Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[IMPORTANTE] Ajude-nos a deixar o fórum cada dia melhor!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [IMPORTANTE] Ajude-nos a deixar o fórum cada dia melhor!

Olá queridos membros

Quem vos fala é o fundador do fórum.

Como vocês devem ter notado, o fórum está crescendo cada dia mais e mais, temos mais membros, mais tópicos, mais informação e consequentemente mais trabalho, pois recebemos mais SPAM, mais usuários picaretas, mais enganadores e mais sugadores.

Sendo assim, precisamos de mudanças, precisamos crescer!!! E para crescer precisamos de uma plataforma melhor, que suporte uma quantidade maior de usuários e seja mais fácil de gerenciar.

Para tal, escolhemos utilizar a plataforma vBulletin.

Porque o vBulletin?
    O vBulletin é hoje a maior e melhor plataforma para fóruns disponível, todos os grandes fóruns do mundo utilizam essa plataforma, já integrado à ele, existem a maioria das funções que necessitamos aqui no Importa Brasil, por isso ele foi o escolhido, porém como tudo que é muito bom, tem um preço e é salgado!

Quanto custa o vbulletin: A licença completa dele custa $469 (aprox R$950), essa licença inclui o fórum, a publishing suite (blogs e cms) e a licença para a versão mobile do fórum.

Realmente precisamos de tudo que tem na plataforma? De fato não, uma licença de fórum apenas bastaria, que custa $195 (algo em torno de R$400), porém como vamos migrar é melhor ir com tudo!

Como vocês viram é uma graninha pesada para apenas uma pessoa (eu no caso) pagar sozinho, então meus caros, por isso peço ajuda dos senhores!!

Como posso ajudar?
    Para juntar o $$ para conseguirmos comprar a licença, eu criei uma vaquinha aqui:

http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=157369
    Código HTML:
    <iframe src="http://www.vakinha.com.br/widget/widget20.aspx?e=157369&at=p&i=n" width="200px" height="200px" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no" style="border:solid 1px #ccc;"></iframe>
    Sendo assim, todo mundo pode contribuir ajudando com pouquinho e assim conseguirmos atingir nossos objetivos!
    A doação mínima é R$5
    Acredito que todo mundo aqui já economizou bastante por causa do fórum, não é mais do que justo ajudar um pouco agora que o fórum precisa de seus membros!

Como eu disse na vaquinha repito aqui:
    Se não conseguirmos alcançar os R$950 em um mês, mas alcançarmos os R$400 da licença do fórum eu contribuo com o resto para termos a licença top.

Uma das intenções da migração é criar uma área reservada para usuários seletos (com subscrição paga), já garanto de antemão que quem contribuir na compra da licença terá benefícios quando essa nova área entrar no ar, por isso, coloquem o nome de seus usuários no comentário da doação quando doarem.

Dúvidas e informações, fiquem à vontade para postar nesse tópico.
    OBS: Agora que você já leu tudo, volta lá em cima e vota na enquete!

***UPDATE***
    Esqueci de mencionar galera, nada do fórum atual será perdido...vamos migrar todos os usuários e postagens de um para o outro!!!

Outro ponto: Se arrecadarmos mais que o necessário para conseguir a licença do vBulletin vou fazer um sorteio de brindes entre os doadores!

***UPDATE 2***
    Enquete removida pra evitar confusão, tem gente achando que a enquete é a doação em si!

***UPDATE 3***
    A licença do vbulletin foi comprada e eu estou tentando fazer o upgrade, demora e da trabalho...fora a necessidade de fazer diversos testes antes de realmente migrar o fórum, acredito que teremos novidades em uma semana ou menos.

A doação é apenas pelo Vakinha!!!!!
    Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
    Evite punições, LEIA AS REGRAS
    Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Re: [IMPORTANTE] Ajude-nos a deixar o fórum cada dia melhor!

Retribuir um pouco é o minimo que podemos fazer aos idealizadores e ainda
    mais se tratando de algo que vai ser para nos mesmos.

R$50,00 contribuído.

Comentário

o fórum não me ajudou em nada, só em conhecimentos, mas como diz minha mãe, CONHECIMENTO É TUDO, então é mais que merecido uma doação.
      Estou vacando.
      Sucesso.
      corrido hj, vitória amanhã

Comentário

Sabe o que seria justo? Que só pudesse entrar no novo fórum com uma doação minima, mesmo que fosse de R$5-R$10 ... Já evitaria muito problema! Sem contar que poderia existir igual em alguns fóruns, doadores se tornam "VIP" e tem acesso a algumas áreas que outros não tem.
        Projeto pessoal, Comprei de Fora .

Comentário

Vamos Ajudar Galera! Esse forum já está conhecido em varios lugares da America do Sul....! eu voto a favor e minha doação será de:
          20,00 - JULIO BERENYI

Só me passar os dados de conta que transfiro, meu email é
          [email protected]
          um abraço

Comentário

exatamente essa área VIP que estamos querendo criar aqui Juliana! Obrigado pelo feedback!

Ahh...e vale lembrar, não vais ser um "novo" fórum!

Vamos migrar tudo de um fórum para o outro, ou seja, nada será perdido!

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Comentário

Postado originalmente por JULIOBERENYI
              Vamos Ajudar Galera! Esse forum já está conhecido em varios lugares da America do Sul....! eu voto a favor e minha doação será de:
              20,00 - JULIO BERENYI

Só me passar os dados de conta que transfiro, meu email é
              [email protected]
              um abraço

Júlio, por enquanto só estamos recebendo doações pelo vakinha mesmo, pois é mais fácil de controlar..não quero ser acusado de receber $$ do povo e não utilizar no fórum.

Comentário

numero da conta! feche algums negocios gracias a vcs.

brigado!

Comentário

Mas como farei p lhe dar a grana? quando ja tiver a votação encerrada?
                  Abraço

Comentário

Doação efetuada.

Comentário

Boua ju!! fika a dica aew panthro. seria muito bom mesmo.
                      corrido hj, vitória amanhã

Comentário

Panthro, a visualização do forum apenas para membros faz parte desta mudança de servidor?

Comentário

ajudei com 20 , bora ajudar pessoal !!

Comentário

Pagamento efetuado com sucesso fiz com o meu cartão de crédito.

Vamos juntos, misturados e embolados.
                            SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Comentário

Postado originalmente por Power2d
                              Panthro, a visualização do forum apenas para membros faz parte desta mudança de servidor?
                              Da área separada sim, do fórum como um todo não.

Senão o fórum perde MUITO no rank do google, que é o que mais traz visitas....

recapitulando:
                              Vamos criar áreas privadas, onde apenas membros de grupos específicos poderão ter acesso às informações postadas nessa área!
                              Segue um update:
                              Já entrei em contato com alguns dos maiores sites listados aqui, e acredito que vou fechar parcerias interessantes...para que consigamos promoções exclusivas para membros desse grupo!!!!

Só pra lembrar (e avisar quem não participou), toda a discussão sobre esse assunto de fórum privado ou não começou em alguns tópicos, os que eu lembro foram esses:

viewtopic.php?f=14&t=1262
                              viewtopic.php?f=2&t=2424

Comentário

Working...
                              X