Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida Celular Replica ou Original

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Duvida Celular Replica ou Original

Bom Dia Pessoal,

Estou com uma duvida terrível e gostaria de saber se vocês podem me ajudar, consegui um fornecedor de celular que me disse que os aparelhos dele são originais, e que a diferença é só que o dele não da para consultar o imei no resto e tudo igual, aparentemente realmente é tudo igual inclusive câmera e tudo mais, por exemplo ele tem um xperia Z4 que é idêntico tem até 32gb como o original andei pesquisando e não consegui identificar que é replica por isso estou pedindo a ajuda de vocês, ele diz que são importados e vem direto da fabrica e que só não registrados para não pagar impostos, se alguém puder me ajudar eu agradeço pode chamar no wats que tenho foto e vídeo do aparelho

obrigado
    Ricardo
    Last edited by viinirocha; 24/05/2016, 11:14. Razão: excluidos dados pessoais

Postado originalmente por sricardojr Ver Post
    Bom Dia Pessoal,

Estou com uma duvida terrível e gostaria de saber se vocês podem me ajudar, consegui um fornecedor de celular que me disse que os aparelhos dele são originais, e que a diferença é só que o dele não da para consultar o imei no resto e tudo igual, aparentemente realmente é tudo igual inclusive câmera e tudo mais, por exemplo ele tem um xperia Z4 que é idêntico tem até 32gb como o original andei pesquisando e não consegui identificar que é replica por isso estou pedindo a ajuda de vocês, ele diz que são importados e vem direto da fabrica e que só não registrados para não pagar impostos, se alguém puder me ajudar eu agradeço pode chamar no wats que tenho foto e vídeo do aparelho

obrigado
    Ricardo
    Como assim não dá pra ver o IMEI? Sem o IMEI, você sequer consegue colocar o chip da operadora (porque não vai identificar sinal).
    Além do mais, desconheço isso de "Está sem IMEI para não pagar imposto".

Comentário

Então amigo como disse não entendo muito de celular por isso a dúvida, ele me disse que é desbloqueado para todas as operadoras e tudo mais, se puder me adiciona no Wats para a gente conversar
      Last edited by viinirocha; 24/05/2016, 11:50. Razão: omitidos dados pessoais

Comentário

Então amigo como disse não entendo muito de celular por isso a dúvida, ele me disse que é desbloqueado para todas as operadoras e tudo mais, se puder me adiciona no Wats para a gente conversar
        Pode mandar suas dúvidas aqui. É provavel que tenha gente muito mais capacitada que eu pra te ajudar nisso.
        Além do mais, se for passar seu whatsapp para alguém, passe por MP, pois, por motivos de segurança, não permitimos a postagem de dados pessoais aqui.

Comentário

Se forem originais, e provavelmente são pois nunca ouvi falar de réplica de xperia, certamente são "REFURBISHED". Quanto à questão do imei, pode até ser um erro de comunicação. Pois já importei xperia sem imei na caixa e na parte traseira do aparelho, mas imei no hardware tem que ter, entende?
          Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Certo acabei de falar com ele e me disse que é desbloqueado para todas as operadoras e foi testado e tudo mais, também disse que já levou em algumas assistências técnicas e o pessoal falou que sim e original, agora estou na dúvida se compro ou não

Comentário

Aguardando feedback..

Comentário

Bom Dia Pessoal,

obrigado
                Ricardo
                Já vi algo parecido em uma fábrica de jeans, vendiam alguns lotes por baixo do pano sem uma determinada etiqueta, sem nota fiscal e com um bom desconto. O jeans nao deixava de ser original e era revendido como tal.

Att

Comentário

Então sabádo irei me encontrar com o fornecedor para levar o aparelho em uma assistência e ver se é realmente original.

Comentário

Algumas pessoas retiram a identificação ou descaracterizam alguns produtos importados afim de que a fiscalização não os identifique como mercadoria importada.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Comentário

Então sabádo irei me encontrar com o fornecedor para levar o aparelho em uma assistência e ver se é realmente original.
                      Faz o benchmark e compara o resultado com os divulgados na net.
                      Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Certo vou fazer sim os testes depois mostro para vocês também

Comentário

Postado originalmente por viinirocha Ver Post
                          Como assim não dá pra ver o IMEI? Sem o IMEI, você sequer consegue colocar o chip da operadora (porque não vai identificar sinal).
                          Além do mais, desconheço isso de "Está sem IMEI para não pagar imposto".
                          Vamos lá, IMEI é a sigla para INTERNATIONAL MOBILE EQUIPMENT IDENTIFY, ou traduzindo (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) é como um cpf mundial pra todos aparelhos de comunicação via rede de telefonia (celulares, tablets, pen modens, etc.).

Esse numero é global e único para cada aparelho, e pode ser acessado em quase todos os modelos discando *#06#

Um aparelho sem o IMEI nunca se conectará a rede de dados de qualquer operadora pois é a junção das informações do IMEI mais o ICCID (numero do simcard, o famoso chip) que fazem a liberação de rede e das permissões que cada "linha" tem direito de uso.

Conheço casos de programas que replicam o uso de IMEI de um aparelho em outro, mas isso é problematico e perigoso, pois se 2 aparelhos diferentes se conectarem com o mesmo IMEI ao mesmo tempo ambos serão simplesmente banidos do sistema por fraude.

É por isso que aparelhos que permitem o uso de 2 ou mais simcards tem um IMEI para cada chip.

E pra finalizar IMEI não paga imposto, quem paga imposto é o aparelho, o custo do serial IMEI já estaria incluso no mesmo.

Comentário

Postado originalmente por nandofigueiredo Ver Post
                            Vamos lá, IMEI é a sigla para INTERNATIONAL MOBILE EQUIPMENT IDENTIFY, ou traduzindo (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) é como um cpf mundial pra todos aparelhos de comunicação via rede de telefonia (celulares, tablets, pen modens, etc.).

Esse numero é global e único para cada aparelho, e pode ser acessado em quase todos os modelos discando *#06#

Um aparelho sem o IMEI nunca se conectará a rede de dados de qualquer operadora pois é a junção das informações do IMEI mais o ICCID (numero do simcard, o famoso chip) que fazem a liberação de rede e das permissões que cada "linha" tem direito de uso.

Conheço casos de programas que replicam o uso de IMEI de um aparelho em outro, mas isso é problematico e perigoso, pois se 2 aparelhos diferentes se conectarem com o mesmo IMEI ao mesmo tempo ambos serão simplesmente banidos do sistema por fraude.

É por isso que aparelhos que permitem o uso de 2 ou mais simcards tem um IMEI para cada chip.

E pra finalizar IMEI não paga imposto, quem paga imposto é o aparelho, o custo do serial IMEI já estaria incluso no mesmo.

Show! Uma aula sobre IMEI rs
                            Valeu!!!

Abs

Comentário

Então amanha quando eu pegar o celular vou colocar o chip do meu e tentar fazer ligações só para ver se funciona, valeu pelos esclarecimentos sobre EMEI ae vai ajudar bastante amanhã.

Obrigado

Comentário

Working...
                              X