Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Situação Importa Facil - HELP

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Situação Importa Facil - HELP

Pessoal, olha a situação

Tive dois pacotes PMI que foram para o Importa Fácil, acho que foram enviados para la pois eram grandes e vieram juntos com dois rastreiros diferentes.

Ai eu ja pesquisei o que ia acontecer e beleza.

Recebi o telegrama, me cadastrei no IF e respondi as três pendencias que colocaram no meu processo:

Cadastro PJ, Invoice e Razão Social.

Para a primeira e ultima respondi que sou pessoa física, para a do meio eu enviei as invoices.

Para minha surpresa, menos de UM MISERO minuto depois que enviei a resposta apareceu: "Importação Negada".

WTF ? O bagulho foi avaliado em menos de 1 minuto ? É serio, me responderam literalmente em MENOS DE UM MINUTO.

Além disso não me foi dado nenhum motivo porque apareceu essa mensagem ou sobre o que vai acontecer com os pacotes.

Mandei email para o [email protected] e ninguém me responde.

Basicamente não tem o que fazer, não tem com quem falar.

Alguém tem ideia do que pode ter acontecido ?

Se respondeu em um minuto, então foi uma resposta automática...

Nem na suiça receberia uma resposta tão rápida e pontual...
    Amigo, procure uma agencia dos correios e se informe melhor, se foi para ImportaFacil, terá que pagar as taxas e o desembaraço, prepare o bolso...
    Economize dinheiro e receba até 8% em compras no ALIEXPRESS...

Cadastre-se AQUI e ganhe R$10,00 de bônus!!!

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Comentário

Tenta entrar em contato com o 0800 dos Correios para eles te orientarem no que fazer amigo.
      Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
      Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Comentário

Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
        Tenta entrar em contato com o 0800 dos Correios para eles te orientarem no que fazer amigo.
        Duas tentativas = Duas ligações que caíram milagrosamente.

Amanha tento de novo.

Comentário

posso estar engado mais foi caracterizado importaçao para fins comercial e estao querendo seu cnpj o que estou achando estranho ou vc nao comentou se eles nao te pediram cnpj digo isso porque o sistema esta se integrando com anova modalidade de tributaçao da nossa receita federal mas ainda melhor caminho eu acho o 0800 e ainda a invoice e o extrato do seu cartao internacional mas repito ligue

Comentário

Amigo, comprou em quantidade ou comprou um item muito caro?

Comentário

Amigo tenta conversar com um despachante aduaneiro. Ele pode tentar tirar a sua encomenda, mas ai tem que ver o valor que ele vai cobrar.
              Vi que e de SP , sua encomenda esta em qual agencia .se tiver na central do jaguare próximo ao ceasa. la fica uns caras que trabalha como despachante .

Comentário

Postado originalmente por pancadetalule Ver Post
                posso estar engado mais foi caracterizado importaçao para fins comercial e estao querendo seu cnpj o que estou achando estranho ou vc nao comentou se eles nao te pediram cnpj digo isso porque o sistema esta se integrando com anova modalidade de tributaçao da nossa receita federal mas ainda melhor caminho eu acho o 0800 e ainda a invoice e o extrato do seu cartao internacional mas repito ligue
                Falei no 0800 e aparentemente foi isso mesmo.

Ridículo, comprei um kit que contem 3 aparelhos e uma fonte.

A bosta da receita diz que é comercial e foda-se, não posso fazer nada.

Sabe se tem algum jeito de contestar essa decisão ?

Ou apenas dando um dinheiro para um despachante que vai por sua vez dar um dinheiro para alguém da receita ?
                Last edited by blackhole; 02/08/2014, 13:02.

Comentário

amigo, tive um caso parecido e a minha voltou pro remetente depois de uns 3 meses.

Comentário

Postado originalmente por Ajdesouza Ver Post
                    Amigo, comprou em quantidade ou comprou um item muito caro?
                    O item não é muito caro.

Comprei uma quantidade normal para esse tipo de item, nada demais.

3 unidades e fonte de alimentação.

Liguei no 0800 e me informaram que não tem como contestar o que o fiscal disse e não sabem o que vai acontecer.

No site a merda do importa fácil só colocou "importação negada", mais nenhum informação ou forma de contato.

Basicamente não tenho com quem falar ou o que fazer, estou cego e de mão atadas.

O produto esta no RJ, ainda no importa fácil, você conhece algum caminho que eu posso tentar para falar com a receita ?

Comentário

Postado originalmente por virtual3d Ver Post
                      amigo, tive um caso parecido e a minha voltou pro remetente depois de uns 3 meses.
                      Você em algum momento conseguiu dialogar com alguém via telefone ou email ?

Ou simplesmente decidiram, não te deram abertura para nada e vc ficou no escuro o tempo todo ?

Comentário

https://www.google.com.br/search?q=C...DOqB8Qec-4CgDA

tenta esta busca amigo...

Para contestar somente judicialmente eu acho, pagou menos de 500USD?

Se comprou para uso proprio e nada em quantidade, pode sim contestar, eles não podem cobrar DSI em encomenda abaixo de 500USD.. eles teriam que ter emitido NTS e nada mais amigo.

Agora se for um coisa que não precise de mais de uma unidade, podem caracterizar como comercio me entende?
                        Vou dar um exemplo...

Você pode comprar 10 cuecas iguais que não caracteriza comercio. Porque? Porque você pode muito bem, utilizar as dez cuecas no seu dia a dia entende?

Agora se comprar 3 celulares iguais, ai caracteriza comercio, pois você não vai usar 3 celulares ao mesmo tempo, e não tem essa de falar que comprou tbm pra tia e pro cachorro que não vai colar com eles, e eles irão contestar, Amigo, tente as formas disponiveis, ligar na receita, ou comparecer até uma agencia em sua cidade. Caso não funcione, consulte um despachante e veja se compensa fazer o desembaraço, caso isto tambem falhe, ai resta a Justiça, seu produto pode até voltar pra china, porem ai você pede indenização, por ter uma encomenda de uso pessoal com valor abaixo de 500 USD tributada em DSI.

Qual a modalidade de frete meu amigo?

Comentário

Postado originalmente por Ajdesouza Ver Post
                          https://www.google.com.br/search?q=C...DOqB8Qec-4CgDA

tenta esta busca amigo...

Para contestar somente judicialmente eu acho, pagou menos de 500USD?

Se comprou para uso proprio e nada em quantidade, pode sim contestar, eles não podem cobrar DSI em encomenda abaixo de 500USD.. eles teriam que ter emitido NTS e nada mais amigo.

Agora se for um coisa que não precise de mais de uma unidade, podem caracterizar como comercio me entende?
                          Vou dar um exemplo...

Você pode comprar 10 cuecas iguais que não caracteriza comercio. Porque? Porque você pode muito bem, utilizar as dez cuecas no seu dia a dia entende?

Agora se comprar 3 celulares iguais, ai caracteriza comercio, pois você não vai usar 3 celulares ao mesmo tempo, e não tem essa de falar que comprou tbm pra tia e pro cachorro que não vai colar com eles, e eles irão contestar, Amigo, tente as formas disponiveis, ligar na receita, ou comparecer até uma agencia em sua cidade. Caso não funcione, consulte um despachante e veja se compensa fazer o desembaraço, caso isto tambem falhe, ai resta a Justiça, seu produto pode até voltar pra china, porem ai você pede indenização, por ter uma encomenda de uso pessoal com valor abaixo de 500 USD tributada em DSI.

Qual a modalidade de frete meu amigo?
                          A encomenda se encaixa no esquema de cueca, é algo que é usual ter mais de um.

Foi PMI dos EUA.

Vou tentar os contatos, valeu.

Comentário

Postado originalmente por blackhole Ver Post
                            A encomenda se encaixa no esquema de cueca, é algo que é usual ter mais de um.

Foi PMI dos EUA.

Vou tentar os contatos, valeu.
                            Siga os passos que lhe informei, ultimo caso "justiça" se você achar que compensa ter dor de cabeça com isso amigo..

Foi muito caro o total de sua compra?

Comentário

Postado originalmente por blackhole Ver Post
                              Você em algum momento conseguiu dialogar com alguém via telefone ou email ?

Ou simplesmente decidiram, não te deram abertura para nada e vc ficou no escuro o tempo todo ?
                              nem tentei nada, simplesmente deixei lá, dei como pedido mesmo.. aí depois de alguns meses me aparece no rastreio q estava sendo devolvida ao remetente.

Comentário

Working...
                              X