me enviou um link do próprio Mercado Pago para que eu faça o pagamento, ou seja, o cara está me extorquindo e ainda me culpa pelo fato da compra ter esculhambado e diz que só cancelará após resposta dos Correios. Estou completamente traumatizada! Seguinte: será que tenho chance de reaver o meu dinheiro? Não quero mais manter essa compra!!!
                        Claro que vc vai reaver o seu dinheiro, inclusive não tem que pagar comissão nenhuma a ele, pois se o Mercado pago cancelar a compra, a taxa pela venda tbm será estornada.

Isso já aconteceu comigo, comprei um celular e foi extraviado. Abri uma reclamação no Mercado Pago e fui ressarcido em 100%.

Realmente ele não tem culpa do extravio, MUITO MENOS VC, esse é um problema entre ele e os Correios, vc não pode pagar por isso, nem esperar resposta nenhuma dos Correios.

Com certeza vc terá seu dinheiro de volta.
                        CUPOM DE DESCONTO DE $5 NA HEALTH DESIGNS: 9261406

CUPOM DE DESCONTO DE $10 NA IHERB PARA COMPRAS ACIMA DE $40 OU $5 PARA COMPRAS MENORES: RHG273

Comentário

Muito obrigada pela resposta animadora Valério! É que só tenho ouvido críticas negativas ao MP! Só perdi meu tempo e dinheiro que está parado! Fico mais tranquila ouvindo de alguém que passou pela mesma situação que passo agora e espero que o MP resolva tudo, pois o cara provou ser tão desonesto que já cansei de tentar resolver com ele. Que tudo se arranje e eu não tenha que acionar a justiça, pois se for necessário, o farei! Abraço!

Comentário

Muito obrigada pela resposta animadora Valério! É que só tenho ouvido críticas negativas ao MP! Só perdi meu tempo e dinheiro que está parado! Fico mais tranquila ouvindo de alguém que passou pela mesma situação que passo agora e espero que o MP resolva tudo, pois o cara provou ser tão desonesto que já cansei de tentar resolver com ele. Que tudo se arranje e eu não tenha que acionar a justiça, pois se for necessário, o farei! Abraço!
                            de nada.. rs

até hj eu não tenho nada pra reclamar do Mercado Pago, só se dei muita sorte (o que acho difícil, pois não tenho o perfil sortudo, sou até bem pé frio.. kk), mas todas as vezes que precisei da mediação deles, a mediação foi encerrada em meu favor...

inclusive quando comprei por dropshipping, uns hidratantes da victoria's secret, que foram taxados em um valor absurdo e eu abri uma reclamação e tive o reembolso total.

pode ter certeza que vai dar tudo certo, boa sorte... =)

CUPOM DE DESCONTO DE $10 NA IHERB PARA COMPRAS ACIMA DE $40 OU $5 PARA COMPRAS MENORES: RHG273

Comentário

Graças a Deus tudo deu certo mesmo! Por incrível que pareça, depois dos Correios terem extraviado, a encomenda chegou aqui. Aqui em casa a gente decidiu prosseguir com a compra, pra evitar maiores problemas. Mas se eu pudesse ia sacanear esse pilantra até o fim, só pela forma mal educada que ele me tratou! Se eu levar um tapa não ofereço a outra face, pelo contrário, furo o olho do fdp! Pena que não exista um jeito (ou existe?). Hora ou outra ele receberá o dinheiro!

Comentário

Graças a Deus tudo deu certo mesmo! Por incrível que pareça, depois dos Correios terem extraviado, a encomenda chegou aqui. Aqui em casa a gente decidiu prosseguir com a compra, pra evitar maiores problemas. Mas se eu pudesse ia sacanear esse pilantra até o fim, só pela forma mal educada que ele me tratou! Se eu levar um tapa não ofereço a outra face, pelo contrário, furo o olho do fdp! Pena que não exista um jeito (ou existe?). Hora ou outra ele receberá o dinheiro!

bom, se no rastreio dos Correios não apareceu que foi entregue, vc pode continuar com a reclamação, mas se vc recebeu o produto e tá tudo direitinho, seria agir de má fé...

se não gostou como o vendedor te tratou, é só não comprar mais com ele, qualifica como negativa a negociação e comenta que o vendedor foi mal educado com vc e etc..

Comentário

Working...
                                X