Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como lidar com devoluções de produtos no Aliexpress?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Como lidar com devoluções de produtos no Aliexpress?

Oi, quero abrir uma loja Shopify para trabalhar fazendo dropshipping com o Aliexpress e meu nicho vai ser moda feminina. Sei que todo mundo fala que trabalhar com roupas é complicado por causa dos tamanhos e da realidade vs. expectativa, quando a roupa chega no cliente ele percebe que ele não é o modelo da foto rsrsrs. Como vocês lidam com devoluções com o Aliexpress? Como é o processo de mandar o produto de volta para a China? Quanto tempo demora? Quanto custa? Como vocês lidam com os clientes?

Obrigado a todos pela atenção! Quanto mais informações, mais vai me ajudar.

Postado originalmente por nadcosta Ver Post
    Oi, quero abrir uma loja Shopify para trabalhar fazendo dropshipping com o Aliexpress e meu nicho vai ser moda feminina. Sei que todo mundo fala que trabalhar com roupas é complicado por causa dos tamanhos e da realidade vs. expectativa, quando a roupa chega no cliente ele percebe que ele não é o modelo da foto rsrsrs. Como vocês lidam com devoluções com o Aliexpress? Como é o processo de mandar o produto de volta para a China? Quanto tempo demora? Quanto custa? Como vocês lidam com os clientes?

Obrigado a todos pela atenção! Quanto mais informações, mais vai me ajudar.
    Simples: tenha endereços para receber as devoluções no BRASIL (seu, é claro), assim, quando tiver um pedido de compra com mesmo tamanho/especificações, tu envia do Brasil, direto do seu endereço.

Em caso de defeitos, exija FOTOS ou Vídeo do cliente para que você abra reclamação no ALI.

Recomendo ter uma reserva para trocas e devoluções, pois, digamos que dependendo do valor do produto, você nunca ficará no lucro, mas também não no prejuízo.

Resumo: tenha uma endereços para receber devoluções no Brasil, enviar para China é inviável. Faça sua própria "logística".
    Last edited by webcorno; 18/07/2019, 11:42.

Comentário

Working...
    X