Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendedores do Mercado Livre

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por rugal Ver Post
    A responsabilidade é do vendedor, já ouvi falar que pode ocorrer uma multa de 5mil por conta do produto sem nota.
    E se eu for enviar com nota, coloco ela onde?
    um bob pra descontrair desse jogo burocratico

Comentário

• Postado originalmente por rod8773 Ver Post
      E se eu for enviar com nota, coloco ela onde?
      Os que eu recebi com nota ou tava dentro da embalagem ou colada do lado de fora.

Comentário

Os que eu recebi com nota ou tava dentro da embalagem ou colada do lado de fora.
        Tipo o produto tem 2 caixas grande, vou ter que enviar em 2 fretes mas é só um produto, como dividir isso na nota?
        um bob pra descontrair desse jogo burocratico

Comentário

• Acredito que seria a mesma nota para as 2 encomendas 1 iria com uma cópia. (meu achismo)

Comentário

Alguém ae tá com essa doideira também? Apareceu fatura de outubro, é bug será?
            Arquivos Anexos

Comentário

• Postado originalmente por Chico Mago Ver Post
              É bug, já aconteceu comigo antes e está acontecendo agora.
              Mostra fatura vencida....
              Só deixar q amanhã já volta o normal, pelo menos da última vez foi assim.

Comentário

• Postado originalmente por Magnohertz Ver Post
                Postado originalmente por Chico Mago Ver Post
                Amigo o meu também esta assim. Sobre as importações pelo visto Também vamos pagar mais imposto. Se eu entendi bem. Agora enviar o produto pelo Mercado envios ou envio fácil do pagseguro. Vai ser problemático sem nota Fiscal. Envio normal pode passar despercebido como uma encomenda simples, mas quando virem a etiqueta vai ficar na cara que é vendas. Algum favor comentar.

Comentário

• Postado originalmente por pianag Ver Post
                  Amigo o meu também esta assim. Sobre as importações pelo visto Também vamos pagar mais imposto. Se eu entendi bem. Agora enviar o produto pelo Mercado envios ou envio fácil do pagseguro. Vai ser problemático sem nota Fiscal. Envio normal pode passar despercebido como uma encomenda simples, mas quando virem a etiqueta vai ficar na cara que é vendas. Algum favor comentar.
                  Pode ser que não mude pelo que entendi vai mudar apenas a forma como é arrecadado o ICMS, o problema é se exigirem nota fiscal quando enviar com as etiquetas ai ferrou.

Comentário

Pode ser que não mude pelo que entendi vai mudar apenas a forma como é arrecadado o ICMS, o problema é se exigirem nota fiscal quando enviar com as etiquetas ai ferrou.
                    Isso é polemico, pois no mercado livre vendo muita coisa usada, que não é necessário ter nota fiscal do meu ponto de vista, não sei o que a lei diz sobre isso, porem eu acredito que não demore muito para os correios começarem a exigir nota fiscal. Como sabemos no Brasil essas coisas andam a passos largos.

Comentário

• Já tive encomenda apreendida pela receita estadual e o processo é mais ou menos assim:
                      Eles mandam uma carta para o remetente e para o destinatário.

Ao remetente, pedem nota fiscal da encomenda e motivo do envio, etc.
                      Ao destinatário perguntam o que é a encomenda, onde foi obtida, apelido do vendedor, etc.

Em ambas as cartas ameaçam citando vários artigos e com uma multa de 5 mil reais se não responder no prazo.

Nessa que recebi o cliente se assustou, contratou advogado e este pintou minha caveira. Passou meu histórico do ML, apelido, disse que sou vendedor há muitos anos e por aí vai.
                      Acabei ganhando um processo na receita federal. rs

Enviado de meu SM-N920C usando Tapatalk

Comentário

Ainda tá aparecendo, agora subiu + 2 reais, o que faço agora? Tô comedo deles bloquear minha conta

Comentário

Ainda tá aparecendo, agora subiu + 2 reais, o que faço agora? Tô comedo deles bloquear minha conta
                          Aqui ta a mesma coisa ainda...
                          Acho q eles não bloqueiam não, pq é muito errado já mandar uma fatura já vencida.
                          A minha vou deixar até voltar o normal, aqui estão cobrando 257,00 sei lá de que.

Comentário

Aqui ta a mesma coisa ainda...
                            Acho q eles não bloqueiam não, pq é muito errado já mandar uma fatura já vencida.
                            A minha vou deixar até voltar o normal, aqui estão cobrando 257,00 sei lá de que.
                            Valeu cara!
                            Pensava que era só a minha, estou mais aliviado

Comentário

Valeu cara!
                              Pensava que era só a minha, estou mais aliviado
                              Melhor você entrar em contato para verificar.
                              Não fique aguardando sumir.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comentário

• Postado originalmente por Fellipe003 Ver Post
                                Já tive encomenda apreendida pela receita estadual e o processo é mais ou menos assim:
                                Eles mandam uma carta para o remetente e para o destinatário.

Ao remetente, pedem nota fiscal da encomenda e motivo do envio, etc.
                                Ao destinatário perguntam o que é a encomenda, onde foi obtida, apelido do vendedor, etc.

Em ambas as cartas ameaçam citando vários artigos e com uma multa de 5 mil reais se não responder no prazo.

Nessa que recebi o cliente se assustou, contratou advogado e este pintou minha caveira. Passou meu histórico do ML, apelido, disse que sou vendedor há muitos anos e por aí vai.
                                Acabei ganhando um processo na receita federal. rs

Enviado de meu SM-N920C usando Tapatalk
                                Rapaz que bronca pesada.

Comentário

Working...
                                X