Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se eu comprar varios pacotes leves, abaixo do limite, vou ser taxado?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Se eu comprar varios pacotes leves, abaixo do limite, vou ser taxado?

Se eu comprar 10 pacotes de joias, cujo cada pacote custe 25 Dollares já com o frete, a alfandega tributa, taxa? Nao sao 250 dollares num unico pacote, sao 25 dollares dividos em 10 pacotes.

Sempre tive essa duvida e nao achei lugar algum que a esclarecesse.

Enfim, sao pacotes leves.

http://importabr.com.br/forum/showth...-fui-tributado

http://importabr.com.br/forum/showth...butado-e-agora

http://importabr.com.br/forum/showth...3%B5es-via-web

Esses são só alguns dos tópicos principais falando sobre o assunto na área de impostos.
    Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Obrigado, mas nao vi nada neles que diga sobre comprar varios pacotes diferentes, cada um a preço bem abaixo do limite dos 50 dollares.

Comentário

Entenda que você está comprando de uma pessoa jurídica.
        Independente de ser 1$ ou 90$, é passível de tributação.

Isentos são apenas as encomendas marcadas como gift enviadas de pessoa física para pessoa física.

Comentário

Postado originalmente por spikespiegel Ver Post
          Obrigado, mas nao vi nada neles que diga sobre comprar varios pacotes diferentes, cada um a preço bem abaixo do limite dos 50 dollares.
          Talvez não tenha lido então pois diz claramente que encomendas abaixo de 50 dólares, se forem fruto de uma transação comercial, ou seja, se forem uma "compra", estão sujeitos a tributação do mesmo jeito. Nos 3 tópicos que postei pra você, isso foi explicado.

Somente quando você, por exemplo, ganha um presente, ou seja, você não pagou, não enviou dinheiro para o exterior, e o valor deste presente é avaliado em menos de $50, a isenção é cabível.

Comentário

Como muito bem explicado pelos colegas, nao existe almoco gratis. Leia o forum como se nao houvesse amanha.

Comentário

Postado originalmente por ECJ Ver Post
              Talvez não tenha lido então pois diz claramente que encomendas abaixo de 50 dólares, se forem fruto de uma transação comercial, ou seja, se forem uma "compra", estão sujeitos a tributação do mesmo jeito. Nos 3 tópicos que postei pra você, isso foi explicado.

Somente quando você, por exemplo, ganha um presente, ou seja, você não pagou, não enviou dinheiro para o exterior, e o valor deste presente é avaliado em menos de $50, a isenção é cabível.
              Vc nao entendeu o q eu quis dizer, mas a culpa tmbm foi minha por nao ter dito que todas as encomendas q eu compro vem de pessoa fisica como Gift.

Vamos começar de novo, se eu nao tiver pagado, nao tiver enviado dinheiro para o exterior, enfim, se for "presente", e pedir 3 pacotes no valor de 25 dollares totais cada, pode acontecer deles pegarem os 3 pacotes e juntarem como um só e suspeitarem que é uma encomenda paga enviada por uma empresa e aí taxarem?

Comentário

Vc nao entendeu o q eu quis dizer, mas a culpa tmbm foi minha por nao ter dito que todas as encomendas q eu compro vem de pessoa fisica como Gift.

Vamos começar de novo, se eu nao tiver pagado, nao tiver enviado dinheiro para o exterior, enfim, se for "presente", e pedir 3 pacotes no valor de 25 dollares totais cada, pode acontecer deles pegarem os 3 pacotes e juntarem como um só e suspeitarem que é uma encomenda paga enviada por uma empresa e aí taxarem?
                Então, se você houvesse lido o que tem lá nos tópicos, talvez houvesse entendido que a teoria funciona de outra forma na prática... Você mesmo está dizendo: "todas as encomendas que eu COMPRO"!
                Essa pratica de enviar como gift e através de pessoa física já está manjada a tantos anos, que nenhum fiscal cai nessa. Eles sabem que você comprou e que não terá como provar que foi de fato um presente. Por isso eles simplesmente ignoram essas artimanhas.
                E sim, se você importa muito e manda vários pacotes ao mesmo tempo, eles podem parar todos nas mãos do mesmo fiscal e não só serem tributados como também ser caracterizada uma importação para fins de revenda e ir tudo parar no Importa Fácil!

Mas é por isso que incentivamos os novos membros a pesquisarem e lerem. Essa sua dúvida é uma das mais básicas de quem importa e já foi LONGAMENTE discutida aqui no fórum. Tem material de sobra sobre isso aqui! Não faz sentido ficarmos repetindo a mesma coisa toda vez, entende?

Então pela última vez, faz uma forcinha aí e tire um tempo pra pesquisar. Tenho certeza que não vai se arrepender.

Comentário

Postado originalmente por ECJ Ver Post
                  Então, se você houvesse lido o que tem lá nos tópicos, talvez houvesse entendido que a teoria funciona de outra forma na prática... Você mesmo está dizendo: "todas as encomendas que eu COMPRO"!
                  Essa pratica de enviar como gift e através de pessoa física já está manjada a tantos anos, que nenhum fiscal cai nessa. Eles sabem que você comprou e que não terá como provar que foi de fato um presente. Por isso eles simplesmente ignoram essas artimanhas.
                  E sim, se você importa muito e manda vários pacotes ao mesmo tempo, eles podem parar todos nas mãos do mesmo fiscal e não só serem tributados como também ser caracterizada uma importação para fins de revenda e ir tudo parar no Importa Fácil!

Mas é por isso que incentivamos os novos membros a pesquisarem e lerem. Essa sua dúvida é uma das mais básicas de quem importa e já foi LONGAMENTE discutida aqui no fórum. Tem material de sobra sobre isso aqui! Não faz sentido ficarmos repetindo a mesma coisa toda vez, entende?

Então pela última vez, faz uma forcinha aí e tire um tempo pra pesquisar. Tenho certeza que não vai se arrepender.

Amigão, se eu fizer mais forcinha do que já fiz, o negócio quebra. Já pesquisei muito sobre isso no Google e não achei nada. Se está no forum, então está escrito de uma forma que não pode ser encontrado simplesmente digitando "Acumular vários pacotes tributa?". Acredite em mim, se eu não tivesse feito uma "forcinha", eu não estaria aqui perguntando, até por que não gosto, nem acho certo abrir tópicos a esmo só pra fazer os outros perderem tempo. Mesmo assim muito obrigado e tenha uma boa noite, vou ler mais "dentro do fórum".

Comentário

Amigão, se eu fizer mais forcinha do que já fiz, o negócio quebra. Já pesquisei muito sobre isso no Google e não achei nada. Se está no forum, então está escrito de uma forma que não pode ser encontrado simplesmente digitando "Acumular vários pacotes tributa?". Acredite em mim, se eu não tivesse feito uma "forcinha", eu não estaria aqui perguntando, até por que não gosto, nem acho certo abrir tópicos a esmo só pra fazer os outros perderem tempo. Mesmo assim muito obrigado e tenha uma boa noite, vou ler mais "dentro do fórum".
                    Tá ok então, meu jovem. Você está certo, estamos todos errados e o fórum, na sua concepção, não serve pra nada. Pois se não é para armazenar informação para pesquisa posterior, melhor seria transformarmos isso aqui num chat, não?

De qualquer forma, boa sorte...

Comentário

Eita, que drama, rsrsrs.

Comentário

Resumindo e sendo bem direto:

Você pode enviar até 1000 pacotes de baixo valor... a chance de serem taxado é quase que a mesma e tem que torcer pra não cair não na mão dos mesmo fiscais pra não caracterizar comércio. Como já disseram: Gift, abaixo de $50 e envio de PF pra PF já é manjado há vários anos e não influencia em nada pra não ser taxado.

Hoje não existe mais regra em cima de taxação... se o fiscal cismar que vai taxar mesmo sabendo que é abaixo de $50 ele vai te taxar. No fórum tem diversas pessoas relatando que importaram produtos abaixo de $50 e ainda assim foram taxados e abusivamente.
                        Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
                        Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Comentário

Eita, que drama, rsrsrs.
                          Haha, agora somos nós que estamos fazendo drama? Leia novamente seu post de apresentação...

É cada figura que aparece aqui...

Comentário

spikespiegel apesar de não ser ativa aqui no fórum, eu sou membro a mais de 2 anos, que foi quando comecei a trabalhar com importação, e onde o mesmo me ajudou muito. tanto que nem precisei postar minhas dúvidas, pois em algum lugar por aqui ela já tinha sido respondida.

Pelo que entendi sua dúvida é se vc será taxado em cima dos seus pacotes de jóias certo?
                            Eu compro bijuterias na China e já cheguei e importar cerca de 100 peças de uma só vez e não fui taxada. Porém não é uma regra, pois como os colegas aí do forum já falaram, não existe fórmula mágica para passar invisível pela alfandega, mas por experiência, acredito que a quantidade que você busca importar é bem pouca, e 10 pacotes de jóias a 25 dólares acho q passaria sem problemas... porém vc pode pedir para o seu fornecedor facilitar, enviar como pessoa física, presente...enfim, isso não quer dizer q n será taxado, mas é uma dica
                            Last edited by RoseAPM; 11/04/2015, 00:40.

Comentário

spikespiegel, acho que o fórum realmente tem muito material, tanto que às vezes é difícil encontrar exatamente o que queremos pela ferramenta de busca. Mas tem muita gente que abre tópico novo antes de ler, dai o pessoal vai perdendo a paciência para responder novamente os mesmo temas.

Sobre sua pergunta, acho que você está tentando se apoiar nas leis para escapar da tributação, já que pacotes abaixo de $50 e sendo presentes não seriam taxáveis, é isso?
                              Os fiscais sabem que as pessoas que compram para revenda usam este método de dividir as encomendas em vários pacotes pequenos, com valores baixos, para tentar passar sem tributo, então se desconfiam que trata-se de compra para comércio, você é taxado, e pode ser taxado sobre o valor que os fiscais assumirem que sua encomenda vale ao invés de taxarem sobre o valor que foi declarado.
                              E se, por exemplo, no pacote tiver 10 pulseiras iguais, fica na cara que não é presente. E no caso de um "Chum Kum Him" mandando presente para um "José Silva Souza", é certeza que nem é parente. kkk
                              Caso os 10 pacotes cheguem juntos na alfândega e caiam na mão do mesmo fiscal, pior ainda, pois vai dar para perceber que foi solicitado envio de vários pacotinhos para tentar escapar da taxação.
                              Você pode ir fazendo testes para ver as formas que é menos taxado no tipo de produto que você costuma comprar. Talvez comprar peças variadas e pedir para o vendedor postar os pacotes em dias diferentes ao invés de postar todos no mesmo dia... Ainda assim é meio loteria.
                              Boa Sorte!
                              Pense Grande - Águias não caçam moscas

Comentário

Working...
                              X