Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descrição do Produto na DSI do ImportaFacil e na NF de entrada

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Descrição do Produto na DSI do ImportaFacil e na NF de entrada

Ola!

Estou importando pelo importafacil para minha empresa

Desejo nacionalizar e comercializar a mercadoria
    No caso sao capas de celular

Tenho duvidas,

É possível fazer a DI pelo importafacil?
    A descricao do produto na DI o sera feito de acordo com a invoice?
    E depois a NFE deverá ser igual a DI?

Por exemplo, quero pedir para porem na Commercial Invoicr apenas
    1000 unidades Mobile Phone Case
    (Sem descrever cor, para qual celular e etc)

Entao no caso tenho que torcer para aceitarem essa commercial invoice "generica"? ou nao é tao dificil assim?

E ai seguindo...
    Se colocarem "Capas de Celular" na DSI, eu tenho que usar o mesmo termo na hora de fazer a NF?

Porque se nao aceitarem essa descricao generica vai ser pessimo

E nao sei se arrisco e peço para o vendedor fazer a invoice generica, ou se deixo fazerem do jeito que deve ser
    Capa de borracha para Nokia XXX
    Capa de plastico
    Etc..

Alguem pode me dar essa luz?

Obrigado!
    Last edited by xinxilas; 03/09/2014, 18:59.

Renato, boa tarde.
    Tudo bem?

Bom vamos lá, vale lembrar que a DSI (Declaração Simplificada de Importação) serve apenas para bagagens, mercadorias sem valor comercial e usadas.
    Para importar produtos de consumo ou revenda você tem que registrado uma DI (Declaração de Importação), pagando assim todos os impostos devido.
    Lembrando que para realizar tal procedimento de importação para consumo e/ou revenda seu CPF ou o CNPJ deve ser cadastrado no sistema RADAR da Receita Federal.

Você até consegue trazer 1000 capinhas de celular declarando uma DSI, mas vale lembrar que toda DSI vai para o canal vermelho, sendo assim ela será conferida pelo fiscal competente da Receita Federal. Como você explicaria que as 1000 capinhas seriam para seu consumo e ou que faria parte de sua mudança? rs'

Então amigo, impossível trazer essa mercadoria nessa quantidade sem pagar os devidos impostos.

Duvidas estou a disposição.

Att,
    Davi Freitas

Postado originalmente por xinxilas Ver Post
    Ola!

Estou importando pelo importafacil para minha empresa

Desejo nacionalizar e comercializar a mercadoria
    No caso sao capas de celular

Tenho 1 duvida, a descricao do produto na DSI o sera feito de acordo com a invoice?
    E depois a NFE deverá ser igual a Dsi?

Por exemplo, quero pedir para porem na Commercial Invoicr apenas
    1000 unidades Mobile Phone Case
    (Sem descrever cor, para qual celular e etc)

Entao no caso tenho que torcer para aceitarem essa commercial invoice "generica"? ou nao é tao dificil assim?

E ai seguindo...
    Se colocarem "Capas de Celular" na DSI, eu tenho que usar o mesmo termo na hora de fazer a NF?

Porque se nao aceitarem essa descricao generica vai ser pessimo

E nao sei se arrisco e peço para o vendedor fazer a invoice generica, ou se deixo fazerem do jeito que deve ser
    Capa de silicone para Nokia XXX
    Capa de Tpu
    Capa rigida
    Etc..

Alguem pode me dar essa luz?

Obrigado, Renato.
    Last edited by Davi Freitas; 04/09/2014, 08:25.
    Câmbio, desligo!

Comentário

Mas eu vou pagar pela DSI não vou?
      Importação + 18% do ICMS

e Caso eu esteja enganado o Importa Facil não consegue fazer a DI?

Até ja paguei, eles estão preparando a caixa

A minha ideia era fazer a DI para as capas e depois ter a Nota fiscal para revender

Não dará isso?
      Se ler pode responder?
      Preciso saber se peço para cancelarem!
      Last edited by xinxilas; 03/09/2014, 18:31.

Comentário

Exatamente ele vai fazer a DI, e você vai pagar todos os impostos por ela.

Nunca usei o importa fácil, seria legal alguém que já usou responder o tópico.

Mas pela Lei você deve pagar os impostos para qualquer importação que se destina a consumo/revenda.

Então o Importa Facil não consegue fazer a DI?

Até ja paguei, eles estão preparando a caixa

A minha ideia era fazer a DI para as capas e depois ter a Nota fiscal
        Câmbio, desligo!

Comentário

Segue o link do "COMO FUNCIONA" o importa fácil.

Nota!!!
          Para pessoas físicas é proibida a importação com caracterização comercial, conforme Portaria SECEX (Secretaria de Comércio Exterior) nº. 23/2011.
          Câmbio, desligo!

Comentário

Ah sim, entendi, o imposto é o de meno, ja me conformei, o principal é trazer em quantidade pra ter estoque e fazer a nota fiscal pra me legalizar, a empresa é nova abri justamente para isso

Mas então queria saber se a DI consigo fazerem apenas "Capa de Clular" e não Capa de Celular Branca de Silicone por exemplo
            E se a NF de entrada será igual a DI ou eu que digo o que vai ser

Comentário

Postado originalmente por Davi Freitas Ver Post
              Renato, boa tarde.
              Tudo bem?

Bom vamos lá, vale lembrar que a DSI (Declaração Simplificada de Importação) serve apenas para bagagens, mercadorias sem valor comercial e usadas.
              Para importar produtos de consumo ou revenda você tem que registrado uma DI (Declaração de Importação), pagando assim todos os impostos devido.
              Lembrando que para realizar tal procedimento de importação para consumo e/ou revenda seu CPF ou o CNPJ deve ser cadastrado no sistema RADAR da Receita Federal.

Você até consegue trazer 1000 capinhas de celular declarando uma DSI, mas vale lembrar que toda DSI vai para o canal vermelho, sendo assim ela será conferida pelo fiscal competente da Receita Federal. Como você explicaria que as 1000 capinhas seriam para seu consumo e ou que faria parte de sua mudança? rs'

Então amigo, impossível trazer essa mercadoria nessa quantidade sem pagar os devidos impostos.

Duvidas estou a disposição.

Att,
              Davi Freitas
              Ajudante de Despachante
              Porto de Santos
              Olá Davi,

Toda empresa pode usar DSI para revender produtos. Usei Importa Fácil várias vezes sempre preenchendo apenas DSI. Também já fiz importação sem ser pelo Importa Fácil e preenchi apenas DSI.

Se estiver dentro do limite, acho que 3k dolares, a empresa escolhe qual tipo de declaração quer fazer.

Principal problema da DSI é a demora, pois tudo vai automaticamente pro canal vermelho.

Comentário

ED_Holanda

E quanto a descrição do produto na DSI?

Pode ser generico? "Capas de celular" e se a Commercial Invoice apenas Phone case pode dar problema?

E a NF como fica? Eu faço de acordo com o mesmo termo usado na DSI?

Comentário

Postado originalmente por Ed_Holanda Ver Post
                  Olá Davi,

Toda empresa pode usar DSI para revender produtos. Usei Importa Fácil várias vezes sempre preenchendo apenas DSI. Também já fiz importação sem ser pelo Importa Fácil e preenchi apenas DSI.

Se estiver dentro do limite, acho que 3k dolares, a empresa escolhe qual tipo de declaração quer fazer.

Principal problema da DSI é a demora, pois tudo vai automaticamente pro canal vermelho.
                  Holanda,

Como disse nunca usei o importa fácil, fiquei sabendo dele agora.
                  Mas muito obrigado pela informação.
                  Aqui no porto a realidade é outra rs'
                  Câmbio, desligo!

Comentário

Postado originalmente por Davi Freitas Ver Post
                    Holanda,

Como disse nunca usei o importa fácil, fiquei sabendo dele agora.
                    Mas muito obrigado pela informação.
                    Aqui no porto a realidade é outra rs'
                    Seja em porto, aeroporto ou Correios e estiver dentro do limite de 3000 dólares, pode usar DSI.

Comentário

ED_Holanda

E quanto a descrição do produto na DSI?

Pode ser generico? "Capas de celular" e se a Commercial Invoice apenas Phone case pode dar problema?

E a NF como fica? Eu faço de acordo com o mesmo termo usado na DSI?
                      Eu sempre traduzo exatamente o que vem na Invoice.

Comentário

caso o autor do tópico permita...quero tirar uma dúvida. Toda importação via importa fácil, para revenda....os fiscais vão pedir comprovação dos pagamentos ou isso não acontece?

Comentário

Postado originalmente por valerio123 Ver Post
                          caso o autor do tópico permita...quero tirar uma dúvida. Toda importação via importa fácil, para revenda....os fiscais vão pedir comprovação dos pagamentos ou isso não acontece?
                          Antigamente não pediam nada, mas hoje a regra é pedir os comprovantes.

Caso seja declarado valor menor que o realmente pago eles têm uma tabelinha de quanto custa em média aquele produto. Aí se for descoberto paga-se uma multa enorme sobre a diferença e pode até perder a mercadoria.

Comentário

mas pedem em todas as vezes? é regra mesmo ou quando acham que os valores são falsos realmentes?

Comentário

Postado originalmente por valerio123 Ver Post
                              mas pedem em todas as vezes? é regra mesmo ou quando acham que os valores são falsos realmentes?
                              Qual resposta você quer escutar? Já disse que hoje o procedimento padrão é pedir comprovantes de pagamento.
                              Last edited by Ed_Holanda; 04/09/2014, 11:57.

Comentário

Working...
                              X