Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[BEATS] Diferença entre OEM e Original?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [BEATS] Diferença entre OEM e Original?

Boa noite, algúem poderia me explicar a diferença entre o um beats OEM e o original? Até agora não entendi isso direito. Qual seria a faixa de preço pra um beats ser realmente original com registro no site?
    Já vi vários beats studio pra vender no mercadolivre por uma faixa de 600 reais, mas nenhum deles garante registro no site, alguém que tem um beats poderia me esclarecer melhor essa duvida? Se comprar do Paraguai, quais as chances de não ser realmente original?

Obrigado

Acredito que os originais venham com uma espécie de serial number. Já importei uma réplica para uso próprio e a qualidade do som é ótima. Não só a do som mas do produto em geral. Fiquei muito satisfeito. Porém, não veio com nenhum código para registro.
    Fernando Barão

Comentário

Só esclarecendo que, para qualquer produto, OEM (Original Equipment Manufacturer) se refere as peças distribuídas sem caixa e acessórios. Mas são originais também como a própria sigla diz. A confusão deve ser por causa dos espertinhos que chamam as falsificações de OEM pra justificar a falta da caixa, certificado de garantia, etc.
      Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Postado originalmente por ECJ Ver Post
        Só esclarecendo que, para qualquer produto, OEM (Original Equipment Manufacturer) se refere as peças distribuídas sem caixa e acessórios. Mas são originais também como a própria sigla diz. A confusão deve ser por causa dos espertinhos que chamam as falsificações de OEM pra justificar a falta da caixa, certificado de garantia, etc.
        Pois é, eu acabei meio que não entendo isso direito por causa dos malandros, hahahaha. Então OEM o produto é original e a qualidade é a mesma? É como se fosse um beats tirado da fábrica?

Comentário

Postado originalmente por felipephilipp Ver Post
          Pois é, eu acabei meio que não entendo isso direito por causa dos malandros, hahahaha. Então OEM o produto é original e a qualidade é a mesma? É como se fosse um beats tirado da fábrica?
          É exatamente igual. Só que OEM normalmente é destinado a venda em lotes para empresas, montadoras, assistências técnicas autorizadas, etc. Acaba saindo mais barato por não ter todos aqueles "frufrus" destinados ao consumidor final.

Comentário

O que eu comprei veio numa caixa exatamente igual. A única diferença deu-se em relação ao estojo. Veio sem estojo. De resto, igual.
            Fernando Barão

Comentário

Esse mercado de produtos muito procurados e requisitados, é complicado... Existem até os OEM Boxed. Ou seja, produto original em caixa falsa.

Comentário

Informação muito útil, também estava na dúvida, vagamente pelo cerébo... Valeu ECJ
                Importar é bom, problema é ser carimbado com a dilmada

Comentário

Realmente, muito útil, tirou muitas dúvidas que eu tinha. Então os produtos OEM, são originais sem diferenças pro comprado na loja????

Enviado de meu HTC One usando Tapatalk

Comentário

Postado originalmente por felipephilipp Ver Post
                    Realmente, muito útil, tirou muitas dúvidas que eu tinha. Então os produtos OEM, são originais sem diferenças pro comprado na loja????

Enviado de meu HTC One usando Tapatalk
                    Isso mesmo, amigo. OEM é exatamente o mesmo produto. Apenas sem caixa, acessórios, manuais e certificado de garantia como já foi dito.

Comentário

Se quiser identificar um produto falso de cara:
                      1 - OEM no Aliexpress, 90% é falso, somente se ele garantir originalidade.
                      2 - Produto com valores menor que 45% do mercado comum.
                      3 - Produtos sem serial number.
                      Me divirto importando, choro com os prejuízos, mas, no fim dá tudo certo.

Comentário

OEM são produtos originais sem caixa ou com caixas falsas... Como já foi citado acima.. Se alguém vender um produto OEM falsificado é fraude, vender gato por lebre.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
                        Por mais que pareça complicado, sempre há uma solução.

Comentário

Certos produtos são impossíveis de ser comprados no Brasil com total segurança .... Pilhas Sony, Fone Beats entre outros.

Brasileiro utiliza certos termos para enganar aqueles que tem nenhum ou pouco conhecimento.

No EUA é muito comum a venda produtos OEM e Refurbished, em ambos os caso os produtos são originais, no primeiro como já explicaram se trata de um produto novo somente com manuais, sem caixa e demais firulas; No caso do refurbished, possui a caixa e tem de vim descrito que é um produto refurbished, é um produto que foi vendido e por algum motivo voltou ao fabricante para algum tipo de conserto.

Infelizmente eu gosto de alguns produtos, porem só da pra comprar em grandes redes, pois no mercado livre é uma chuva de produtos falsificados, vendidos como originais !

Comentário

Postado originalmente por VZN Ver Post
                            Certos produtos são impossíveis de ser comprados no Brasil com total segurança .... Pilhas Sony, Fone Beats entre outros.

Brasileiro utiliza certos termos para enganar aqueles que tem nenhum ou pouco conhecimento.

No EUA é muito comum a venda produtos OEM e Refurbished, em ambos os caso os produtos são originais, no primeiro como já explicaram se trata de um produto novo somente com manuais, sem caixa e demais firulas; No caso do refurbished, possui a caixa e tem de vim descrito que é um produto refurbished, é um produto que foi vendido e por algum motivo voltou ao fabricante para algum tipo de conserto.

Infelizmente eu gosto de alguns produtos, porem só da pra comprar em grandes redes, pois no mercado livre é uma chuva de produtos falsificados, vendidos como originais !
                            Nos EUA existe a honestidade de vender um refurbished que as vezes nem chegou a ser vendido (quando o defeito aparece no ato da venda), declarado como refurbished por 60, 50% do preço normal. Já aqui no Brasil os refurbished são vendidos como novos pelo mesmo preço!

Comentário

Postado originalmente por ECJ Ver Post
                              Nos EUA existe a honestidade de vender um refurbished que as vezes nem chegou a ser vendido (quando o defeito aparece no ato da venda), declarado como refurbished por 60, 50% do preço normal. Já aqui no Brasil os refurbished são vendidos como novos pelo mesmo preço!
                              Cara pior que já vi muito Xbox 360 Refurbished que vem com adesivo IMENSO na caixa aqui no Brasil, ai os vendedores (Se é que assim podemos chamar) rancavam a ponto de danificar a caixa para o cliente não tomar conhecimento !!

Brasil né !

Comentário

Working...
                              X