Anúncio

Collapse
No announcement yet.

drop shipping x mercado livre

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

drop shipping x mercado livre

Postado originalmente por Villegas
    Olá a todos, acompanhei as explicações e me ajudaram muito, eu já estava caindo na furada de comprar esses kits que vendem na internet por R$50 com segredos e fórmulas para DropShipping e percebi que não é tão simples pelo ML como dizem as propagandas, agradeço as recomendações, vejo que uma loja virtual realmente é o melhor modelo. Obrigado a todos!

Segue sites da ladainha de Cursos e Ebooks de como importar da China:
    (Pior que ainda tem gente com a cara de pau de postar videos dizendo que é um modelo de negócio sem erro, sucesso garantido...)

http://www.comocomprardachinabr.com/
    http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm
    http://www.comoimportardachina.com/

Abraço a Todos!
    colega,

se voce colocar no google alerts temas como que estamos trabalhando,
    de e-commerce, produto que voce vai vender, importação e outros tópicos
    ficar ligado aqui no fórum, posso te garantir com certeza, que voce
    vai apredender muito mais. ainda não encontrei aqui uma informação que não fosse boa,
    para ganhar dinheiro acredito que não é só colocar o site e descansar, pelo contrário, é batalha mesmo.

Acho qUE ML é um bom canal, matemos que estar conectanos em mídias sociais ,
    marketing, montar um blog onde vc tem contato direto com o seu cliente quando ele perguntar,
    pesquisar preços, ver as novas tendencias e por aí vai. eu estou a bsca DE template para o ML pq ,
    é mais um canal de venda . BOA SORTE
    Deniway Shop

Comentário

Re: drop shipping x mercado livre

Postado originalmente por torreao
      é realmente! mercado livre esta dificil mesmo!
      Eu perdi a mnha conta no ML uma vez pq minha namorada querendo me ajudar comprou um produto meu e o ML cancelou a minha conta falando que era tentativa de auto promocao.

Ja fiz isto, realizei uma compra com a conta de minha esposa, claro que eles não sabiam disto né amigo, alguma suspeita ficou para eles saberem disto.
      Vendo no mercado livre, não tive problemas até agora, porém meus clientes sempre estão satisfeitos, só um cliente meu que foi prejudicado pelos correios por falta de informação, tbm teve um feriado entre a postagem e a entrega e colocaram os dados de tranporte todos no mesmo dia da entrega, muito chato. Mas te digo, com um bom diálogo tudo se resolve, liguei para o cliente e tudo correu bem.
      Mercado Livre é bom vender, mas tenha estoque amigo.

Comentário

Olá, muito obrigado pelas informações.

Estou estudando a possibilidade de vender produtos através do
        > mercado livre. Gostaria de saber se é preciso enviar os produtos com
        > nota fiscal para os compradores.
        >
        > Quero comprar produtos importados e vender aqui no Brasil, mas
        > não sei qual a melhor opção, vender no mercado livre ou fazer um
        > site simples, ou as duas coisas...

Comentário

Se for eletrônico seria bom emitir nota, mas se for coisas baratas não compensa.

Comentário

Rapaz ML pelo que eu li é mio cruel pra fazer vendas.

Estava pensando em anunciar algumas coisas que eu vi no site ali como dropship mais essa questão da qualificação e liberação do dinheiro que mata o vendedor.

Um help:

A pessoa compra e o dinheiro so é liberado após a qualificação?

Então como o comprador trabalha com o dropship?

Ele compra do bolso dele para receber depois do ML?
            SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Comentário

Postado originalmente por ClaudioRj
              Rapaz ML pelo que eu li é mio cruel pra fazer vendas.

Estava pensando em anunciar algumas coisas que eu vi no site ali como dropship mais essa questão da qualificação e liberação do dinheiro que mata o vendedor.

Um help:

A pessoa compra e o dinheiro so é liberado após a qualificação?

Então como o comprador trabalha com o dropship?

Ele compra do bolso dele para receber depois do ML?
              Isso mesmo Amigo. voce paga, e espera, se de azar perde o Dinheiro.
              Graças a Deus Parei com Dropshiping

Comentário

Postado originalmente por cesario678
                Bom quer uma dica.
                Pare de vender no mercado livre.
                o mercado livre é líder em roubos.
                Agora eles estão com uma de o comprador que tem que liberar o dinheiro para você.
                E sabe oque esta acontecendo? Os vendedores estão levando calote porque eles enviam o produto e o comprador não libera o dinheiro.
                O mercado livre tentou ajudar os compradores mais quebrou os vendedores.
                E alem do mais é muito difícil arrumar algum comprador que libere o dinheiro de imediato para o vendedor só se ele já estiver com muitas vendas concretizadas.

E alem do mais o mercado livre esta no foco dos rackers você pode a qual quer momento perder sua conta como acontece todos os dias com varias pessoas (só procurar no Google).

Quer uma dica de uma pessoa que tem mais de 10 anos em importação, dropshipping

Crie um site para você coloque todos os produtos que você quiser vender La.
                Assim você ganha mais e não tem risco de perder tudo da noite para o dia
                E se você não sabe programação para fazer um site te digo uma coisa só a 2formas de uma coisa não dar certo e desistindo e não tentando.
                E alem do mais os sites com mais vendas no mundo são sites simples e muitos são bem feinhos.
                Então amigão boa sorte
                Qual quer coisa estamos ai

Concordo plenamente . Se dedica por algo seu e pare de pagar taxas e ter problemas com o Mercado Livre . Crie se site .

Comentário

Cria um site e nao investi em propaganda pra voce ver. vai ficar as moscas

Comentário

Não só em marketing né, site requer atendimento, marketing, manutenção, atualização, renovação, novidades, estruturas, imagens, correria ... e além de tudo tem que ter diferencial aos olhos do cliente, que as vezes é pouco ainda.

Ja vai ficando esperto, a grande maioria de sites por aí ta igual o r4t0 falou, jogado as moscas, se pretende entrar e ficar nisso, entre com tudo e mais ainda, senão vai só perder tempo/dinheiro. A concorrência é bem forte viu! falo pela minha pequena-grande experiência nisso.
                    um bob pra descontrair desse jogo burocratico

Comentário

eu tinha umas coisas a respeito pra falar, mas o rod já respondeu tudo, eu trabalho com drop ainda mas pretendo montar um site próprio.

uma avaliação com o mercado livre por experiencia própria, é muita dor de cabeça pra receber dos clientes, fora que eles limitaram de vez a comunicação com o cliente, ai fica mais difícil ainda de ter uma comunicação 100% com cliente.

na minha opinião teria que ter um site estilo aliexpress aqui no Brasil, pra acabar de uma vezes por todas desse negocio de mercado livre.

Comentário

Postado originalmente por torreao
                        Boa noite pessoal!
                        estou comecando nesse ramo agora e minha cabeca esta borbulhando de duvidas!

o Mercado livre da 21 dias para o comprador qualificar o vendedor.
                        com base nisso como as pessoas que trabalham com drop shipping procedem?
                        pois as entregam de drop shipping demoram de 21 a 40 dias para chegar na casa do cliente, sendo assim quando acaba os 21 dias o vendedor nao recebe mais a qualificacao?

Alguem tem alguma maneira para que isso nao aconteca, tirando fazer estoque?

cara minha opnião é pessoal, e não é fundamentada com a intenção de ofender
                        o drop é mal visto e em relação ao mercado livre ta queimado pois o mercado pago tem prazo de qualificação
                        e uma vez que vc aceita a plataforma do mercado pago vc é obrigado a dançar com eles,
                        caso o cliente qualifique neutro ou negativo, ele tem 1 ano para protestar o não recebimento
                        caso ocorra um protesto, o mercado pago vai te cobrar o AR(aviso de recebimento) e se vc não apresentar a grana é retirada da sua conta(na hora q o cliente protesta, a grana ja fica em mediação)... logo produtos que vão da china direto pro cliente são vulneráveis demais...
                        - pesquise os produtos q vc vai vender, pesquise o mercado e os clientes desse produto
                        tente trabalhar com um estoque pequeno, assim vc mantem um fluxo de vendas e faz a reposição do estoque com um dropshipping moderado... tem q ter um capital minino, querer fazer grana sem dinheiro pode ser estressante
                        focando nos produtos que mais vendem, a venda deles podem financiar o drop de outros produtos
                        e em ralação de mercado livre, foque inicialmente em sua reputação
                        trabalhe seus anúncios de forma clara, fique logado no mercado livre o maior numero de horas possivel para responder rapido(use gerenciador de email)... não abuse no valor do produto, trabalhe inicialmente com lucro minimo afim de ter fluxo de venda e adquirir boa reputação
                        sempre envie produtos com AR, entregas em mão somente com pagamentos em mãos (caso o cliente pague pelo mercado pago terá de qualificar na hora da retirada e assinar o comprovante de entrega que pegamos no site)

isso é só uma ideia, muitos podem discordar ou concordar
                        temos que buscar formas seguras de trabalho, com excelentes condições para os clientes
                        visando a nossa segurança e a do cliente tb, sabemos que fidelizar clientes é fundamental
                        ter garantia na entrega, entre outros

Comentário

Oi, alguém sabe me informar se quando o cliente pergunta no mercado livre sobre o prozo de entrega e eu respondo que o prozo de entrega é de 20 á 40 dias, se o ML pode bloquear o meu anuncio?

Comentário

Postado originalmente por elainedsr
                            Oi, alguém sabe me informar se quando o cliente pergunta no mercado livre sobre o prozo de entrega e eu respondo que o prozo de entrega é de 20 á 40 dias, se o ML pode bloquear o meu anuncio?
                            Olá Elaine, tudo bem?

O risco é remoto, mas alguém pode te denunciar, isso é o que os maiores vendedores fazem. Eles tem um pessoal só para procurar novatos e ferrar com eles. Tome cuidado, inicie vendendo com estoque, mesmo que pouco.

Forte Abraço!
                            Se a minha postagem ou resposta foi útil pra você, colabore e clica em "Agradecer" logo abaixo, isso
                            me motivará a contribuir ainda mais com o fórum.

Comentário

Postado originalmente por elainedsr
                              colega vc tem q ter muito cuidado pra vender nesse esquema, o cliente tem que aceitar o prazo
                              converse com pele pelo campo de pergunta, tente de forma camuflada passar um telefone e fazer contato por forma
                              adicionar em redes sociais com perfis sólidos tb por trazer segurança aos clientes...
                              - pois um cliente mal intencionado faz a compra, e vc faz o esquema pra encomenda ir pra casa dele...
                              quando o mercado livre enviar a primeira notificação de qualificação para o cliente ele vai entrar e te qualificar como negativo - ainda não recebi, vai abrir protesto e seu pagamento vai ficar na mediação
                              após o processo de perguntas e respostas entre vc e o cliente para tentar resolver
                              um adm do mercado pago vai fazer a mediação, o cliente vai alegar que pagou e ainda não recebeu
                              e o adm vai te pedir o AR (aviso de recebimento) e caso vc não envie o scan, o valor pago pelo cliente é estornado
                              e esse processo ainda pode ser mais garantido para o cliente caso ele pague por cartão de crédito e contate a operadora e solicite cancelamento de compra por não ter recebido o produto... o mercado livre e o mercado pago com toda essa circunstancia de dropshipping e não comprovação de entrega não vai arrumar briga com um banco grande e uma operadora forte
                              e o pior de tudo
                              vc sabe que a encomenda será entregue na casa do cliente
                              vc tem que desenvolver uma metodologia de trabalho confortável para ti e para o cliente
                              pois vc tem que ter garantia de recebimento para dar continuidade aos seus negócios futuros e garantir a sobrevivência do seu negócio
                              e o cliente tem q ter seu amparo garantido em relação a alguns ocorrências(produtos defeituosos, produtos diferentes do pedido, sobretaxas, produtos extraviados, entregas fantasmas onde conta a entrega mas o cliente não recebeu - entregaram em local errado). muitos vendedores dão garantia em produtos baratos onde tem mais de 300% e alto fluxo de venda, pois assim não tem custo direto e pesado em seu bolso mas quando que trata de produtos caros e com baixa margem de lucro muitos deixam o cliente a "ver navios"
                              estude os produtos que vc vende, o mercado desse produto, o cliente alvo, analise o fluxo de vendas, monitore a concorrência sempre que possível
                              assim vc conseguirá desenvolver um bom sistema, pense em ter um estoque pequeno relativo a um ou dois fluxos mensais
                              assim vc pode vender com pronta entrega e repor de forma regular, podendo comprar de 3 em 3 dias ou em período diferente mas constante...
                              pra ganhar dinheiro tem q ter dinheiro, tudo tem um custo até mesmo quando não pagamos nada
                              dizem q só planta cresce sozinho mas esquecerem que ela vai depender da aguá e do sol

Comentário

O Marcrave, falou tudo, mas ainda falto um detalhe agora também tem um novo sistema, o mercado livre também criou recentemente um sistema que limita a comunicação com o cliente onde eles mesmo criam um e-mail para a comunicação e não pode postar link imagem e telefone se não eles bloqueia ai a mensagem não chega para o cliente e vice e verça, eu trabalho com Dropp estou tendo muita dor de cabeça com este esquema de comunicação que o mercado livre fez, mas consigo fazer uma vendas ainda estou no começo mas já falo é muita dor de cabeça mesmo, devido o prazo de entrega ser longo de 30 A 40 quando passa do prazo os clientes começa a entrar, e outras coisitas mas que o amigo sito a cima.

Comentário

Working...
                                X