Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Área VIP discussão de Viabilidade

Collapse
This topic is closed.
X
Este é um tópico fixo.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por kalleldf Ver Post
    Só que o material de importação é renovado a cada dia meu caro, um exemplo bom é o Draco, maior fornecedor de replicas de mizuno para brasileiros, esse ano ele parou de vender para nós, então o cara que veio aqui e catou a informação de que o draco era o melhor e depois saiu fora, com certeza não teria mais de onde tirar informações caso quisesse outro bom fornecedor nesse novo modelo de forum que a administração quer implantar.

Coerente! Informação hoje tem grande valor!

Comentário

Postado originalmente por LetraM Ver Post
      Acho meio complicado isso, por que informações valiosas acho que nem área vip vão divulgar.

Acho que um setor vip seria interessante somente para pessoas convidadas,dessa forma o capitalismo impera e não seleciona nada , apenas uma forma de arrecadação, mas sei lá são muitos aspectos que devem ser analisados.

É apenas minha humilde opinião.
      Tambem compartilho em parte dessa opinião.
      Acredito que 99,9999999% dos que aki se encontram ( estou me referindo aos verdadeiros importadores ), não abrirão mão de seus melhores fornecedores. À não ser que uma parte dos fundos arrecadados venham ser repassados como "incentivo" pata tais informações.
      E como isso pode ser ?
      Conforme os membros ( VIPs ) vão divulgando essas informações "privilegiadas" os demais vão jugar através de votos se essas informações valem ser $$$$$$ INCENTIVADAS $$$$$$.
      Volto a esclarecer que esta é uma ideia e opinão pessoal minha!

Comentário

Muita informação e "tipos" de fretes que alguns anunciantes tem oferecido não são coisas que podem estar expostas assim na internet, conheço esse ramo a um bom tempo e já vi dar merda por neguinho falar demais pros quatro cantos como que estava "importando". A merda demora a dar, mas um dia ela chega, por isso todo cuidado é pouco, acredito que esses tipos de anúncios deveriam ser restritos a área vip e uma área que não fosse tão barata assim para preservar o serviço. Galera que acha que alguns serviços de anunciantes estão caros e etc, deixa a casa cair pra vocês verem o que é depender de Correios e importação normal, aí sim vão o que é caro.
        [editado pela moderação - publicidade não autorizada]

Comentário

Na minha humilde opinião, concordo com os amigos que opinaram pelo pagamento semestral ou anual, pois temos que valorizar esse fórum, tem muito conteúdo bom aqui, e essa área vip ajudaria mas ainda, ou seja, detalhes, explicações, discussões, (no bom sentido). E uma coisa paga já espantaria muito curioso, resumindo, eu apoio sim essa possibilidade, visando sempre a melhoria do site!

Sent from my MB525 using Importa Brasil mobile app

Comentário

Como anunciante e importador sério, concordo que todo conteúdo, assim como os "caminhos das pedras" devam ser devidamente expostos com cautela.

Sent from my GT-P5200 using Importa Brasil mobile app

Comentário

Postado originalmente por LuisFilipe Ver Post
              Os conteúdos da "área vip", serão TODOS novos ou os tópicos do fórum seriam portados para esta nova área?
              tb tenho essa dúvida

Postado originalmente por kalleldf Ver Post
              Acho que para resolver esses problemas bastaria o fórum ser pago para todos, sem área vip, e com pagamento anual, sendo assim, os importadores de meia tigela que fazem mais perguntas do que compram dificilmente iriam pagar 120 reais de uma vez para ter acesso ao fórum.
              rapaz isso até daria certo teoricamente, mas talvez na prática com certeza ia retrair muitos novos possiveis VIPs, visto que nao entrariam num forum sem saber o q se passa nele, msm de vc entrar em um site desconhecido e ter q pagar 100 reais pra isso, ninguem nunca faria
              Regras do Fórum

Comentário

Respondendo a alguns questionamentos e ideias pertinentes:

Postado originalmente por luizine Ver Post
                Panthro,
                minha proposta/opinião é de que a partir de determinada data todos, eu disse TODOS, os antigos e novos membros passem a contribuir mensalmente.
                Como? Da seguinte maneira: os membros novatos iniciariam pagando R$10 ou R$20 o valor seria estipulado pela maioria e esse valor seria reduzido conforme a mudança de nível do membro, com critérios que também poderiam ser discutidos, seja por exemplo de tempo ou número de postagens, ou os dois (postagens relevantes, com conteúdo útil). A redução do valor seria de R$1 (um real) a cada mudança de nível, chegando até o topo da hierarquia. A hierarquia do fórum hoje é mais ou menos isso, não?

Novato (Ex: 6 meses ou 1 ano e + XX postagens para mudança de nível)
                Junior Member
                Member
                Senior Member
                Moderador
                Super moderador
                Anunciante
                Administrador
                Fundador

Poderiam ser criadas novas categorias/níveis de membros. Assim, se tornar VIP seria por mérito/experiência, que seriam "filtrados" com a postagem e participação dos usuários... Sei que vou desagradar a maioria, sei que todos querem continuar sem pagar (eu também!), sei que vai dar mais trabalho para a Administração, mas acho que é um método mais justo, vão ficar os realmente interessados e tópicos menos poluídos...

Da uma olhada na minha assinatura, sinceramente, não concordo que devamos FECHAR o fórum, sou amante do Open Source e da informação livre, a área VIP seria algo para somar ao fórum. Senão teremos na área vip questionamentos como:
                comprei ontem e ainda não chegou!! O que eu faço!??!
                Estou pagando e ngm me ajuda....

Postado originalmente por zePequeno Ver Post
                **Concordo com a opinião do camarada acima:

Eu acredito que a melhor maneira de separar quem esta pra 'somar' de quem esta para 'sugar' é através de uma reputação, conforme a nível vai subindo ele, o fórum libera acesso a determinados tópicos, enquanto o usuário 'sugador' fica com acesso a tópicos básicos. Como fazer isso? Bucha para o fundador kkkk Por quantidade de posts, avaliação nos tópicos criados, likes e por ai vai ...

Quanto a área VIP também acho que não vai eliminar curiosos, mas se fizer eu to dentro. Poderia fazer o dinheiro pago na área VIP virar descontos com os anunciantes, faz um acordo com eles e todo mundo sai ganhando
                Estou começando a pensar numa área restrita sem o $ também....mas será que não ficaria mta zona? Área pública, Área para Seniores e Área VIP ($).

Postado originalmente por brunobels Ver Post
                Eu concordo com o que o amigo disse, só acho que pagar todo mês é muito chato, tipo todo mês ter que imprimir boleto e coisa e taus, eu esqueço até de outras coisas mais importantes, tipo água, energia, telefone, etc...
                Talvez um pagamento maior e anual seria melhor para quem quer usar o fórum e também assustaria mais quem só quer "sugar" informações.
                O pagamento será via Paypal, então é uma subscrição do paypal que é renovada automaticamente, não precisa lembrar todo mes.

Postado originalmente por maff Ver Post
                falou tudo, com certeza ia assustar os sugadores

assinaturas com descontos progressivos, 3 6 e 12 meses talvez seria uma boa
                Teremos descontos progressivos com certeza, assim como temos para os anunciantes.

Postado originalmente por LuisFilipe Ver Post
                Os conteúdos da "área vip", serão TODOS novos ou os tópicos do fórum seriam portados para esta nova área?
                Todos novos amigo, uma vez que migrar é um tiro no pé nesse caso, pq perderiamos assunto na área publica, e poluiríamos a área VIP com tópicos já "gordos" e cheio de gente que postou e nem entrou na VIP (não vai poder responder nem nada).

Postado originalmente por importe_ox Ver Post
                Algumas opiniões:

- Acho que deveria haver realmente benefícios contando Nível x Pagamento. Exemplo: Se for um membro novato, mais recente, terá a opção de pagar somente semestralmente, caso seja um Sênior, ou outro algo assim, pagaria mensalmente;
                - De qualquer forma, cabe um desconto para pagamentos adiantados, penso eu;
                - Penso que tópicos voltados para descontos, como Cupons de Descontos, devem ser somente parte da area VIP, pois seria um benefício para quem paga;
                - Da mesma forma que fornecedores que encontrarmos pela Web, deveriam aparecer primeiro para a Area VIP, e depois de um tempo movido para a área comum;
                Adorei todas as ideias, vamos batalhar nelas!

======================================================================================================================

Li tudo, pensei bastante, gostei muito da discussão e das ideias, acredito sim que uma área restrita será MUITO boa para o fórum, vamos lá, como está minha cabeça até agora:

Membros Recentes:
                Não terão acesso a área vip, nem pagando, simples assim.

Membros não tão recentes:
                Pessoal com mais de 10 posts (isso vem se mostrando um bom filtro)
                Terão acesso pagando semestralmente/anualmente e sem descontos.

Membros Seniores:
                mais de 6 meses de fórum, mais de 200 postagens (e/ou selecionados pelo staff).
                Poderão acessar pagando mensamente ou tri/sem/anualmente com descontos.

Membros Jedi:
                Galera com mais de 1 ano de fórum e com mais de 1000 postagens.
                Poderão acessar pagando men/tri/sem/anualmente com descontos.

Staff Picks (membros selecionados pelo staff):
                Poderão ganhar acesso a área contribuindo com o fórum, ou seja, alguns tópicos e/ou tutoriais muito bons e de muita qualidade darão visibilidade para o membro que pode ser selecionado pelo staff e ganhar um passaporte de 1 ou 3 meses para a área VIP.

Anunciantes:
                Terão acesso a área, igual os Seniores.

Acredito que isso resume o que todo mundo mais ou menos disse aqui, tentei tirar as boas ideias e sugestões pra melhorarmos a área, concordo com algumas coisas, discordo de outras. Acho que conseguimos chegar num bom entendimento!

==============================================================================================================================

Benefícios da área VIP:

Sorteios
                Brindes
                Promoções com parceiros
                Compras coletivas
                Cupons em algumas lojas
                e mais algumas coisas que ainda estou pensando (idéias também são bem vindas).
                Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
                Evite punições, LEIA AS REGRAS
                Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Comentário

A internet é livre, ainda sou do tipo que acha que toda informação e conhecimento deve ser compartilhado abertamente, sem custos, para qualquer um. Para manter o forum online, e cobrir os gastos com hospedagem, basta abrir uma área de doações no fórum, eu seria o primeiro a doar e aposto que muita gente faria o mesmo,e não me venha dizer que este fórum tem um alto custo, e blábláblá, hoje em dia se você for ligeiro consegue manter um fórum desses e um site de porte médio online por menos e R$50,00 mensais. Criando essa área vip vocês teriam lucros e vcs estão sim visando isso.
                  Trabalho com importação e essa não é minha única fonte de renda, porém sei que o mercado é gigantescamente amplo o suficiente para compartilharmos toda e qualquer tipo de informação livremente.
                  A Ganância é rídicula! O modo de pensar do brasileiro em geral também. No tempo que estive na escócia, descobri várias sites de bibliotecas online onde pessoas bancavam o custo apenas para compartilhar livros, enciclopedias, revistas e jornais com outras pessoas, para o mais puro conhecimento, sem custo algum. Isso é comum em países onde a cultura está suficientemente desenvolvida. Vocês devem fazer o mesmo. Vocês tem uma PUTA oportunidade em mãos e estão sendo corrompidos pelo maldito dinheiro.

Obs.: Isso é uma Crítica construtiva ao pensamento de vocês, fundadores e desenvolvedores do fórum. Em momento algum foi de minha intenção parecer "rude" ou ofender alguém. O que disse acima, é a minha opinião sendo que se eu estivesse no lugar de vocês, faria o que eu disse anteriormente.

Pensem nisso.
                  Last edited by giolestingi; 21/03/2014, 08:54.

Comentário

Acredito que do jeito que está o maior prejudicado será o fórum. Me digam que vai querer postar algo na área comum, onde todos se beneficiariam (Vips ou não), se quando precisar de ajuda, não poderá ter acesso ao local da possível resposta? Os comuns ajudariam os Vips mas o contrário não ocorreria? O pessoal já reclama quando alguém pergunta algo que já foi debatido faz tempo, com area vip, o pessoal vai dizer "pesquise na area vip" ou seja pague. Acho que neste ponto acaba a relação "comunidade", onde todos se ajudam livre e gratuitamente. Como o amigo acima, também sou a favor da informação livre assim como a Internet.

No meu ver seria melhor se:
                    Os membros mais antigos se tornassem "Vip", com áreas e tópicos restritos. Para se tornar "Vip", o novato deveria alcançar o status de Senior ou o que for. Caso o novato queira acessar o grupo restrito, deveria fazer um pedido e os "Vips" decidiriam, em consenso, se ele poderia entrar, baseado em seu caráter e contribuições significativas no fórum. Assim estaria forçando os novatos a postar tópicos com conteúdo útil e manter boas relações com os demais colegas. Assim a area pública estaria sempre sendo renovada e o acesso a area restrita seria como uma gratificação e reconhecimento pela contribuição ao fórum.

Do modo atual, o que vai acontecer é que a maioria do público vai diminuir, consequentemente a receita do fórum também, o conteúdo comum vai ficar velho, porquê ninguém vai querer postar sabendo que os Vip vão usufruir e não retribuirão, e por fim outros fóruns cresceriam e tomariam o lugar do ImpBR.
                    Sem contar que esconder informações a troco de dinheiro é uma atitude muito elitista e contrária ao conceito de fórum.

Esta é minha opinião.
                    Last edited by LuisFilipe; 21/03/2014, 09:50.
                    In God we trust!

Comentário

Panthro,
                      concordo com você e também sou partidário da liberdade... Depois dessa discussão, achei também minha proposta/opinião um tanto radical (TODOS passem a contribuir mensalmente) e entendo que uma área restrita deve existir, assim como deve existir uma área aberta, afinal quem é que vai pagar por algo ainda desconhecido?
                      Tenho certeza que algo coerente irá surgir disso tudo!
                      “Quem se ilumina, recebe a responsabilidade de preservar a luz.” André Luiz
                      À procura do fornecedor perfeito...

Comentário

Postado originalmente por giolestingi Ver Post
                        A internet é livre, ainda sou do tipo que acha que toda informação e conhecimento deve ser compartilhado abertamente, sem custos, para qualquer um. Para manter o forum online, e cobrir os gastos com hospedagem, basta abrir uma área de doações no fórum, eu seria o primeiro a doar e aposto que muita gente faria o mesmo,e não me venha dizer que este fórum tem um alto custo, e blábláblá, hoje em dia se você for ligeiro consegue manter um fórum desses e um site de porte médio online por menos e R$50,00 mensais. Criando essa área vip vocês teriam lucros e vcs estão sim visando isso.
                        Trabalho com importação e essa não é minha única fonte de renda, porém sei que o mercado é gigantescamente amplo o suficiente para compartilharmos toda e qualquer tipo de informação livremente.
                        A Ganância é rídicula! O modo de pensar do brasileiro em geral também. No tempo que estive na escócia, descobri várias sites de bibliotecas online onde pessoas bancavam o custo apenas para compartilhar livros, enciclopedias, revistas e jornais com outras pessoas, para o mais puro conhecimento, sem custo algum. Isso é comum em países onde a cultura está suficientemente desenvolvida. Vocês devem fazer o mesmo. Vocês tem uma PUTA oportunidade em mãos e estão sendo corrompidos pelo maldito dinheiro.

Obs.: Isso é uma Crítica construtiva ao pensamento de vocês, fundadores e desenvolvedores do fórum. Em momento algum foi de minha intenção parecer "rude" ou ofender alguém. O que disse acima, é a minha opinião sendo que se eu estivesse no lugar de vocês, faria o que eu disse anteriormente.

Pensem nisso.

"ainda sou do tipo que acha que toda informação e conhecimento deve ser compartilhado abertamente"

O cara coloca essa frase e em um ano de forum só tem 20 posts, com certeza ele está passando todo seu conhecimento livre e abertamente, hipocrisia gigante hein filho.

Comentário

Tenho uma ideia vi que todos estão dando dicas de segmentação acredito que poderá ser por tópicos acessado/lidos pois se o cidadão está realmente interessado com certeza vai ler bastante como eu mesmo o fiz antes de qualquer pergunta li o fórum inteiro e as perguntas que fiz foram para tirar dúvidas.

Comentário

Postado originalmente por silverroc Ver Post
                            Tenho uma ideia vi que todos estão dando dicas de segmentação acredito que poderá ser por tópicos acessado/lidos pois se o cidadão está realmente interessado com certeza vai ler bastante como eu mesmo o fiz antes de qualquer pergunta li o fórum inteiro e as perguntas que fiz foram para tirar dúvidas.
                            A ideia é conceitualmente boa, mas inviável por incapacidade de controle. Não há como saber se a pessoa realmente leu alguma coisa ou só saiu clicando em vários tópicos.
                            Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

é se não tem como controlar fica inviável, mas se cobrar uma taxa para acesso a temas mais específicos com a área VIP vai ser legal poderei até contribuir postando um passo a passo de como exportar/importar para pessoa jurídica e depois para pessoa física com os detalhes aduaneiros que eu estou elaborando e está em 70% concluído.

Comentário

Postado originalmente por silverroc Ver Post
                                é se não tem como controlar fica inviável, mas se cobrar uma taxa para acesso a temas mais específicos com a área VIP vai ser legal poderei até contribuir postando um passo a passo de como exportar/importar para pessoa jurídica e depois para pessoa física com os detalhes aduaneiros que eu estou elaborando e está em 70% concluído.
                                Esse é o espírito!...

Apenas ressaltando, todas a opiniões e críticas estão sendo levadas em conta. Continuem colaborando.
                                Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Working...
                                X