Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ebay - Vale a pena comprar produtos da china pelo ebay?

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Ebay - Vale a pena comprar produtos da china pelo ebay?

Olá pessoal

Essa semana estava eu procurando alguns produtos da china, e acabei pesquisando no Ebay também, vi muita coisa da china lá e com preços muitas vezes mais competitivos até do que nos sites chineses.

Aí que fiquei com dúvida, será que vale mais a pena comprar pelo ebay do que pegar direto em alguma loja tipo aliexpress?

Só pra deixar claro, sempre compro no ebay, mas geralmente itens que vem dos EUA ou Europa, tipo placas de vídeo, algumas roupas e acessórios de marca....coisas da china eu sempre preferi sites chineses...mas agora fiquei com dúvida.

Compartilhem a opinião de vocês, se vocês tiverem algum vendedor de confiança postem aqui também
    Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
    Evite punições, LEIA AS REGRAS
    Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Na minha opinião o inconveniente de comprar no Ebay é a questão do rastreamento que tem que ficar perguntando pros vendedores se tem ou não e muitos dão uma facadinha legal caso você queira adicionar. No Ali o rastreamento é obrigatório sem falar do buyer protection que na minha opinião está mais sólido e mais bem elaborado do que no Ebay. Sinceramente hoje só uso Ebay quando quero algo dos EUA.
    Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Eu aprecio muito os leilões. Uma vez, comprei um mouse sem fio e um carregador de pilhas USB de um vendedor chinês por menos de 5 USD cada um deles em leilões.

Comentário

Quando eu vejo que o vendedor ou produto está localizado na Asia dependendo do produto procuro outro vendedor.

O problema da Asia são as falsificações e/ou réplicas. É complicado saber se um produto realmente é original, principalmente no caso de eletrônicos, mesmo com a possibilidade de abrir disputa, não deixa de ser apreensivo comprar algo que você não tem certeza da procedência.

Outro problema recente no ebay é o uso de redirecionadores. Os asiáticos (politicamente correto e não são todos) enviam os produtos suspeitos de falsificação para empresas de redirecionamento americanas, fazem o cadastro utilizando o endereço do redirecionador e vendem como se estivem nos EUA. Ai tu recebe um produto possivelmente falsificado e dependendo nem sabe que é falsificado.

Esta semana, procurando um produto específico no Ebay, encontrei vários anúncios de vendedores americanos vendendo produtos encontrados no Aliexpress, que utilizavam a mesma foto e com preço maior.
        Evite ser punido, leia as Regras Gerais do Fórum

"A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazer daquele de quem o faz." - Machado de Assis

Comentário

Phantro estava pensando esses dias em abrir exatamente a mesma discussão, pois estava procurando alguns produtos no aliexpress e no ebay e reparei que muitos produtos estavam muito mais baratos no ebay, levei um susto e queria dividir essa dúvida com vocês. Será que alguém aí tem a mesma impressão, que o aliexpress nem sempre é mais barato? Alguém tem alguma ideia do por quê?

Comentário

Otima questão, esta duvida persiste mesmo, porem é como nosso amigo disse, ficar perguntando sobre o tracking e alguns chineizinhos metem a faca no CN POST, o que fica um pouco dificil, e as politicas de proteção ao vendedor tem uma diferença tambem, porem é uma coisa para se estudar mesmo, vou começar a prestar mais atenção nisto!
            Economize dinheiro e receba até 8% em compras no ALIEXPRESS...

Cadastre-se AQUI e ganhe R$10,00 de bônus!!!

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Comentário

Postado originalmente por Andrew51 Ver Post
              Eu aprecio muito os leilões. Uma vez, comprei um mouse sem fio e um carregador de pilhas USB de um vendedor chinês por menos de 5 USD cada um deles em leilões.
              Aonde acho esses leilões?
              Last edited by Jorge Augusto; 28/01/2013, 23:07.

Comentário

Faça qualquer procura na barra 'Search' e na lateral esquerda selecione 'Auction' em 'Format'.
                Cada 'Bid' é um lançe.

Comentário

Essa questão de comprar no dos chinas no eBay sai mais em conta, um exemplo disso é a caneta tira riscos de carros, no ebay ela sai a 0.99$ e no aliexpress esta mais caro.

Comentário

Postado originalmente por RinJ Ver Post
                    Essa questão de comprar no dos chinas no eBay sai mais em conta, um exemplo disso é a caneta tira riscos de carros, no ebay ela sai a 0.99$ e no aliexpress esta mais caro.
                    Isso só si reflete em produtos de preço muito baixo e vendidos na unidade, pois como eu já disse, no Ali rastreamento é obrigatório.
                    Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Tem o negocio do frete mesmo, registered + caro..

Comentário

Só pode ser o rastreio mesmo!! O maravilhoso "free shipping" não é tão "free" assim.

Comentário

Sim, os chinas acham que somos bocós, e realmente alguns são, pois cada produto tem seu SHIPPING agragado, ou parte dele incluso.

Dificil alguem pagar para trabalhar né...

Comentário

Exatamente, AJ! Eles realmente acham que alguém acredita que o valord o frete já não esteja incluído no preço do produto? Disseram que eles são obrigados a oferecer free shipping, então nem é culpa deles. Outro dia li um anúncio de um Chinês que dizia algo como "não acreditem nesse lance de free shipping, já está tudo incluído no preço"

Alguém sabe me dizer onde encontro o lance dos leilões no aliexpress? Um cara disse uns posts atrás, mas não consegui, nem encontro as opções que ele descreveu. Também procurei pelo google, mas nem assim encontrei, não fazia ideia que o AliExpress também possuísse essa modalidade. Isso foi o que ele disse, mas não encontro esse "format".

Faça qualquer procura na barra 'Search' e na lateral esquerda selecione 'Auction' em 'Format'.
                            Last edited by Jorge Augusto; 29/01/2013, 21:22.

Comentário

Perguntei a um china do eBay que está vendendo um produto de 5 USD (memory card de PS2) quanto sairia frete rastreado, me respondeu que seriam 6 USD à mais.
                              #TapaNaCara#

Comentário

Working...
                              X