Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MEI X ME Dúvida Cruel

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• MEI X ME Dúvida Cruel

Pessoal boa tarde.

Estou com uma dúvida cruel no seguinte, já pesquisei bastante e não consigo tirar essa pulga atrás da orelha para dar inicio no negócio.

Porque estou vindo aqui e não direto em um contador? Comecei a importar por causa desse fórum que me tirou zilhões de dúvidas e confio muito em bastante gente daqui! Segundo, porque ainda não achei um contador confiável.

Vamos lá, a minha dúvida é:

Estou com uma linha de produtos para importar, porém essa não da para ser via formiguinha e PF como venho fazendo, irei precisar sim ter um CNPJ e me formalizar, porém não tenho 100% de certeza até onde terei exito no negócio. Então gostaria de minimizar meus riscos ao máximo.

Algumas informações relevantes :
    Irei começar pequeno e efetuando importações pequenas, creio que no máximo uns R$ 5.000,00 á R$ 10.000,00 mês.

Perguntas:

1) Seria melhor abrir uma MEI ou ME? Sei que a MEI não terei como conseguir o RADAR, porém como meu fluxo será pequeno de inicio, vale mais eu arcar com os custos de uma ME e brigar pelo RADAR ou efetuo abertura de uma MEI e efetuo as importações via Importa Fácil ou Trading?

2) Se a resposta for ME, quais seriam meus custos para manter uma ME aberta faturando e sem faturamento?

3) Se a resposta for MEI, seria melhor efetuar as importações via Importa Fácil (60% imposto + ICMS + R$ 150,00), ou efetuar as importações via Trading (alguém tem noção de quanto uma trading costuma cobrar mais ou menos)?

Pessoal não sei se consegui ser bastante claro.
    Porém estou com essas dúvidas na minha garganta.

Um abraço a todos!
    http://www.facebook.com/rmgimportacao
Working...
X