Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calculos para ter uma boa margem de lucro

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Calculos para ter uma boa margem de lucro

Bom dia, ja trabalhei outras vezes com Dropshipping e sempre tive um pouco de problemas na hora de fazer um calculo de extimativa. Por exmplo: Possuo um catalogo e neste gostaria de colocar os valores do produto ja com margem de lucro + frete + taxas (IOF, RFB...)

Atualmente estou calculando da segunte forma:
    EXEMPLO:
    (Valor do produto + frete) 20USD x 3 x = R$60,00 (valor de venda)

3 = Numero que joguei por alto pra ter lucro caso o produto ser taxado

Qual o melhor calculo para ter uma boa margem de lucro ?
    CÓDIGOS PROMOCIONAIS AQUI!

Cada estado tem um valor de tributo , aqui em MG o valor de imposto sai 90% do valor total , isso qdo nao sobretaxam, melhor vc deixar muito claro q a mercadoria pode ser taxada e deixar por conta do comprador , e seu calculo ta muito sem base , depende como vc vai pagar a mercadoria , cartao , paypal , transferencia cada um tem um custo q tem q calcular , ver se a mercadoria ta saturada ou nao no mercado, principalmente na sua cidade e por ai vai.

Comentário

Eu acho que depende mais do produto do que ter um lucro fixo em cada venda, eu tb já usei este mesmo calculo que vc, em alguns produtos multiplicava por 4 (x4)

Comentário

eu vejo o valor do produto por exemplo 20 dolares faço vezes o valor do dolar 2.40 = 48 reais
        ai jogo 100% em cima de margem ou seja 48x2 vendo o produto por 96 reais e no caso de ser taxado eu mesmo pago os 60%
        encomenda global joga a margem mais de 100% em cima dos produtos deles.

Comentário

Postado originalmente por marcelobonifacio Ver Post
          eu vejo o valor do produto por exemplo 20 dolares faço vezes o valor do dolar 2.40 = 48 reais
          ai jogo 100% em cima de margem ou seja 48x2 vendo o produto por 96 reais e no caso de ser taxado eu mesmo pago os 60%
          encomenda global joga a margem mais de 100% em cima dos produtos deles.
          Meu calculo é pensando nesta forma, porque eu sempre trabalho da segunte forma. O cliente escolhe o produto, paga 50% o valor do mesmo e eu faço pedido, chegando o produto o cliente paga o restante e retira em maos. Alguns escolhem que eu envio diretamente pra eles, dai eu informo sobre a possibildade de taxas.
          CÓDIGOS PROMOCIONAIS AQUI!

Comentário

Quem tiver interesse pesquise sobre PREÇO DE MARK UP : Forma

Você verá que não é simplesmente fazer VALOR PAGO * X = preço de venda
            Receba dinheiro de volta em suas compras internacionais, milhares de lojas como Amazon, Ebay ...:
            Cadastre-se: Ebates | Mrrebates
            Compras Nacionais:
            Cadastre-se: Meliuz |

Comentário

Dóllar 2,30 lol...Tah ficando tenso a parada....=(
              Comprador/Vendedor - Brand's em geral!!!

Comentário

lucro bom é quando vc tem 100 %

Comentário

Pesquisa ai no forum tem um topico com oz seguinte titulo "comp formar preço de produtos".
                  La ta td explicado.
                  Espero ter ajudado
                  Att

Sent from my GT-S5830C using Importa Brasil mobile app

Comentário

faço o valor em dólar,multiplico sempre minimo por 2,e as vezes triplico,dependendo do produto..ai tenho uma boa margem...mas todos são válidos..importante é vender e girar os produtos.

Comentário

E os custos indiretos? não contam? Isso é conta de padeiro, multiplicar o valor do produto pelo dólar e colocar percentual em cima.....Como nosso amigo "Zepequeno"indicou, tem muito mais envolvido.

Comentário

Aqui eu incluo cada centavo gasto nas minhas vendas/aquisição de produtos. Até a gasolina gasta com o carro e a moto pra deslocar até o correio ou casa do cliente.

Enviado de meu A953 usando o Tapatalk 2
                        Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
                        Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Comentário

Acredito que não haja uma fórmula exata, mas entendo que você deva no mínimo somar todos os seus custos e multiplicar por dois, por exemplo:

Produto R$ 30,00
                          Frete R$ 10,00
                          Taxas R$ 15,00 Custo total 55,00 Valor de venda 55,00 x 2 = R$ 110,00

Temos que levar em consideração que alguns produtos tem alto valor no mercado nacional e lá fora nem tanto, quando é assim podemos vender com uma margem de lucro um pouco maior.

Ou então compramos determinado produto e percebemos que ele não vai ter saída, nesse caso, vale vender até mesmo sem ganhar nada.

Em resumo: Não existe regra, existe oportunidade, demanda, concorrência, oferta...

Comentário

Como nosso amigo renatobessa falou. A formação de preços, vai além dos custos. Primordialmente um produto por vezes paga o outro. Um tem margem de 300% e outro de 2% ou mesmo vende-se pelo preço de custo por n motivos.

É importante de qualquer forma, colocar todos os custos diretos envolvidos como o bacanaimports mencionou acima. Evidente que uma pessoa comprando é diferente de uma empresa, mas o raciocício é o mesmo.

Eis o segredo de toda empresa que vende...saber comprar! Com isso ela tem margem para negociar, ganhar e..até perder sem afetar seu lucro. Veja..Lucro, não faturamento!

Abs

Comentário

Working...
                            X