Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque?!

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Porque?!

É, são elas. Algumas chegam muito rápido, outras empacam. Quem intende isso?
    Brasil, um país tropical, muita beleza, seja tanto as mulheres e/ou paisagem. Tudo muito lindo, tudo muito "perfeito".
    Por trás disso? Políticos que colocamos lá em Brasília, "Dinheiro na cueca, Mensalão" Entre outros... acusações e acusações.
    Compramos nossas bugigangas do exterior para tirar uma renda extra, ou até mesmo para nosso consumo:. O que eles fazem?!
    Tributam nossas comprinhas. Quando compramos, ficamos ansiosos para que chegue. Contamos cada dia que passa. Passam-se dias,
    Passam se semanas, passam se meses e nada. Porque isso?! Porque a demora? Porque tributam agente, para nos prejudicar, ao invés de ajudar nós importadores?!

Perguntas&perguntas, um país que tem tudo para ser uma potência mundial, mas os "lá de cima" não colaboram para isso, seja tanto na administração do dinheiro público, nos impostos, entre outros.

Enquanto isso, nós, Brasileiros, pagamos o pato.

Re: Porque?!

Não entendi o fundamento do seu post amigo, você falou o que todo mundo já sabe de trás pra frente. Isso se chama BRASIL.

Comentário

Postado originalmente por LucasImportador
      Não entendi o fundamento do seu post amigo, você falou o que todo mundo já sabe de trás pra frente. Isso se chama BRASIL.
      Ok Ok amigo, só quis ajudar

Comentário

Re: Por que?!

Falar mal do Brasil, todos nós falamos, mas e a atitude, onde ela se encontra ?
        Tenho esse mesmo pensamento, porém, não me dou ao luxo de criticar intensamente pois não fiz minha parte.
        Sabia que ontem foi encerrado o período para que os cidadãos pudessem adquirir o título de eleitor ?
        Eu tenho 16 anos, não me interessava por política antes, mas hoje também não muito, mas de qualquer forma queria votar neste ano, de tentar mudar o panorama político de nosso país.
        Vi meus amigos tirar o título nos meses passados, e eu me programava para fazer o mesmo, entretanto, fiquei sabendo hoje que o prazo ia até ontem. Ninguém me avisou disto. Agora, eu não vou ''tacar o pau'' em nosso governo, porque tive minha chance de agir contra a péssima política do Brasil, mas deixei passar. Se tivessem me avisado de que havia um prazo, eu teria com certeza me precavido, mas ninguém está ai para a política, ela somente é criticada por pessoas que não conseguem ou não querem sair da caverna em que vivem.

Comentário

Re: Por que?!

Postado originalmente por Andrew51
          Falar mal do Brasil, todos nós falamos, mas e a atitude, onde ela se encontra ?
          Tenho esse mesmo pensamento, porém, não me dou ao luxo de criticar intensamente pois não fiz minha parte.
          Sabia que ontem foi encerrado o período para que os cidadãos pudessem adquirir o título de eleitor ?
          Eu tenho 16 anos, não me interessava por política antes, mas hoje também não muito, mas de qualquer forma queria votar neste ano, de tentar mudar o panorama político de nosso país.
          Vi meus amigos tirar o título nos meses passados, e eu me programava para fazer o mesmo, entretanto, fiquei sabendo hoje que o prazo ia até ontem. Ninguém me avisou disto. Agora, eu não vou ''tacar o pau'' em nosso governo, porque tive minha chance de agir contra a péssima política do Brasil, mas deixei passar. Se tivessem me avisado de que havia um prazo, eu teria com certeza me precavido, mas ninguém está ai para a política, ela somente é criticada por pessoas que não conseguem ou não querem sair da caverna em que vivem.
          Nisso você está certo. Mas a questão é que no caso da importação, ... Todos nós sofremos com a taxação, eu bem que poderia comprar as coisas no brasil para revender, mas os impostos são um absurdo, os preços vão lá no alto, não tem cabimento tanto imposto.
          Meu pai é dono de uma empresa e era eu que tirava nota fical eletrônica para ele, é tem imposto de tudo "conté" nome.
          Nós brasileiros, votamos em alguém para colocar lá em brasilia, para ver se vai haver mudanças, tanto na saúde, segurança ... Mas o que vemos nos noticiarios, é só pessoas que morrem esperando por atendimento, processos na justiça que nunca é dado a sentença e o criminoso impune por ai. São tantas coisas meu amigo. Todos nós criticamos o Brasil sim e por mim vou continuar criticando, se pelo menos, todos impostos que pagamos, fosse investido em educação, saúde, segurança viveriamos melhor, tenha de espelho a potência mundial, que é os EUA. Lá a coisa é rígida MESMO! Mas aqui meu amigo, sem comentários. Eu já tenho titulo de eleitor, voto no fulano lá, para ver se o Brasil melhora em alguma coisa, mas só vemos escândalos e mais escândalos, como você quer que não reclamamos??! Fiz minha parte.. Votei! E ai?! Cadê o tal do deputado, o tal do ministro de não sei do que, fazendo algo em prol do nosso Brasil?!

Comentário

Postado originalmente por mateussilvestre
            Porque tributam agente, para nos prejudicar, ao invés de ajudar nós importadores?! .
            as importacoes sao tributadas, pois essa é uma medida de protecionismo economico e uma forma de lucrar com impostos , o aumento da carga tributária sobre a importação é para que o governo do brasil protega as indústrias nacionais da concorrência externa.

Postado originalmente por Andrew51
            Vi meus amigos tirar o título nos meses passados, e eu me programava para fazer o mesmo, entretanto, fiquei sabendo hoje que o prazo ia até ontem. Ninguém me avisou disto.
            amigo , eu tambem tenho 16 anos e deveria tirar o titulo de eleitor , mas acabei nao tirando por falta de interesse na politica e preguiça de ficar na fila .

Comentário

Postado originalmente por mmajowka
              as importacoes sao tributadas, pois essa é uma medida de protecionismo economico e uma forma de lucrar com impostos , o aumento da carga tributária sobre a importação é para que o governo do brasil protega as indústrias nacionais da concorrência externa.
              Resumindo: Mais uma forma de embolsar dinheiro

Comentário

A redução de impostos não é o melhor caminho.

A função do imposto importação é justamente evitar evasão de divisas. O que deve ser exigido do governo é incentivo para que as empresas estrangeiras criem fábricas no Brasil.

Comprar iPad e Xbox , ETC.. importados só gera dinheiro para a China e EUA. Por que não ajudar uma Foxconn a instalar uma fábrica de iPads aqui no nosso país e gerar empregos diretos e indiretos, ao invés de só recolher impostos de importação?

Pedir para baixar os impostos de importação é a mesma coisa que pedir aumento de mesada para comprar o que você quer.

Criar estruturas para que as empresas estrangeiras venham para o Brasil, dar suporte para as empresas nacionais e aumentar os investimentos em pesquisa e desenvolvimento, esse é o caminho. Quer um exemplo? Coréia do Sul. Investiram em educação, P&D e em questão de décadas viraram exportadores de tecnologia.

Comentário

A redução de impostos não é o melhor caminho.

A função do imposto importação é justamente evitar evasão de divisas. O que deve ser exigido do governo é incentivo para que as empresas estrangeiras criem fábricas no Brasil.

Comprar iPad e Xbox , ETC.. importados só gera dinheiro para a China e EUA. Por que não ajudar uma Foxconn a instalar uma fábrica de iPads aqui no nosso país e gerar empregos diretos e indiretos, ao invés de só recolher impostos de importação?

Pedir para baixar os impostos de importação é a mesma coisa que pedir aumento de mesada para comprar o que você quer.

Criar estruturas para que as empresas estrangeiras venham para o Brasil, dar suporte para as empresas nacionais e aumentar os investimentos em pesquisa e desenvolvimento, esse é o caminho. Quer um exemplo? Coréia do Sul. Investiram em educação, P&D e em questão de décadas viraram exportadores de tecnologia.
                  Isso é verdade, mas devido aos impostos altos, muitas fábricas perdem o "tesão" de abrir suas fábricas aqui devido a isso.
                  E você ainda acha que o Brasil dá oportunidade para as grandes empresas de tecnologia do exterior?
                  Se dessem, muitas já teriam sido instaladas aqui.

Comentário

Zona Franca é uma região onde entram mercadorias nacionais ou estrangeiras sem se sujeitar às tarifas alfandegárias normais. Essas regiões ficam isoladas e geralmente são situadas em um porto ou em seus arredores. O objetivo de uma zona franca é estimular as trocas comerciais e acelerar o desenvolvimento de uma determinada região.

As zonas francas são lugares onde o governo estimula a criação de empresas e indústrias com os impostos abaixo dos valores normais, além de ajudar com o capital financeiro. Nem todos os países possuem uma zona franca, mas alguém que possuem são o Brasil, Coréia do Sul, Chile, China, Emirados Árabes, e outros

nao, infelizmente, o Brasil ainda enfrenta muitos problemas fiscais e trabalhistas que atrapalham o crescimento das empresas e assustam os investidores internacionais.

Comentário

Zona Franca é uma região onde entram mercadorias nacionais ou estrangeiras sem se sujeitar às tarifas alfandegárias normais. Essas regiões ficam isoladas e geralmente são situadas em um porto ou em seus arredores. O objetivo de uma zona franca é estimular as trocas comerciais e acelerar o desenvolvimento de uma determinada região.

As zonas francas são lugares onde o governo estimula a criação de empresas e indústrias com os impostos abaixo dos valores normais, além de ajudar com o capital financeiro. Nem todos os países possuem uma zona franca, mas alguém que possuem são o Brasil, Coréia do Sul, Chile, China, Emirados Árabes, e outros

nao, infelizmente, o Brasil ainda enfrenta muitos problemas fiscais e trabalhistas que atrapalham o crescimento das empresas e assustam os investidores internacionais.
                      Essa Zona Franca é uma boa alternativa, mas mesmo assim, como você disse, os impostos assustam os investidores internacionais.

Comentário

Working...
                      X