Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diário Dropship - Começando as atividades loja virtual

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por Thiago Nunes Ver Post
    Olá Daniel

Não utilizo técnicas de backlinks. Você poderia nos mostrar de que forma está aplicando e se está tendo um bom resultado?
    Sobre o Google Merchant, pelas pesquisas que tenho feito, é muito melhor do que só textos. Primeiro pelo fato de pouca gente usar tirando os grande e-commerce do Brasil. E segundo é que, se o cliente olhar a imagem do seu produto direto na página de pesquisa, terá uma maior facilidade para aumentar os números de cliques, já que o que vende na internet é uma boa imagem aliada a um bom preço.

Eu utilizo o opencart. Nele já é criado automaticamente a base google. A única coisa que fiz foi enviar e aguardar a aprovação. Quando eles reprovam, será informado o motivo, aí basta corrigir o problema. É importante que você tenha todas as informações necessárias do produto, como o fabricante, peso, tamanho, preço, descrição etc. Quanto mais infos colocar, menos chance tem de ser reprovado.

Ao amigo magnolokao, estou usando o google para promover meus produtos. Ainda não comecei com o face pois tem muita coisa para aprender referente as ferramentas do google e não gosto de deixar as coisas pela metade. Assim que conseguir aprender tudo que quero, vou começar a estudar o face.
    O que basicamente eu faço é analisar os sites de mesmo nicho que o meu e ver suas palavras chaves e onde conseguem seus links.

Um site muito bom p/ analizar o site do concorrente é o: http://www.similarweb.com/
    Nele você consegue um relatório completo tanto quanto o número de visitas por semana até palavras chaves usadas no adwords e as palavras chave que mais leva visitante para seu site via pesquisa orgânica. Tem visto que sistes de eletrônicos dropshipping investem muito em facebook e suas palavras chaves tanto de adwords e pesquisa orgânica são do tipo "compre da china" "produtos da china".

Sites para ver de onde vem os links dos concorrentes é o majesticseo.com
    Para mim é o melhor site desse tipo. Como eu não pago o serviço só posso analizar os 10 primeiros backlinks e já dá p/ ter idea de como é feita a camapanha seo do site. Alguns sites fazem inscrições num mesmo diretório constantemente, não sei se isso conta para o google mas tá lá, vejo que o cara inscreveu o site dele num mesmo site em dias diferentes e usando palavras chaves diferentes.

Softwares:
    Esses eu tenho muito medo de usar,mas parece uma ferramenta ótima.

O melhor software que analisei até agora é o GSA Search Engine Ranker. Ele cria backlinks automaticamente em diversos sites. seja bookmarks, comentários em blogs, yotube e outros.
    Só vi gringos falando desse software que tem até fórum e tutorias.
    Dá p/ criar linnks dofollow ou unfollow(aconselho a criar os dois, pois o google pode desconfiar se só ganhar dofollow). E criar links em sites do mesmo nicho.

Também deixo meus links em fórums dofollow com PR alto e deixo lá meu texto âncora. Sempre tentando diversificar um pouco o texto âncora. O google vai analisar se seus links são naturais(que foram criandos espontaneamente por pessoas) e não há nada de natural se todos os seu links estiverem com o mesmo texto âncora.

Estou estudando outras técnicas, quando aprender irei postar aqui.

Ah, uma coisa que percebi é que alguns sites do mesmo nicho tem links direcionados uns para os outros mas não de forma direta. por exemplo fulano a,b e c. Tem sites que vendem copos.
    Vejo que fulano a link fulano b, o b link c, e o c link a.
    Alguém do fórum faz parcerias do tipo?

Comentário

Alguém que usa o prestashop conseguiu colocar os produtos no google merchant center? Já usei módulos e tal e não deu em nada.

Comentário

Essas técnicas de SEO que tu ta usando ai cara são furada; hoje em dia comprar link, usar software de link não adianta mais, aliás é pior; a cada dia o algoritmo do google fica mais esperto quanto a isso; sugiro que comece a criar conteúdo sobre seus produtos e tentar conseguir links naturais para seu site;

agora quanto ao adwords, 5 reais de orçamento diário e esta fazendo 5 vendas? mas que belo nicho hein hahaha; realmente adwords é o melhor meio de divulgação, não adianta, sabendo mexer (até não sabendo, o 0800 é lindo) voc~e vai muito longe

Comentário

Postado originalmente por hualdo Ver Post
          Estou acompanhando o tópico e ele tem me ajudado muito, bom no momento eu tenho duas lojas virtuais, só não usei o Adwords ainda porque eu assinei o plano bussiness da hostinger e meu site está constantemente fora do ar, e eles ainda excluiram um banco de dados meu por acidente, a sorte que eu tinha backup, e essa situação que me deixa extremamente irritado porque se o cliente vê o site fora do ar ele não volta, enquanto escrevo esse post os servidores deles estão fora do ar.

Gostaria de uma dica sua ou de qualquer user aqui do forum sobre alguma empresa para loja virtual, pesquisei muito aqui no forum mas só encontrei dicas genéricas, acho que seria bom um review sobre essas empresas hoje em dia, eu até pensei na Hostgator mas as denúncias no reclameaqui e pag do facebook deles parece que são farinha do mesmo saco da Hostinger, e pegar outro plano em empresa sem referência pra ficar com site fora do ar é muito ruim.
          Desculpe desvirtuar um pouco seu tópico mas acho que estas dúvidas e relatos meus também podem ajudar quem está construindo sua loja.
          Eu tenho uma loja no iluria.com.br é ''bom'', contudo, quase não da liberdade para trabalhar o seo e além disso nem url amigável possui. Fiz uma pesquisa intensa e estou seriamente inclinado a me mudar para o iset.com.br, não conheço ninguém que o tenha mas já pesquisei sites que o utilizam e estou inclinado a ir para o mesmo !

Comentário

Postado originalmente por cleverk Ver Post
            Essas técnicas de SEO que tu ta usando ai cara são furada; hoje em dia comprar link, usar software de link não adianta mais, aliás é pior; a cada dia o algoritmo do google fica mais esperto quanto a isso; sugiro que comece a criar conteúdo sobre seus produtos e tentar conseguir links naturais para seu site;

agora quanto ao adwords, 5 reais de orçamento diário e esta fazendo 5 vendas? mas que belo nicho hein hahaha; realmente adwords é o melhor meio de divulgação, não adianta, sabendo mexer (até não sabendo, o 0800 é lindo) voc~e vai muito longe
            Olá amigo!

Você possui alguma e-commerce rodando?

Sobre o adwords, realmente o suporte é fantástico! Apesar de estar gastando só 5 reais por dia, eu aprendi através deles como achar o meu publico. Uma das dicas mais importantes que tive foi que, apesar de minha loja vender para o Brasil inteiro, alguma regiões do país não possuem poder aquisitivo e também nem compram muito pela internet. Com isso minhas impressões estão sendo muito mais proveitosas já que estou escolhendo as regiões que quero anunciar.

Outra coisa que economiza bastante é você saber usar as palavras-chaves negativas. Com elas eu filtro bastante quem clica no meu anúncio.

Fora isso, o produto que estou anunciando no adwords ajuda bastante já que está bombando no momento.

E pelo seu post, me pareceu que você tem conhecimento sobre marketing digital. Compartilhe mais conosco!

Grande abraço!

Postado originalmente por Jacksonjlm Ver Post
            Eu tenho uma loja no iluria.com.br é ''bom'', contudo, quase não da liberdade para trabalhar o seo e além disso nem url amigável possui. Fiz uma pesquisa intensa e estou seriamente inclinado a me mudar para o iset.com.br, não conheço ninguém que o tenha mas já pesquisei sites que o utilizam e estou inclinado a ir para o mesmo !
            Amigo, pq não migra para Opencart ou Magento?
            Essa empresa Ilúria é aqui de Campinas, cidade onde moro.
            Apesar do layout das lojas serem bastante iguais entre si, tem algumas pessoas que conseguem fazer uma customização bem bacana. Lembro que usei eles há muito tempo atrás. Peguei aqueles 14 dias pra testar. Pelos motivos que você citou, acabei não querendo continuar.

Mas me diga, seus resultados em vendas está sendo bom com o Iluria?

Estou acompanhando o tópico e ele tem me ajudado muito, bom no momento eu tenho duas lojas virtuais, só não usei o Adwords ainda porque eu assinei o plano bussiness da hostinger e meu site está constantemente fora do ar, e eles ainda excluiram um banco de dados meu por acidente, a sorte que eu tinha backup, e essa situação que me deixa extremamente irritado porque se o cliente vê o site fora do ar ele não volta, enquanto escrevo esse post os servidores deles estão fora do ar.

Gostaria de uma dica sua ou de qualquer user aqui do forum sobre alguma empresa para loja virtual, pesquisei muito aqui no forum mas só encontrei dicas genéricas, acho que seria bom um review sobre essas empresas hoje em dia, eu até pensei na Hostgator mas as denúncias no reclameaqui e pag do facebook deles parece que são farinha do mesmo saco da Hostinger, e pegar outro plano em empresa sem referência pra ficar com site fora do ar é muito ruim.
            Desculpe desvirtuar um pouco seu tópico mas acho que estas dúvidas e relatos meus também podem ajudar quem está construindo sua loja.
            Nossa
            Se eu perdesse meu banco de dados e não tivesse um backup, provável que meteria um processo neles.
            Eu usei o hostinguer quando estava no inicio do aprendizado em opencart. Eu não recomendo essa empresa pra ninguém. Serviço porco demais e um suporte inexistente. Lembro de ter aberto um chamado e até hoje não obtive resposta do meu problema. Se eu não me engano, o serviço fica na Lituânia, não é isso?

O que eu estou usando é o Hostgator e não tenho do que reclamar. Eles tem chat de suporte 24horas. Estava com problemas esses dias atrás e consegui o suporte 4 horas da manhã.

Meu site ainda não ficou nenhuma vez fora do ar. Apresentou lentidão uma vez no ping, mas tudo foi resolvido rapidamente.
            Eu recomendo.

Com relação aos outros servidores, não posso opinar pois não usei. Já ouvi falar que o Uol Host te limita bastante, mas como falei, ainda não fui clientes deles pra confirmar.

Postado originalmente por danielisso Ver Post
            O que basicamente eu faço é analisar os sites de mesmo nicho que o meu e ver suas palavras chaves e onde conseguem seus links.

Um site muito bom p/ analizar o site do concorrente é o: http://www.similarweb.com/
            Nele você consegue um relatório completo tanto quanto o número de visitas por semana até palavras chaves usadas no adwords e as palavras chave que mais leva visitante para seu site via pesquisa orgânica. Tem visto que sistes de eletrônicos dropshipping investem muito em facebook e suas palavras chaves tanto de adwords e pesquisa orgânica são do tipo "compre da china" "produtos da china".

Para mim é o melhor site desse tipo. Como eu não pago o serviço só posso analizar os 10 primeiros backlinks e já dá p/ ter idea de como é feita a camapanha seo do site. Alguns sites fazem inscrições num mesmo diretório constantemente, não sei se isso conta para o google mas tá lá, vejo que o cara inscreveu o site dele num mesmo site em dias diferentes e usando palavras chaves diferentes.

Softwares:

O melhor software que analisei até agora é o GSA Search Engine Ranker. Ele cria backlinks automaticamente em diversos sites. seja bookmarks, comentários em blogs, yotube e outros.
            Dá p/ criar linnks dofollow ou unfollow(aconselho a criar os dois, pois o google pode desconfiar se só ganhar dofollow). E criar links em sites do mesmo nicho.

Também deixo meus links em fórums dofollow com PR alto e deixo lá meu texto âncora. Sempre tentando diversificar um pouco o texto âncora. O google vai analisar se seus links são naturais(que foram criandos espontaneamente por pessoas) e não há nada de natural se todos os seu links estiverem com o mesmo texto âncora.

Ah, uma coisa que percebi é que alguns sites do mesmo nicho tem links direcionados uns para os outros mas não de forma direta. por exemplo fulano a,b e c. Tem sites que vendem copos.

Belo post amigo.
            Curti bastante os endereços que você postou. Já estou usando! Parabéns por compartilhar o seu conhecimento.
            Last edited by ECJ; 25/04/2014, 07:17. Razão: FLOOD!

Comentário

Bacana esse tópico, vou acrescentar minhas aventuras, se me permitem. Tenho uma loja "rodando" a menos de 1 ano([editado pela moderação - publicidade não autorizada]) sob a plataforma da nuvemshop (prestashop) e estou satisfeito. A razoável variedade de Api's(ML,Buscapé,Google Shopping,Shopbot,Analytics,pagseguro,Facebook etc.) ajudam o usuário a se inserir no ambiente e-commerce sério e ampliar a visão sobre a realidade do negócio.
              As minhas primeiras vendas vieram do Mercado Livre,mas já não faço mais uso devido ao conflito do sistema(programado para transações de curtíssimo prazo) que dispara reclamações automáticas devido ao tempo de entrega de uma encomenda internacional,que supera fácil os 15 dias em média tolerados pelo Mercado Livre.
              Investir em ADwords seja no Google, Buscapé ou Shopping Uol apresenta vantagens e desvantagens,sob o ponto de vista SEO.
              A vantagem e a captação de trafego quase que instantâneo e algumas conversões mas a desvantagem é que ao fim do investimento,finda a visibilidade e as vendas.
              Acredito que a solução mais equilibrada porém lenta e desafiadora é a aprendizagem séria de gerenciamento SEO, porque aí você vai saber exatamente quais são os fatores que geram trafégo e conversões para o seu negócio,seja qual for independente até do Google!
              Esse é um dos motivos que me trouxeram a este fórum,que é o de ampliar as possibilidades e pensar fora do quadradinho. Independência e controle,são as palavras chave para o sucesso em minha humilde opinião. Parabéns a todos.

Comentário

Postado originalmente por Thiago Nunes Ver Post
                Amigo, pq não migra para Opencart ou Magento?
                Essa empresa Ilúria é aqui de Campinas, cidade onde moro.
                Apesar do layout das lojas serem bastante iguais entre si, tem algumas pessoas que conseguem fazer uma customização bem bacana. Lembro que usei eles há muito tempo atrás. Peguei aqueles 14 dias pra testar. Pelos motivos que você citou, acabei não querendo continuar.
                Porque eu não sei mexer em nenhum dos dois e por ser um pouco diferente de vocês,trabalho com importação também, mas meu forte é um produto que eu mesmo fabrico e acabo tendo que virar noites para faze-lo e ainda faço faculdade, então é extremamente corrido e mesmo sendo o ideal não da para estudar open / magneto. O site ta quase ' abandonado ' o que eu vendo tem mais de mil modelos e para vender isso no iluria eu teria que pagar o plano máximo e como quero sair a algum tempo, não faz sentido eu aumentar o plano, ter trabalho postando produto para largar logo em seguida, só para ter ideia o que eu vendo no ML em 1 dia passa o que eu vendo no site em 1 mês (o site que é fraco mesmo rsrs ). Agora pelo que pesquisei esse iset é bom, o problema é que ele tem limite de espaço (200 MB e de tráfego ( 10GB ) o plano mais básico mas por enquanto ao meu ponto de ver é o mais interessante.

Comentário

Obrigado pelo Review Jackson, eu uso o Opencart e vou mudar pra Hostgator mesmo,é que no Facebook deles tem muita reclamação e fiquei com pé atrás, mas você tem plano na Br ou internacional?E a Hostinger é esse esquema mesmo que você falou, eles não respondem os chamados,quando recebi resposta do banco de dados e site apagado o atendente me disse boa sorte e que não podia fazer nada LOL, e minha loja tem mais de 1000 itens diferentes, imagina cadastrar isso tudo?

Comentário

Obrigado pelo Review Jackson, eu uso o Opencart e vou mudar pra Hostgator mesmo,é que no Facebook deles tem muita reclamação e fiquei com pé atrás, mas você tem plano na Br ou internacional?E a Hostinger é esse esquema mesmo que você falou, eles não respondem os chamados,quando recebi resposta do banco de dados e site apagado o atendente me disse boa sorte e que não podia fazer nada LOL, e minha loja tem mais de 1000 itens diferentes, imagina cadastrar isso tudo?
                    Nunca trabalhei com eles, mas qualquer sistema grande vai ter sempre gente reclamando, não há sistema 100% ! Eu tenho cadastro .BR, como meu foco principal é um produto de fabricação própria e é legalizado, então não da muito problema e eu estou estudando até para importar legalizado ( caso se concretize o fato de em setembro eles fecharem o cerco e taxarem todos, ter que pagar taxa ilegal ou legal, é melhor pagar taxas legais ). Em relação a cadastro de produtos e outros serviços simples de fazer mas trabalhosos e cansativos, se você realmente leva isso a sério e quer crescer eu aprendi que devemos parar de correr e colocar os outros para correrem pela gente, arruma uma adolescente desocupado e de confiança, da 100/200 pratas e deixa o moleque ser feliz !

Comentário

Thiago Nunes, quanto você paga pelo CPC? já que você investe somente 5 reais diariamente.
                      Last edited by Beekz; 26/04/2014, 03:25.

Comentário

Realmente .BR é ótimo, não é 100% pelo fato de não ter suporte 24hrs por dia + nunca fica fora do ar, responde o + rápido possível... é como o amigo disse, arruma uma pessoa de segurança e seja feliz!

Comentário

Postado originalmente por Beekz Ver Post
                          Thiago Nunes, quanto você paga pelo CPC? já que você investe somente 5 reais diariamente.
                          Beekz, isso é normal, vai depender muiitoo do produto que esta vendendo, se tem muita gente querendo comprar ele e pouca gente vendendo, seu CPC vai cair muito.

Ano passado investi muito em Adwords em um produto que me custou R$0,06 o clique! Gerando um ROI muito bom, o complicado foi ter um padrão para suas próximas campanhas, pois dificilmente serão tão boas quanto a anterior..rs

Hoje infelizmente, alguns produtos (palavras) estão cobrando R$1,60 o lance de primeira página, realmente você tem que pesquisar bastante a palavra que deseja comprar, use muitoo a ferramente de palavras-chave do Adwords e o Google Trends.

Já houvi pessoas usando técnicas como começar uma campanha com o CPC lá em cima, apenas para garantir a primeira página, depois de certo volume de acesso (que não sei ao certo), eles reduzem o CPC e mesmo assim, devido ao Google entender que aquele é um link relevante e que é exatamente o que os seus usuários estão procurando, ele mantém o link na primeira página. Ou seja, a primeira página não necessáriamente quer dizer o melhor lance, mais sim a melhor relevância com a estratégia certa.
                          Saiba como abrir uma Loja Virtual.

Lojas Virtuais, SEO e Marketing.
                          http://www.agenciametrics.com.br

Comentário

Postado originalmente por danielisso Ver Post

Softwares:

Daniel, uma boa maneira é a criação de um blog para a empresa em um outro domínio, direcionando links para a sua loja, trazendo além de tráfego direto, também bons backlinks com a palavra-chave correta. O Google não vem dando tanto mais atenção aos diversos links em posts e comentários, mesmo sendo um ótimo Guest Post em um blog relevante. Porém, não se pode abandonar esta prática, já que todo link que é identificado como condutor de tráfego, ou seja relevante, tem alto poder perante o tio Google, mesmo sendo nofollow.

Creio que Diretórios tenha realmente morrido, apesar de muita gente ainda fazer, mais posts e comentários serão eternos, pois mesmo não trazendo relevância para o Google, pode em algum momento trazer potenciais compradores, principalmente se seu comentário ou post for de caráter informativo, que traga por acaso um link no final.
                            Saiba como abrir uma Loja Virtual.

Lojas Virtuais, SEO e Marketing.
                            http://www.agenciametrics.com.br

Comentário

sobre o adwords: além do lance o que mais importa é o índice de qualidade da palavra chave; esse índice é composto pelo texto, link e pela página de destino que você leva o usuário; quanto maior a relevância desses quesitos a palavra chave maior é o índice da mesma; vão na guia palavras chave e lá vocês conseguem ver, o ideal é manter sempre 8/10 9/10 ou mais. Com índice de qualidade alto você paga menos no CPC e consegue posição melhor.

Sugiro que acessem o google expert e o comunity do adwords, lá tem todo o conteúdo necessário.

Comentário

Lindo post. Lindo pela inspiração, lindo pela "iniciação" no mundo dos serviços Google, e lindo pelo exemplo de que para ganhar dinheiro, tem que aprender a investir.

Valeu!

Uma curiosidade, não só para o autor, como para todos: vocês costumam disfarçar o dropshipping, ou deixam ele às caras? Ou seja, quando um cliente compra um produto através de vocês, eles sabem que vocês comprarão o produto de um terceiro, que vai mandar pelos correios, etc, etc?

Como fazem? Há uma forma "delicada" de dar essa informação?

Comentário

Working...
                                X