Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendedores do Mercado Livre

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Um comprador abriu reclamação é solicitou medição é quer a nota fiscal, o que vai acontecer agora? Já faz 2 meses que ele comprou, será se o ml vai devolver o dinheiro pra ele?

Comentário

• Mais uma da série que abre reclamação querendo devolver o produto, você gera a etiqueta para ele devolver e ele pede mediação ao Mercado Livre....

Comentário

• Postado originalmente por Piratium Ver Post
        Mais uma da série que abre reclamação querendo devolver o produto, você gera a etiqueta para ele devolver e ele pede mediação ao Mercado Livre....
        Já se passou 2 meses, ele comprou dia 05 de agosto, acho que o ml não vai gerar a etiqueta, só gera até 7 dias, só queria saber o que vai acontecer, não tenho idéia de como emitir nota fiscal. Alguém já passou por isso?

Comentário

• Postado originalmente por Chico Mago Ver Post
          Já se passou 2 meses, ele comprou dia 05 de agosto, acho que o ml não vai gerar a etiqueta, só gera até 7 dias, só queria saber o que vai acontecer, não tenho idéia de como emitir nota fiscal. Alguém já passou por isso?
          Vai cozinhando o galo ! Vai respondendo a reclamação antes do prazo de 5 dias até ele desistir e se passar os 5 dias de prazo para resposta. Se vc for mei responde que não é obrigado a emitir nota e pronto. Cozinha o galo

Comentário

• E então, o que vocês acham disso? A lojas do Ali já estão tendo seu espaço dentro do Mercado Livre

Comentário

• Postado originalmente por Giles de Rais Ver Post
              E então, o que vocês acham disso? A lojas do Ali já estão tendo seu espaço dentro do Mercado Livre

É como ECJ disse um tempo atrás, quem vai comprar um produto e esperar 2 a 3 meses pra receber?
              Se até nos vendedores somos impacientes imagina os compradores?

Quase todo mundo que compra no ml conhece o Ali, e quase todos prefere o ml pelo prazo e também sabem que não vão ser taxado, esses chineses só vão só derruba nós se eles trazerem o Ali pro Brasil!

Acho difícil.

Comentário

• Postado originalmente por Alexjf Ver Post
                Vai cozinhando o galo ! Vai respondendo a reclamação antes do prazo de 5 dias até ele desistir e se passar os 5 dias de prazo para resposta. Se vc for mei responde que não é obrigado a emitir nota e pronto. Cozinha o galo
                Não é obrigado emitir NF mas se o cliente pedir, sim.

Att.
                Osklen - Reserva - Calvin Klein - John John - Ellus - Colcci - Adidas - Levi's - Coca Cola (A partir de R$18,00)
                Whats App (21)98919-2305

Clique AQUI e acesse nosso anúncio fixo com dezenas de feedbacks!
                Rio de Janeiro

Comentário

• Rapaz, um cliente comprou uma mercadoria e após 11meses e 29 dias ele vem alegar que o produto está com problemas e está na garantia que é de 1 ano.
                  Até ae tudo bem. Falei pra enviar o produto de volta com o termo de garantia que vai junto e no mesmo tem dizendo que em caso de troca ou problema é necessário a apresentação do termo de garantia junto com o produto.
                  Pois bem, o cliente informa que não tem o termo mas que comprou dia tal...
                  Disse então que o código do consumidor da 90 dias para garantia e que acima disso é por conta do vendedor e as cláusulas são da empresa.
                  Nossa empresa tem uma cláusula que acompanha o produto na garantia, informando que é necessário o envio dos dois juntos.
                  Tentei fazer acordo passando o produto a preço de custo com frete e tudo e o mesmo não quis.
                  Informei ao cliente para ir ao procom então e buscar o direito que ele acha que tem. O que vocês acham?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comentário

• Postado originalmente por johnsonbio Ver Post
                    Rapaz, um cliente comprou uma mercadoria e após 11meses e 29 dias ele vem alegar que o produto está com problemas e está na garantia que é de 1 ano.
                    Até ae tudo bem. Falei pra enviar o produto de volta com o termo de garantia que vai junto e no mesmo tem dizendo que em caso de troca ou problema é necessário a apresentação do termo de garantia junto com o produto.
                    Pois bem, o cliente informa que não tem o termo mas que comprou dia tal...
                    Disse então que o código do consumidor da 90 dias para garantia e que acima disso é por conta do vendedor e as cláusulas são da empresa.
                    Nossa empresa tem uma cláusula que acompanha o produto na garantia, informando que é necessário o envio dos dois juntos.
                    Tentei fazer acordo passando o produto a preço de custo com frete e tudo e o mesmo não quis.
                    Informei ao cliente para ir ao procom então e buscar o direito que ele acha que tem. O que vocês acham?

Até onde sei 90 dias é a garantia legal. Depois desse prazo a garantia é do fabricante, que escolhe ou não dar essa garantia.
                    Ficou convencionado 01 ano porque muitos fabricantes dão mais 09 meses de garantia, só que por lei, me parece, é obrigatório apenas os 90 dias.

Acredito que não haverá nenhum problema pra você não.
                    Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Comentário

• Postado originalmente por Fellipe003 Ver Post
                      Até onde sei 90 dias é a garantia legal. Depois desse prazo a garantia é do fabricante, que escolhe ou não dar essa garantia.
                      Ficou convencionado 01 ano porque muitos fabricantes dão mais 09 meses de garantia, só que por lei, me parece, é obrigatório apenas os 90 dias.

Acredito que não haverá nenhum problema pra você não.
                      Foi o que eu disse pra ele.
                      Ele quer os 90 dias mais 1 ano. Além disso, sem o termo de garantia. Pelo que eu vi, após os 90 dias as normas são da empresa.
                      Até me propus a resolver o problema dele pra não gerar reclamação e tal. Mas o cara não quer, então falei pra ele buscar os meios corretos, que no caso, seria a justiça.
                      Começou a enviar reclamação me esculhambando no campo de perguntas. Bloqueei logo. Jkkkk
                      E disse pra ele que do mesmo jeito que ele acha que tem direito eu posso processá-lo por causa disso.
                      Rapaz, vo te dize que tem gente pra tudo.
                      Trabalhar com gente não é pra todo mundo não viu.
                      Haja saco.

Comentário

• Postado originalmente por Giles de Rais Ver Post
                        E então, o que vocês acham disso? A lojas do Ali já estão tendo seu espaço dentro do Mercado Livre

Manda os anuncios ai pra gente ver, fiquei curioso.

Comentário

• Postado originalmente por Alexjf Ver Post
                          Postado originalmente por cttpavarin Ver Post
                          Não é obrigado emitir NF mas se o cliente pedir, sim.

Att.
                          Vejam isso
                          Arquivos Anexos

Comentário

• Postado originalmente por Chico Mago Ver Post
                            Vejam isso
                            Ué? O ML encerrou ? Kkkk não precisou cozinhar o galo ? Comeu cru mesmo kkk legal

Comentário

• Tenho um cara aqui que está reclamando de um produto. Dizendo que o que ele recebeu é diferente do que ele havia comprado.
                              Gerei etiqueta para devolver, ele não devolveu e abriu intermediação do ML na reclamação.

O ML deu uma resposta hoje tirando o corpo fora e agora posso responder. Coisa que já fiz e reafirmei que ele deve mandar o produto de volta.
                              Se até o dia 14 ele não responder, a reclamação será encerrada.

rs

Comentário

• Sou vendedor no ML e quando preciso comprar algo eu geralmente dou uma olhada no site, antes de pensar em importar.

E todas as vezes me deparo com vendedores arrogantes e que tratam mal. Impressionante.
                                O que mais me espanta é que eles são os que mais vendem.
                                Alguns são claramente preguiçosos e mal educados nas respostas dos clientes e mesmo assim vendem os produtos.

Eu sempre sou educado, se não sei uma informação sobre algum item corro atrás, descubro e depois respondo ao cliente, meu preço é muito bom, mas mesmo assim as vendas caíram bastante.

Pelo visto o pessoal gosta de ser mal atendido. rsrs

Comentário

Working...
                                X