Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiscais extrapolando nas taxas

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Fiscais extrapolando nas taxas

Pessoal, sempre importei dos EUA caixas de mais ou menos 30 a 50 libras e sempre fui taxado normalmente pela NTS. Na pior das hipoteses o fiscal riscava o valor que eu mandava declarar e colocava o valor um pouco maior (Tipo, eu colocava na invoice que tudo custava U$120 riscava e colocava U$200 e eu pagava a taxa sobre os U$200), Sempre importei roupa e calçado, mochila de marca pra revenda etc

No ultimo mes, comprei varias mercadprias, roupas botas tenis e mandei separar em 3 caixas como sempre fiz.

A primeira caixa com pouco mais de 54 libras foi desviada para o importa facil, o que nunca aconteceu. (ate fiz um topico aqui sobre isso e esta la ate agora). Fiquei bem receoso depois disso mas pedi pra mandar a segunda caixa mesmo assim:

A segunda caixa, apesar de ter sido tributada normalmente pela NTS percebi que a taxa ja veio alta demais, eu declarei U$150 e o fiscal simplesmente riscou e colocou U$400 dolares nela

e a terceira tambem pra minha surpresa, tinha apenas camisas e blusas de frio simplesmente riscou e colocou U$500, mais de R$1000 reais de taxa so nessa. Nessa logica, essa tambem era pra ter ido pro IMPORTA DIFICIL, ou seja, estao superfaturando tudo, mandando pro IMPORTA FACIL, riscando e colocando U$400, U$500 em caixas simples de U$100, U$150 declarados

Achei muita coincidencia e me foderam bastante nessa bricadeira.
    Fico aqui pensando se trocaram os fiscais ou se passaram a adotar mais rigidez por conta do novo governo.

Queria saber se alguem aqui que importa dos EUA ou outro pais em quantidade de revenda está percebendo isso tambem ou se so aconteceu comigo
    Last edited by Tiago Farias; 03/08/2016, 18:19.

Possivelmente estão lhe tarifando pelo seu histórico de importações, tente trocar de CPF e CC nas compras.

Comentário

Postado originalmente por luizbe Ver Post
      Possivelmente estão lhe tarifando pelo seu histórico de importações, tente trocar de CPF e CC nas compras.
      Nunca acreditei nisso de historico mas enfim, na proxima irei fazer isso mesmo

Comentário

E de Bsb brother? As encomendas dos Us tao chegando em quanto tempo? Qual metodo voce usa?

Comentário

Postado originalmente por Tiago Farias Ver Post
          Nunca acreditei nisso de historico mas enfim, na proxima irei fazer isso mesmo
          Mas possivelmente isso não tem relação! Acredito mais na questão do rigor , é só olhar as noticias que estão saindo atualmente e vai perceber que eles querem taxar tudo e colocar altas taxas para "desanimar" o importador.
          Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Comentário

Quando riscam para acima de 500 dólares encaminham para o Importa Fácil. Até esse valor cobram taxação normal.

Comentário

Fiscais extrapolando nas taxas
              Sabe o que eu pensei quando li o título desse tópico? "Quem nunca?..."

rs

Sabendo que a fiscalização é circo, pizza e samba eu sambava junto, quando comprava algo de US$ 150 pedia pra declarar US$ 7,50 por exemplo, pois com certeza o fdp* do fiscal ia sobretaxar, se de 150 vai pra 200, de 7,50 deve ir pra 30 50, isso depende do tamanho da caixa tb. Fica a dica, mas vale lembrar que é insanidade, faça por sua conta e risco

PS.: era revendedor ocasional, mais da metade do que eu comprava era pra uso pessoal. Nunca trabalhei nisso em grande escala
              Last edited by maff; 04/08/2016, 09:52.
              Regras do Fórum

Comentário

Pessoal, sempre importei dos EUA caixas de mais ou menos 30 a 50 libras e sempre fui taxado normalmente pela NTS. Na pior das hipoteses o fiscal riscava o valor que eu mandava declarar e colocava o valor um pouco maior (Tipo, eu colocava na invoice que tudo custava U$120 riscava e colocava U$200 e eu pagava a taxa sobre os U$200), Sempre importei roupa e calçado, mochila de marca pra revenda etc

No ultimo mes, comprei varias mercadprias, roupas botas tenis e mandei separar em 3 caixas como sempre fiz.

A primeira caixa com pouco mais de 54 libras foi desviada para o importa facil, o que nunca aconteceu. (ate fiz um topico aqui sobre isso e esta la ate agora). Fiquei bem receoso depois disso mas pedi pra mandar a segunda caixa mesmo assim:

A segunda caixa, apesar de ter sido tributada normalmente pela NTS percebi que a taxa ja veio alta demais, eu declarei U$150 e o fiscal simplesmente riscou e colocou U$400 dolares nela

e a terceira tambem pra minha surpresa, tinha apenas camisas e blusas de frio simplesmente riscou e colocou U$500, mais de R$1000 reais de taxa so nessa. Nessa logica, essa tambem era pra ter ido pro IMPORTA DIFICIL, ou seja, estao superfaturando tudo, mandando pro IMPORTA FACIL, riscando e colocando U$400, U$500 em caixas simples de U$100, U$150 declarados

Fico aqui pensando se trocaram os fiscais ou se passaram a adotar mais rigidez por conta do novo governo.

Queria saber se alguem aqui que importa dos EUA ou outro pais em quantidade de revenda está percebendo isso tambem ou se so aconteceu comigo

Cara, por onde chegou essas suas caixas??? SP ou Pinhais????

Comentário

Postado originalmente por Alemao177 Ver Post
                  Cara, por onde chegou essas suas caixas??? SP ou Pinhais????
                  RJ ...........

Comentário

Estão trabalhando desta forma,comigo não tem sido diferente, sugiro os serviços do Pedro Missô onde terás uma taxa de 30% sobre a ordem EUA e U$ 3 por KG somente e teve via SEDEX uma excelente economia.

Sent from my ASUS_T00J using Importa Brasil mobile app

Comentário

É o que eu sempre digo, não adianta aumentarem a isenção para USD 100.00, eles vão sempre avaliar a mercadoria para acima do mínimo.
                      [editado pela moderação] Publicidade/Comércio em Local Não Autorizado!

Use a Área de Anunciantes - Leias as Regras Gerais e evite punições!

Comentário

Working...
                      X