Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendedores do Mercado Livre

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
    Sobre as embalagens do ML que o amigo recebeu na encomenda dele:

Sim, é uma logística alternativa do ML através de transportadora. É oferecido para alguns vendedores da grande SP(não sei se já liberaram para outras regiões). Já tem um tempo que está ativo esse serviço.

http://ecommercenews.com.br/noticias...o-mercadolivre

Enviado do meu ASUS ZENFONE 2
    Isso mesmo.
    Só complementando, eu já recebi encomenda com essa embalagem pelos Correios, e sem nota fiscal.

Li há alguns meses que o ML tem interesse em desenvolver um sistema próprio de coleta e entregas, e começou a testá-lo na região metropolitana de SP, mas não sei se a ideia foi para frente.
    Pense Grande - Águias não caçam moscas

Comentário

• Galera, eu nunca gerei uma nota fiscal, mais agora vou abrir um cnpj e começar a gerar. Queria saber se tem como gerar uma NF de um produto usado ou de um produto comprado na china?
      Parece uma pergunta fácil, mais não sei, falei com um cara aqui e ele disse que pra gerar uma NF tem que ter a NF de entrada é verdade?

Comentário

• Postado originalmente por Chico Mago Ver Post
        Galera, eu nunca gerei uma nota fiscal, mais agora vou abrir um cnpj e começar a gerar. Queria saber se tem como gerar uma NF de um produto usado ou de um produto comprado na china?
        Parece uma pergunta fácil, mais não sei, falei com um cara aqui e ele disse que pra gerar uma NF tem que ter a NF de entrada é verdade?
        Correto , para se ter uma nota de saída , logo precisa de uma de entrada.
        Vender um produto sem nota de entrada do mesmo , se chama de "nota fria" em uma fiscalização você pode ter muitos problemas.

Comentário

Galera, eu nunca gerei uma nota fiscal, mais agora vou abrir um cnpj e começar a gerar. Queria saber se tem como gerar uma NF de um produto usado ou de um produto comprado na china?
          Para gerar NF de saída, você tem que ter a NF de entrada.
          Questão lógica e simples colega.

Se você gerar uma NF somente de saída, será uma NF fria/falsa.

O que você pode tentar fazer é regularizar o que você já tem ou nas próximas compras os produtos entrarem regularizados.

Comentário

Claro que é verdade, meu jovem. Somente o fabricante de um produto pode gerar NF de saída assim "do nada". Pra poder gerar NF de produtos da China, o meio mais simples é usar o Importa Fácil.
            Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

• Postado originalmente por Ita_Imports Ver Post
              Correto , para se ter uma nota de saída , logo precisa de uma de entrada.
              Vender um produto sem nota de entrada do mesmo , se chama de "nota fria" em uma fiscalização você pode ter muitos problemas.
              Postado originalmente por Piratium Ver Post
              Para gerar NF de saída, você tem que ter a NF de entrada.
              Questão lógica e simples colega.

Se você gerar uma NF somente de saída, será uma NF fria/falsa.

O que você pode tentar fazer é regularizar o que você já tem ou nas próximas compras os produtos entrarem regularizados.
              Postado originalmente por ECJ Ver Post
              Claro que é verdade, meu jovem. Somente o fabricante de um produto pode gerar NF de saída assim "do nada". Pra poder gerar NF de produtos da China, o meio mais simples é usar o Importa Fácil.
              E os produtos que tenho aqui sem NF, o que faço?

Outra dúvida, eu compro em lote, sempre vem 1 nota fiscal só para o lote todo, lote de 10, 20 ou mais, como faço então na hora de gerar a nota para cada produto?
              Last edited by Chico Mago; 06/03/2016, 12:33.

Comentário

E os produtos que tenho aqui sem NF, o que faço?
                Não tem o que fazer na verdade , pode vende-los no meio de outros com note depois , ou terminar de vender eles e depois legalizar tudo , claro se não for muita coisa.

Comentário

• Boa tarde pessoal, compensa usar o importa fácil para importação? Quais vantagens e desvantagens ?

Comentário

• Uma pessoa jurídica, cnpj, se não enviar com NF os correios prendem a encomenda?

Comentário

• Postado originalmente por Amgeletro Ver Post
                      Boa tarde pessoal, compensa usar o importa fácil para importação? Quais vantagens e desvantagens ?
                      Importa Fácil é somente com os envios realizados pelos Correios.
                      O EMS tem limite de tamanho e peso.

Caso utilize DHL, Fedex ou outras empresas de Courier, deverá ter o Radar

Comentário

Uma pessoa jurídica, cnpj, se não enviar com NF os correios prendem a encomenda?
                        Se cair na receita estadual e não comprovar o que eles pedem , perde sim , mesmo sendo pessoa jurídica.
                        Edit: ou também pode acontecer de ter que pagar os impostos e liberam o produto.

Comentário

• Não compro por EMS pois demora muito pra chegar e a comunicação em caso de algum problema é horrível. Prefiro a FEDEX ou DHL porque são mais rápidas e baratas. Em quantidade eu uso despachante pelo siscomex então a mercadoria já vem nacionalizada. No caso de comprar sem declarar você tem que emitir nota de entrada. Se já tem as mercadorias, não tem problema, gere uma nota de entrada, pague o imposto e pronto. Se não tem o RADAR, não vai conseguir fazer o despache formal e pra tirar o radar a burocracia é grande. No seu caso recomendo o importafacil mesmo via EMS.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comentário

• Vc importa da China amigo ?

Comentário

• Postado originalmente por Amgeletro Ver Post
                              Vc importa da China amigo ?
                              Da China, EUA, Japão, etc.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comentário

• No caso os impostos saem muito caro né, compensa ?

Comentário

Working...
                                X