Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DÚVIDA: Para os freteiros do Paraguay ou quem Entende!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Jornal do Brasil - Economia - Mercosul pode ter livre comércio já em 2014, diz ministro
    Boas novas! Espero que saia do papel.

Comentário

Postado originalmente por emersonlds Ver Post

Se isso acontecer, o que vai ter de neguinho arrumando endereço no paraguaí para receber coisa da china, eua ou qualquer pais pelo correio não ta no gibi e rouba peruana então...Se acontecer existira tanta regra que no final acaba sendo a mesma coisa.

Comentário

Ótimo tópico.
        Os toques que vocês deram são valiosos para quem não conhece como as coisas funcionam.
        Parabéns a todos!

Comentário

olá pessoal, sobre essa cota de 300 dólares, eu posso comprar 300 dólares de Pen drives? tipo em medias e grandes quantidades que não ultrapassem 300 dólares? ou mesmo assim poderia ser apreendido pela quantidade, independente da cota em dólares? como são as compras abaixo da cota permitida? pode comprar o que quiser e quanto quiser até os 300 dólares, ou tem que tomar cuidado para não caracterizar comercio?
          Importação não é somente compras, é uma arte magnifica que exige muito conhecimento!

Comentário

Postado originalmente por Ranieris Ver Post
            olá pessoal, sobre essa cota de 300 dólares, eu posso comprar 300 dólares de Pen drives? tipo em medias e grandes quantidades que não ultrapassem 300 dólares? ou mesmo assim poderia ser apreendido pela quantidade, independente da cota em dólares? como são as compras abaixo da cota permitida? pode comprar o que quiser e quanto quiser até os 300 dólares, ou tem que tomar cuidado para não caracterizar comercio?
            Não sei ao certo, mas tem quantidades sim...
            Em uma rápida pesquisa achei isso:

https://lh3.googleusercontent.com/wF...3fKtAJl3uMdDhw

Mas acho que é antigo... Procure algo mais atual.

Fonte:

http://blog.comprasparaguai.com.br/2...-paraguai.html

Comentário

muito boa a informação, acredito que não há atualizações, poderei procurar mais, mas essa informação que você passou é ótima.
              Importação não é somente compras, é uma arte magnifica que exige muito conhecimento!

Comentário

Na compra desta quantidade de pendrives, apesar de estar no valor dentro da cota, esta seria caracterizada como comércio com certeza de vc fosse parado na aduana.

Comentário

Pessoal,

Estou pensando em ir ao Py para comprar só um MacBook ou dois. O que aconselham? A se julgar pelo preço, incluindo a estadia em Foz, vale muito a pena. Praticamente metade do preço, se comparado com o preço no Brasil.

Caso eu seja pego, considerando que entraria via terrestre no Py, a cota é de 300 USD, eu pagaria 100% do excedente, certo?

Obrigado.

Att,

Comentário

Postado originalmente por bfpimenta Ver Post
                    Pessoal,

Estou pensando em ir ao Py para comprar só um MacBook ou dois. O que aconselham? A se julgar pelo preço, incluindo a estadia em Foz, vale muito a pena. Praticamente metade do preço, se comparado com o preço no Brasil.

Caso eu seja pego, considerando que entraria via terrestre no Py, a cota é de 300 USD, eu pagaria 100% do excedente, certo?

Obrigado.

Att,
                    Via terrestre você pode perder a mercadoria na volta nas paradas na estrada... pois n vai ter a declaração em maos, quanto pesa um mac? deixe um freteiro experiente trazer.

Sent from my LG-D805 using Importa Brasil mobile app

Comentário

Postado originalmente por Help222 Ver Post
                      Via terrestre você pode perder a mercadoria na volta nas paradas na estrada... pois n vai ter a declaração em maos, quanto pesa um mac? deixe um freteiro experiente trazer.

Na verdade citei via terrestre porque vou ingressar no Py via terrestre, mas até Foz vou de avião.
                      Um Mac pesa em torno de 1.3kg.

Comentário

Compensa mais ir buscar ou pedir pra um freteiro? pois os custos de viagem devem ser minimizados, alem de ter a cota, e como minimizar? Por outro lado, um freteiro cobra um preço e corre o risco de perder a mercadoria. Qual seria a melhor estrategia?

Comentário

Postado originalmente por Ranieris Ver Post
                          Compensa mais ir buscar ou pedir pra um freteiro? pois os custos de viagem devem ser minimizados, alem de ter a cota, e como minimizar? Por outro lado, um freteiro cobra um preço e corre o risco de perder a mercadoria. Qual seria a melhor estrategia?
                          Cara, seguinte.... primeiro veja no site de alguma linja aerea, procure melhores preços, geralmente baixa temporada, depois veja.o.que.pretende trazer, precos no brasil de revenda e veja se vale.a.pena.... dependo nao ira, pq.o lucro mt pouco pelo estresse de viagem, e.parte do lucro sera divido com as despesas... enfim, trazer na cota é dificil valer.a.pena, voce consegue um.lucro ja.com freteiros, aqui tem freteiros experientes, se vc quiser se.arriscar com eletrônicos ai é com vc.

Comentário

Postado originalmente por bfpimenta Ver Post
                            Pessoal,

Obrigado.

Att,
                            recomendo você trazer como uso pessoal, sem caixas no meio da bagagem coloque algumas fotos, coloque itens no desktop, arquivos essas coisas, como se ja estivesse usado, que seria muito mais facil explicar caso uma possivel fiscalização, nao esqueça de trazer outras coisas tbm para não dar muito na cara que foi la somente para trazer o nb
                            sem que fui fiz isso, ja fui parado com 3 mil em itens pessoais, como notebook suplemento roupas etc e não apreenderam nada, na maioria das vezes eles fiscalizam drogas armas e contrabando em grande escala,

as dicas do pessoal sao muito boas, a parte do batedor é sempre útil

Comentário

SAi dessa Amigo, Paga um freteiro para trazer para voce que é mais seguro.

Comentário

[editado pela moderação] Publicidade/Comércio em Local Não Autorizado!

Use a Área de Anunciantes - Leias as Regras Gerais e evite punições!
                                Last edited by PVPShop; 22/02/2015, 12:18.

Comentário

Working...
                                X