Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faz DROPSHIPPING? ATENÇÃO com propagandas do teu fornecedor dentro da encomenda!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Faz DROPSHIPPING? ATENÇÃO com propagandas do teu fornecedor dentro da encomenda!

ATENÇÃO pessoal que faz DROPSHIPPING: tenho comprado alguns itens que normalmente eu venderia via drop, porém decidi pedir para enviarem para mim (em nome e endereço diferentes do meu cadastro, mas ainda assim quem recebeu fui eu).

Qual não foi a minha surpresa, ao abrir várias embalagens, em encontrar folhetos e/ou cartões de propaganda dos vendedores com o link para a loja deles no Ali, além de alguns com endereço do próprio site deles, de loja do eBay, etc
    Então, acho que é bom redobrarmos o cuidado, porque pelo visto não dá para confiar muito, não

Obviamente, não estou dizendo que todos os vendedores fazem isso, mas ao que parece vários estão começando a adotar esta prática, por mais que digam no anúncio que "podemos ficar tranquilos, porque o nosso cliente jamais saberá de onde veio a mercadoria" :/

(se já tiver tópico falando sobre isto, sorry, eu pesquisei mas não encontrei - posso ter utilizado tags diferentes na busca)

Postado originalmente por Make Ver Post
    ATENÇÃO pessoal que faz DROPSHIPPING: tenho comprado alguns itens que normalmente eu venderia via drop, porém decidi pedir para enviarem para mim (em nome e endereço diferentes do meu cadastro, mas ainda assim quem recebeu fui eu).

Qual não foi a minha surpresa, ao abrir várias embalagens, em encontrar folhetos e/ou cartões de propaganda dos vendedores com o link para a loja deles no Ali, além de alguns com endereço do próprio site deles, de loja do eBay, etc
    Então, acho que é bom redobrarmos o cuidado, porque pelo visto não dá para confiar muito, não

Obviamente, não estou dizendo que todos os vendedores fazem isso, mas ao que parece vários estão começando a adotar esta prática, por mais que digam no anúncio que "podemos ficar tranquilos, porque o nosso cliente jamais saberá de onde veio a mercadoria" :/

(se já tiver tópico falando sobre isto, sorry, eu pesquisei mas não encontrei - posso ter utilizado tags diferentes na busca)
    Isso já acontece comigo quando eu compro em quantidade,

Comentário

Amigo,

Em todas as minhas compras, eu sempre aviso aos vendedores que sou revendedor dos produtos comercializados por eles. Peço sempre que não coloquem nada que identifique a loja deles no aliexpress ou qualquer outra que eu esteja realizando a importação. Agora saber se eles atendem ao meu pedido, aí é outra história.

Att, Dam

Comentário

Isso aconteceu comigo nas últimas 3 compras de camisa, o vendedor envio um cartão da loja no Ebay. Dessa forma fica difícil trabalhar.
        Os maus também envelhecem.

Comentário

Mas vcs já mandaram o feedback reclamando sobre isso?

Comentário

Eu deixo claro aos fornecedores quando é revenda, já aviso que é dropshipping service. Não tenho feito muito drop, e mesmo assim quando faço a maioria é para conhecidos, mas mesmo assim é sacanagem, e é inquietante pensar que estamos confiando mas talvez não devêssemos.

Nas últimas compras, eu pedi para enviarem em outro nome e endereço - o que, teoricamente, seria um drop - e recebi folhetos, cartões, endereços de lojas no eBay... Imaginem se isso tivesse ido para clientes? O pior é que, por mais que a gente pense que pode confiar no vendedor - e eu tenho alguns que julgo serem de confiança, mas não na China rs - acho que a partir de agora terei sempre a pulga atrás da orelha.

Vou mudar os meus textos que envio para eles quando faço os pedidos. Já peço para declararem corretamente conteúdo e valor. Vou frisar que não enviem qualquer forma de propaganda ou contato, e continuarei a pedir para mim, mas em nome e endereço diferentes do cadastro, para que pensem que é drop. Se colocarem contato dentro do pacote, vou anotar no feedback Porque é má-fé mesmo, eles fizeram pensando que era drop, porque enviar um folheto para mim, que já sou cliente, é desnecessário, afinal, já tenho o contato deles, e eles já têm os meus

Postado originalmente por Ruth Gyaru Ver Post
            Mas vcs já mandaram o feedback reclamando sobre isso?
            Ruth, enquanto eu escrevia, você perguntou algo que tem a ver com a minha postagem rs. Eu não coloquei nada no feedback porque não cheguei a pedir explicitamente que não enviassem propaganda, apesar de eu achar que nem precisaria pedir; pra mim é algo óbvio, mas pelo visto para eles não é. Como isso nunca havia me acontecido, mas começou a acontecer nas últimas entregas que recebi, a partir de agora farei o que comentei acima: deixarei claro que não quero propagandas. Se vierem, vou diminuir o feedback.
            Last edited by Make; 14/12/2013, 15:24.

Comentário

É por essas e outras que não gosto de dropshipping. Numa dessa vc perde o cliente e ainda ganha um concorrente.

Comentário

Acho que devem negativar e descrever o acontecido...Para todos ficarem sabendo.

Comentário

Eu realmente não me importo se eles mandam ou não XD no meu caso deixo bem claro que só presto serviço de intermediação do negócio e o que eu cobro é pelo serviço e não por uma venda. Quando você vende um serviço a pessoa se sente mais segura em caso de problemas com o produto, diferentemente dela comprar diretamente de algum gringo que pode dar calote. Acho que é por isso que a cada dia meu negócio cresce mais e mais.

Sucesso a todos.
                  Biblioteca DropShipping - Tudo sobre Dropshipping

Comentário

pois é esses chinas estão cada vez mais sacanas

Comentário

o negocio e negativar sem dó

Comentário

Estava pensando hoje mesmo, em começar a pedir tudo pra mim, e avisar quando o produto chegar aqui no BR para o cliente, e enviar via PAC para todos FREE.
                        Leia o tópico todo antes de perguntar, aí diminui o número de páginas, e todos conseguimos ler tudo mais rápido.
                        Deus é bom, o tempo todo!

Comentário

Amigos,

Sabemos, que hoje em dia, manter segredos comerciais está cada vez mais difícil. Ainda mais, quando podemos ter acesso a tudo na palma da mão com um simples smartphone. Compras internacionais estão cada vez mais comuns. E a medida que as pessoas vão criando coragem, as coisas vão ficando mais difíceis para o Mercado Dropshipping. Precisamos nos adequar a realidade e principalmente manter os segredos comerciais muito bem guardados. Só assim é possível continuar lucrando.

Att,Dam.

Comentário

Recebi 6 camisas hoje, quando abri a encomenda surpresaaaa . Cartão da loja no Ebay.
                            Ainda bem que compro para recender, pois se fosse para cliente provavelmente seria um cliente a menos.
                            Os maus também envelhecem.

Comentário

Então, pela tua ótica, quem se importa com isso, a cada dia o negócio diminui mais e mais?

Postado originalmente por Bruno Castiglioni Ver Post
                              Eu realmente não me importo se eles mandam ou não XD no meu caso deixo bem claro que só presto serviço de intermediação do negócio e o que eu cobro é pelo serviço e não por uma venda. Quando você vende um serviço a pessoa se sente mais segura em caso de problemas com o produto, diferentemente dela comprar diretamente de algum gringo que pode dar calote. Acho que é por isso que a cada dia meu negócio cresce mais e mais.

Sucesso a todos.

Comentário

Working...
                              X