Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golpes mercado livre, como fugir.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Golpes mercado livre, como fugir.

Ola amigos, estava pensando eu em abrir futuramente um negocio no mercado livre de vendas de celulares, encontrei esse video

Onde supostamente um comprador comprou a mercadoria, depois disse que a mesma estaria com defeito, abriu uma disputa, enviou novamente ao vendedor, so com um problema, o telefone enviado era falsificado. nesse caso como agir?

Isso aí não tem como prevenir...

Como agir? Delegacia de polícia.

Comentário

E ainda por cima, esse vídeo dele tá bem ruim pra ser usado como prova. Primeiro, que o ideal é iniciar o vídeo com a chegada do carteiro e finalizar com a abertura e testes, sem cortes. Pois assim se prova que a caixa não foi violada. Segundo, deu um blackout justo no momento de abertura da caixa onde ele poderia facilmente ter trocado o conteúdo.
      Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Uma atitude um tanto quanto lastimável ao meu ver, compradores agindo de má fé.

Daqui a alguns dias como tudo de ruim que anda acontecendo e as pessoas copiando e bem provável algum comprador, comprar um iphone no aliexpress, fazer a compra no ML de um original, e depois reclamar que ele esta com defeito e enviar o replica para a loja.

Ainda mais essas replicas perfeitas de iphone que tem no aliexpress. algumas sao tao perfeitas que somente quando se abre o sistema, e vai ate um local especifico da para se saber se realmente se trata ou nao de uma replica.

Comentário

Postado originalmente por ECJ Ver Post
          E ainda por cima, esse vídeo dele tá bem ruim pra ser usado como prova. Primeiro, que o ideal é iniciar o vídeo com a chegada do carteiro e finalizar com a abertura e testes, sem cortes. Pois assim se prova que a caixa não foi violada. Segundo, deu um blackout justo no momento de abertura da caixa onde ele poderia facilmente ter trocado o conteúdo.
          O Problema e o seguinte, toda vez que algum comprador devolver a compra, nem sempre o vendedor tem a expectativa de que esse esta agindo com desonestidade, esse video em questão me deixou um pouco preocupado. ja que aqui no BR as pessoas são um tanto quanto desonestas.

Comentário

Fugir de picaretas no ML ? dificil. Seja comprador, vendedor.. acho que esta na natureza do ser humano, principalmente o brasileiro.
            Aqui no forum o que nao falta é gente vendendo replica, seja do que for, como original la..
            Tambem tem os que dizem que se pegar pirata denuncia. kkkk

Alguem aqui eh inocente de achar que o ML vai querer barrar tudo que eh pirata atraves de suas ferramentas? Ele lucra em cima de cada venda, seja pirata ou nao. ML nao quer saber se o pato é macho, ele quer eh o ovo. Entao, é outro picareta.

Quanto a videos desse tipo, concordo com o ECJ, tem que comecar a fazer o video, desde o cachorro latindo para o carteiro... sem cortes.. Sou meio suspeito para esse tipo de coisa.. É como se o cara ja soubesse que vem bomba.. entao vou filmar.

[]'s

Comentário

Numa plataforma onde até mesmo os administradores do site são pilantras e cometem diversas irregularidades contra vendedores honestos para favorecer golpistas, fica meio difícil fugir de algum golpe no ML.

Comentário

Já tive problemas nas minhas primeiras compras no mercado livre, mas depois de um tempo você consegue identificar o que é certo e o que é suspeito, já pensei em vender lá também, mas depois de ver muitos problemas que os vendedores passam prefiro mil vezes uma loja virtual própria, mesmo com um pouco mais de dificuldade que você vai ter com otimização do site para ficar nas primeiras buscas, investimento com publicidade do google e das redes sociais, hospedagem do site e outras coisas... essa é a melhor alternativa pra mim.

Comentário

Postado originalmente por Giles de Rais Ver Post
                  Numa plataforma onde até mesmo os administradores do site são pilantras e cometem diversas irregularidades contra vendedores honestos para favorecer golpistas, fica meio difícil fugir de algum golpe no ML.
                  Eu levei um semana passada, cliente disse que o equipamento não funcionou, ele tinha + de 200 pontos positivos + 10 neutros e 2 negativos. Entrei no Team Wiewer e realmente constatei que o softer não funcionava quando ele conectava o equipamento, não via o equipamento sendo conectado, drivers reconhecia. Aí devolveria o valor se me postasse o rastreamento, o que ele me enviou e fiz na hora a devolução. Resultado..Chegando aqui recebi um equipamento com versão e com Banco de dados anterior que utiliza mesmo drivers, por isso não abria o softer. Baita Pilantra. Se foi R$ 299,00 com frete.. e ainda o mané pediu para eu enviar o frete para ele enviar o equipamento..Falei pagaria depois de receber.. Este Mercado Livre realmente está virando uma bomba, vendedores desprotegidos, a garantia tem que ser vinculada a defesa do consumidor. Lá é só alguem reclamar que não funciona e fazem o maior estardalhaço.. A melhor maneira é extender os prazos de negociação pois 21 dias Pac para enviar e receber de volta é pouco..

Comentário

Nossa! Vendo todos esses comentários... Nao sabia que era tao ruim assim!

Comentário

já tive golpes em vendas por 2 vezes, vendi um xbox 360 novo, depois de 2 meses o MercadoLivre retirou o dinheiro da minha conta pq o comprador contestou no cartão de crédito, na época não tinha MercadoPago e como o comprador já tinha recebido e qualificado, joguei o comprovante de entrega fora, mesmo com o comprador qualificando que recebeu e dando positivo, e o MercadoLivre liberando o dinheiro, o ML tirou o dinheiro do saldo do meu MercadoPago mesmo assim e fod*-se na outra foi o mesmo caso do vídeo, vendi um celular, que devolveu vazio, o peso da postagem de devolução foi menos de 100gr, óbvio que estava vazio, mas o MercadoLivre mais uma vez fod*a-se

Entre um vendedor com mais de 15 anos e um comprador recém cadastrado, ainda dão preferencia para o comprador.

O máximo q consegui depois de muitas ligações e brigas foi o estorno da tarifa de venda.
                      Last edited by Huezeiro; 08/09/2016, 19:46.

Comentário

Um conhecido meu sofreu um golpe e o relato foi ainda pior do que o do vídeo. Ele vendeu um celular, o comprador disse que tava com defeito e meu conhecido aceitou a devolução. O comprador colocou pedras dentro da caixa e devolveu, o cara ficou sem dinheiro e sem celular. Um absurdo!

Fico pensando, esse tipo de gente deve fazer isso toda hora, será tão difícil assim pegar um cara desses?

Comentário

Postado originalmente por Pedrobh Ver Post
                          Ola amigos, estava pensando eu em abrir futuramente um negocio no mercado livre de vendas de celulares, encontrei esse video

Onde supostamente um comprador comprou a mercadoria, depois disse que a mesma estaria com defeito, abriu uma disputa, enviou novamente ao vendedor, so com um problema, o telefone enviado era falsificado. nesse caso como agir?
                          Será que é original os celulares que ele vende??? Nao defendendo o cliente...mas se por acaso for réplica tbm... É golpista dando golpe em golpista e assim vai...

Sent from my SM-A700FD using Importa Brasil mobile app

Comentário

Teve uma época que pensei em trazer celular para vendar, mas na época eu já vi a quantidade de golpes e acabei desistindo. Até penso em trazer, mas apenas para vender localmente aqui no Recife.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Comentário

Já ouvi falar de comprador que recebeu isopor no lugar do celular e agora o vendedor que recebeu a caixa vazia. Em ambos os casos já pensaram na possibilidade de a trapaça ocorrer durante o transporte? Isto porque, o que se tornou comum agora é o extravio de "coincidentemente" mercadorias caras. E, vou dizer uma coisa - não acredito em bola de cristal.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Comentário

Working...
                              X