Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importa Fácil via Aliexpress

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Importa Fácil via Aliexpress

Bom Dia pessoal,

Saudações de um membro sumido mas na guerra diária pelo pão de cada dia heheh

Estou meio sumido de postar devido ao pouco tempo mas esta tudo bem , sempre que abre tempo dou uma pesquisadinha e ja estava com saudades de postar novamente.. mas o tempo realmente anda muito curto

Hoje venho com dúvidas, estou querendo importar pelo Importa Fácil via Aliexpress e sei que tem pessoas que ja andam a fazer isso, peço ajuda a quem faz isso explicar de bom grado as técnicas para tal, se alguém quiser compartilhar, os foristas incluindo eu agradecerão..

Abraços
    um bob pra descontrair desse jogo burocratico

Bem, então seria importar do Aliexpress via Importa Fácil. Já tem um tópico recente onde o pessoal está discutindo sobre o importa fácil: http://importabr.com.br/grandes-comp...%C3%A1cil.html

E para qualquer site o procedimento é basicamente o mesmo.
    Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Quais seria suas dúvidas?

Comentário

Muito obrigado pelas respostas, argentinoz as minhas dúvidas são várias, a pessoa que estava encarregada do juridico e da parte de formalização se afastou de nossa empresa e caiu tudo para mim, sei importar informalmente e nunca lidei com o importa fácil mas queria uma forma facil de explicar para o vendedor para ele fazer o procedimento certo, até porquê quem compra dessa forma ja sabe os truques e o primordial para a formalização dar certo sem nenhum tipo de erro. Comunicação com os chineses é bem complicado, e quem faz esse tipo de tramite ja tem experiência e com certeza ja deve saber os parametros corretos para realizar na maneira mais agil e correta.

Tempos atrás compramos de uma loja bem conhecida e explicamos os procedimentos mas eles foram descuidados e acabaram enviando antes, no final estão $800 em produtos vindo de uma maneira errônea e estão perdidos, resta saber se vão voltar corretamente, essa tal empresa não se responsabilizou nem pelo crédito se a mercadoria voltar sendo que tenho todas provas e eles conhecem o fato de que pedi para fazerem da maneira correta, mas não vou discutir isso agora, enfim, esse é um assunto para um possivel novo tópico, mas só resssaltando nossa falta de capacidade de falta de comunicação nos pontos importantes da legalização, fico temendo por não explicar totalmente corretamente as coisas e ter perdas de encomendas e futuros problemas.

Me falta experiência mesmo

Comentário

Cara, não tem muito que falar! Você tem que fazer o registro no ImportaFácil dos correios, e cadastrar cada encomenda! Aí vão te dar um enredeço que vc tem que enviar, que é Centro de Tratamenteo blá blá blá, a empresa e o número do pedido! Aí você passa pro vendedor e fala quanto que é pra declarar e tudo e o peso para poder por lá no pedido! Aí ele tem que mandar com isso! Tem que flar pelo chat ou deixa mensagem pra ficar de prova que vc flw com ele! Agora se o cara mandou errado vai de vendedor pra vendedor!

Comentário

E sobre os papéis que tenho que ter? documentos?

Eles abrem as encomendas?

Posso comprar uns fone beats e declarar somente como "earphones" ?

Pra comprar como pessoa juridica posso pagar com paypal?

São tantas dúvidas ...

Comentário

Eu acho que eles nao abrem. Eu ia tentar fazer o importafacil mais desiste pois ja me falaram aqui demora ate 100dias dai nao o jeito e ir comprando aos poucos .

Sent from my GT-I8150 using Importa Brasil mobile app

Comentário

Postado originalmente por rod8773 Ver Post
                E sobre os papéis que tenho que ter? documentos?

Eles abrem as encomendas?

Posso comprar uns fone beats e declarar somente como "earphones" ?

Pra comprar como pessoa juridica posso pagar com paypal?

São tantas dúvidas ...

Cara, é tudo igual! A única diferença é que tem que por aquele endereço que eles passam no site! Porém creio que abrem sim, eu comprei uns Pen Drives e tá a um tempão na alfândega!

Comentário

Postado originalmente por argentinoz Ver Post
                  Cara, é tudo igual! A única diferença é que tem que por aquele endereço que eles passam no site! Porém creio que abrem sim, eu comprei uns Pen Drives e tá a um tempão na alfândega!
                  Dizem que demora uns 100 dias , voce declarou tudo ?

Comentário

Postado originalmente por imports Ver Post
                    Dizem que demora uns 100 dias , voce declarou tudo ?
                    He a primeir vez q mando. Ta parado a um tempao. Declarei um valor justo

Sent from my GT-I9300 using Importa Brasil mobile app

Comentário

Eu abri o cnpj so pra isso cara, pois para tirar o RADAR preciso ter empresa num ponto alugado com iptu no nome da empresa e tal muito custo

Comentário

Estou nessa tambem, ja fiz o cadastro no importa facil, porém ta dificil de explicar pros vendedores que é necessario eles me enviarem o peso etc para depois eu mandar a comercial invoice e eles colocarem na embalagem. Voce pergunta alguma coisa pra eles em ingles, eles respondem outra coisa nada a ver. Povinho dificil de lidar...

Se alguem tiver alguma luz de como fazer eles entenderem, eu agradeceria muito.

Comentário

Postado originalmente por brunoglml Ver Post
                          Estou nessa tambem, ja fiz o cadastro no importa facil, porém ta dificil de explicar pros vendedores que é necessario eles me enviarem o peso etc para depois eu mandar a comercial invoice e eles colocarem na embalagem. Voce pergunta alguma coisa pra eles em ingles, eles respondem outra coisa nada a ver. Povinho dificil de lidar...

Se alguem tiver alguma luz de como fazer eles entenderem, eu agradeceria muito.
                          Se, por hora, você precisa apenas do peso e tamanho do pacote, sempre tem essa informação no final do anúncio, só não sei se os vendedores costumam seguir isso.
                          Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Working...
                          X