Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correios iniciam cobrança de TAXA EXTRA sobre produtos importados - ABSURDO

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Correios iniciam cobrança de TAXA EXTRA sobre produtos importados - ABSURDO

A partir de hoje, 2 de junho de 2014, os Correios estão cobrando do destinatário uma taxa extra de R$12,00 sobre todas as encomendas postais vindas do exterior e que forem tributadas pela Receita Federal.

em anexo a nota dos correios, NOTA.

além de prestar um serviço LIXO, vem mais essa R$ 12,00 de mais despesa para nós importadores para nos sacanear de vez!!!

como dizem, tudo que tá ruim pode ficar muito pior!!!

"Encomendas Internacionais

Corpo do texto:
    Prezado cliente,
    Informamos que para as encomendas acompanhadas da Nota de Tributação Simplificada – NTS haverá a cobrança da Taxa para Despacho Postal. A cobrança terá o valor de R$ 12,00 (doze reais) por objeto e ocorrerá no momento do recolhimento dos tributos (Imposto de Importação e ICMS) nas Agências de Correios.
    As remessas destinadas a pessoa físicas com valor aduaneiro de até US$ 500,00 (quinhentos dólares americanos), ainda que recebidas a título gratuito, são desembaraçados mediante o pagamento do Imposto de Importação (II) lançado na NTS, com aplicação da alíquota única de 60% sobre o valor aduaneiro. Esse encargo é estabelecido pela Receita Federal do Brasil. Poderá também ocorrer à cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por parte do Estado de destino da remessa.
    O valor aduaneiro, sobre o qual incidirá o imposto, será a soma do valor dos bens integrantes da remessa postal, acrescida do custo de transporte (tarifa postal), bem como do seguro relativo a esse transporte (seguro postal, se houver).
    A encomenda acompanhada da NTS é encaminhada para Agência dos Correios mais próxima do domicílio do destinatário/importador, onde será realizada a entrega do objeto após o recolhimento dos tributos e do pagamento da Taxa para Despacho Postal.
    Para mais informações, acesse Importações de até US$ 500,00."

fonte:
    http://www.correios.com.br/para-voce...-ndeg-001-2014

Click image for larger version

Name:	correios.jpg
Views:	1
Size:	216,5 KB
ID:	805149

Last edited by jackbauer; 03/06/2014, 21:42.

Welcome !! BrBrBr hueHUeHUe! -.-'
    Importar é bom, problema é ser carimbado com a dilmada

Comentário

Acabei de pagar a minha primeira "Taxa Extra".... Os próprios funcionários dos Correios acharam um absurdo e soltaram algumas frases: "É a eleição chegando, meu filho";"Tem que pagar a Copa" e a melhor "Você acha da onde que vai sair o dindim para pagar os 46 milhões da nova logomarca nossa?" Todos foram irônicos com essa taxa.
      Eu importo... mas tomo Rivotril.

Comentário

Eu até agora estou estarrecido com isso... Tipo, eu não estou acreditando... Esse governo é uma piada...

Comentário

O povo sangrando. E o Juiz Lalau vai ser solto hoje e sem devolver o roubo milionário que fez. Viva nossa presidentANTA.

Comentário

Uma verdadeira infelicidade!! Já imaginaram se estivéssemos no martírio reverso da inflação, ou seja, da deflação? O cara pagar o preço do produto + 60% do valor como tributo + taxa extra e dois dias depois, o mesmo produto está sendo vendido por uma bagatela nas lojas que a menos de uma semana atrás estava o olho da cara e que, por esse mesmo motivo, você resolveu fazer a tentativa de pagar mais barato.
            Inflacionado ou Deflacionado, o fato é que já viramos piada para o Governo. Não protestamos como deveríamos; pagamos e ficamos calados e só colocando indignação em redes sociais que de nada adianta; e continuamos a votar nas mesmas merdas de sempre todo ano nas eleições, pura e simplesmente visando o próprio umbigo ao invés da toda a coletividade do País.

Comentário

ja tem esse tópico faz tempo

http://importabr.com.br/forum/showth...mposto-R-12-00

Comentário

Aqui é o Brasil né pessoal!?
                Fazem de tudo para tirar dinheiro do povo =/
                Triste demais

Comentário

Brasil é brasil quando não te roubam, te espremem até cair a ultima moeda, pais com a maior carga tributária

Comentário

Infelizmente isso se chama Brasil, serviço escroto, com pagamentos absurdos.
                    Os maus também envelhecem.

Comentário

isso e um absurdo mais do pais dos dos impostos esperar oque né

Comentário

Postado originalmente por Shido Ver Post
                        Uma verdadeira infelicidade!! Já imaginaram se estivéssemos no martírio reverso da inflação, ou seja, da deflação? O cara pagar o preço do produto + 60% do valor como tributo + taxa extra e dois dias depois, o mesmo produto está sendo vendido por uma bagatela nas lojas que a menos de uma semana atrás estava o olho da cara e que, por esse mesmo motivo, você resolveu fazer a tentativa de pagar mais barato.
                        Inflacionado ou Deflacionado, o fato é que já viramos piada para o Governo. Não protestamos como deveríamos; pagamos e ficamos calados e só colocando indignação em redes sociais que de nada adianta; e continuamos a votar nas mesmas merdas de sempre todo ano nas eleições, pura e simplesmente visando o próprio umbigo ao invés da toda a coletividade do País.
                        O amigo ai disse tudo. Nem precisa falar mais nada.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
                        Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
                        Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Comentário

BR4Z1LLL Z1LLL Z1LLL!!!
                          Economize dinheiro e receba até 8% em compras no ALIEXPRESS...

Cadastre-se AQUI e ganhe R$10,00 de bônus!!!

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Comentário

A cada dia que se passa minhas esperanças com esse "país" vai por água abaixo, até que ponto iremos chegar galera ? Até quando seremos roubados por esse governo de merda que não faz nada com nosso dinheiro público providos de altíssimos impostos pagos, a não ser roubá-los. Se continuar dessa forma não sei aonde chegaremos. Temos que reivindicar nossos direitos !

Comentário

Postado originalmente por pedrol Ver Post
                              A cada dia que se passa minhas esperanças com esse "país" vai por água abaixo, até que ponto iremos chegar galera ? Até quando seremos roubados por esse governo de merda que não faz nada com nosso dinheiro público providos de altíssimos impostos pagos, a não ser roubá-los. Se continuar dessa forma não sei aonde chegaremos. Temos que reivindicar nossos direitos !
                              Verdade a indignidade é enorme ... as manifestações do #Gigante Acordou não era pra ter parado ... e tbm.não ser.motivado por motivos banais

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Comentário

Working...
                              X