Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Área de Dúvidas

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Área de Dúvidas

Eu acho que deveria ser criada uma área para dúvidas em geral, de qualquer tipo
    por exemplo, eu que sou novo por aqui e acabei de colocar meu primeiro produto a venda no ML
    2000 dúvidas de como faz, pq isso tá saindo errado, essas áreas são bem interessantes pros novatos
    e um fórum em que vc se sente bem amparado é tudo que qualquer usuário quer
    acredito que estamos aqui pra compartilhar e o sol é brilha pra todo mundo

PS: não quis postar em qualquer área pq não achei escrito "poste aqui a sua dúvida"

sei que áreas para as dúvidas mais ligadas a venda , tipo frete, pagamento
    estou dando uma idéia de uma área mais geral, tipo qualquer coisa mesmo,
    um socorro pra substituir uma busca no google

vlws

Re: Área de Dúvidas

bom venho vendendo no mercado livre a algum tempo e recentemente tive problemas pois o prazo de entrega é 15 a 45 dias mais tem gente que pareçe que não sabe ler o cara comprou e depois cançelou o pagamneto com a administradora do cartão perdi 430 reais pois não consegui mais falar com ele e nem tinha provas que o produto foi enviado pois o mercado livre exige o aviso de reçebimento gosttaria de saber se há alguma coisa que pode ser feito mediante ao aconteçido tipo alguma prova que eu possa enviar para comprovar que o cliente reçebeu o produto não sei se ja aconteçeu com alguém por aqui se sim podem tirar minhas dúvidas faço drop da china.

Comentário

Achei uma boa idéia, ia especificar e organizar mais o assunto, além de dar uma boa otimizada nos posts no site, pq as vzs tem mta duvida repetida sobre o mesmo assunto, enfim, boa idéia mesmo...

fenix1212, cara chargeback realmente é uma merda, eu não passei AINDA por isso o que mando por sedex envio com AR e EM, o que ando fazendo com drop é arrumar nota fiscal da empresa que manda o drop, com endereco nome tudo certinho da pessoa, tbm peço pra tirarem foto do pacote enviado pro endereço inclusive com numero de rastreio mas é dificil acontecer isso, creio que o maior problema é você estar lidando com o mercadoPago mesmo, pelo que eu pesquisei é de longe o pior pro caso do chargeback pois não garantem nada, eu prefiro a opção PagSeguro, que mesmo tendo uns casos de reclamação contra chargeback ainda dizem em contrato que garantem então caso der a vier errado ainda tenho a justiça a meu favor, mas sempre tento deixar menos brexas possiveis para tomar chargeback.

Alias, isso é um grande problema do drop que não vi sendo discutido em lugar nenhum, arrumar uma referência de envio para rebater os chargebacks, vou te dar uma sugestão que não é a melhor do mundo e nem muito simples, mas vai afastar os golpistas, quando a pessoa pagar através do cartão de crédito, pede um scan do cartão ou uma fatura do mesmo pra ter como garantia do endereço do cidadão, e manda pro MESMO endereço da fatura, talvez se você pedir uma informação do pedido para os correios eles podem lhe ajudar nisso e assim ficará mais facil que foi o destino daquela pessoa mesmo. Caso der certo nos de um feedback aqui no forum pra tirar as duvidas dos demais.
      um bob pra descontrair desse jogo burocratico

Comentário

Como cancelar uma compra confirmada que eu não paguei ? O vendedor falou que não poderia cancelar como eu já tinha confirmado, mas eu não paguei ainda o que fazer ? Obg desde já !

Comentário

Mercado livre

Alguem aqui ja foi taxado pela receita do estado alguma compra no mercado livre ? Se sim como fizeram pra pagar ? Eles enviam algum boleto ?

Comentário

Olá sou novata aqui se alguém puder me responder eu agradeço, eu queria saber se é viável mandar as compras que é feito na China para o endereço dos Estados Unidos para chegar mais rápido, Se eu fizer isso corro mais risco de ser taxada?

Comentário

Postado originalmente por maquiray Ver Post
              Alguem aqui ja foi taxado pela receita do estado alguma compra no mercado livre ? Se sim como fizeram pra pagar ? Eles enviam algum boleto ?
              Olá maquiray, sim fui taxado uma vez na compra de um perfume no ML, o vendedor me informou via email que iria pagar o boleto (visto que ele não havia dito no anuncio que os perfumes eram importados) , então lá nos correios eles me entregaram os boletos da taxa estadual e federal, então só encaminhei à ele via email e deu tudo certo.

Comentário

oi gente!! vcs sabem me dizer o que significa "lance" nos sites?
                aguardo resposta..

Comentário

Postado originalmente por girleide Ver Post
                  oi gente!! vcs sabem me dizer o que significa "lance" nos sites?
                  aguardo resposta..
                  Acredito que possa ser produtos em leilão, em que você terá que ofertar o seu lance.
                  Espero ter ajudado

Comentário

Eu estou querendo compra suplementos no site da Vitacost, queria saber qual é a chance de fica preso na alfândega ?

Comentário

Olá, gostaria de saber se alguém aqui já comprou ou sabe de alguém que tenha comprado neste site https://www.joybuy.com/

Comentário

Postado originalmente por PedroDeyvson15 Ver Post
                        Eu estou querendo compra suplementos no site da Vitacost, queria saber qual é a chance de fica preso na alfândega ?
                        Já comprei nesse site, e de confiança. Mas o foda e que eles declaram exatamente o que tem dentro da caixa, ai e taxa na certa. Quando eu comprei fui taxado em uns 60 reais +-

Comentário

Postado originalmente por PedroDeyvson15 Ver Post
                          Quando eu importava era o site que eu evitar comprar, geralmente era taxado, que eu me lempre tem a edge, suppz

Comentário

Boa noite pessoal! To montando uma loja fisica na minha cidade é a primeira multimarcas, Alguem sabe informar Fornecedores peruanos de camisas, ternis, short, bones, toda linha masculina ?

Comentário

Postado originalmente por Jonathan19 Ver Post
                              Boa noite pessoal! To montando uma loja fisica na minha cidade é a primeira multimarcas, Alguem sabe informar Fornecedores peruanos de camisas, ternis, short, bones, toda linha masculina ?
                              Jonathan, na area de anunciantes tem vários.

Comentário

Working...
                              X