Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abrir CNPJ para Mercado Livre ?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Abrir CNPJ para Mercado Livre ?

Boa Tarde a todos !

Frequento o fórum a mais de 6 meses.
    Eu não diria que ele foi quem fez eu entrar no mundo das importações e trabalhar com isso, porém se não fosse ele eu seria um qualquer no meio de tantos na internet sem vender nada e fazendo tudo errado.

Hoje trabalho com DropShipping no Mercado Livre.
    Comecei a 5 meses atrás e hoje tenho cerca de 1200 vendas no perfil com 98% das qualificações positivas.

Também tenho loja virtual , porém deixei ela mais de lado (10 vendas por mês) por causa que o ML ocupa muito tempo.

Eu vim hoje solicitar a ajuda dos experientes do fórum referente a CNPJ e virar usuário profissional.
    A 1 mês recebi um email com o convite para se tornar usuário profissional , porém por causa das complicações deixei meio de lado mesmo que meu saque mensal chegava ao limite todo mês. (Usuário comum só pode sacar R$ 9,999 por mês)

Hoje ao entrar em minha conta tive a surpresa que a mesma está BLOQUEADA para vendas devido a alta quantidade de vendas e agora é NECESSÁRIO enviar documentação fiscal (CNPJ e etc).

Por mim , é até melhor ser usuário profissional porque posso receber em 2 dias.

A minha dúvida é se posso abrir MEI (seguindo o tópico de discussão sobre o MEI , referente a atividade e etc) e colocar no Mercado Livre que está tudo certo ?

Antes que venham falar , em nenhum momento estou dizendo que quero me LEGALIZAR e blábláblá.
    Pelo o que eu li , é melhor continuar vendendo com CNPJ do que sem. Já que estou ilegal do mesmo jeito , como a maioria dos importadores.

Esse mês já , comprei um estoque grande e pretendo variar 50% Drop e 50% estoque.
    Espero em 3 meses estar totalmente com estoque.

Antes que venham falar que é só pesquisar no fórum , já li 2 vezes (quando estava começando e agora) por completo os dois tópicos abaixo:
    http://importabr.com.br/legislação/6...urocracia.html
    http://importabr.com.br/legislação/6...pshipping.html

Também estou sempre participando do fórum e já vi umas 4 dúvidas igual a minha.
    De pessoas que vendem drop ou estoque pelo Mercado Livre e chegaram a um grande número de vendas que foi necessário o CNPJ.

Bom... Acho que é isso.

Se alguém puder me esclarecer essa questão eu agradeço.

Abraço !

Como o seu faturamento mensal gira em torno de R$10.000,00 recomendo que vc faça o ME e não o MEI.
    No MEI o limite de faturamento anual é de 60.000 (5.000 por mês) não podendo ultrapassar os 72.000 por ano.
    No ME o limite anual é de 360.000 (30.000 por mês).

Em relação ao que vc citou sobre a legalidade da sua atividade, não recomendo que vc importe ilegalmente ou venda sem nota fiscal enquanto empresa. Pq as sanções legais que vc irá sofrer serão muito mais severas e dispendiosas do que como pessoa física.
    Last edited by iceman212; 03/02/2014, 17:38.
    Postado originalmente por Marchi
    ... uma caralhão de opções, ainda estou procurando pechinchas

Comentário

Postado originalmente por iceman212 Ver Post
      Como o seu faturamento mensal gira em torno de R$10.000,00 recomendo que vc faça o ME e não o MEI.
      No MEI o limite de faturamento anual é de 60.000 (5.000 por mês) não podendo ultrapassar os 72.000 por ano.
      No ME o limite anual é de 360.000
      Iceman212 , fico muito grato pela resposta.
      Estava realmente preocupado...

Sim , o faturamento mensal é em torno de R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00.
      Você saberia me informar qual o valor de abrir ME ? E aonde consigo fazer isso ?

Gostei do MEI porque posso fazer tudo pela internet.

Abraço !

Comentário

Postado originalmente por Gustavo Lopes Ver Post
        Iceman212 , fico muito grato pela resposta.
        Estava realmente preocupado...

Sim , o faturamento mensal é em torno de R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00.
        Você saberia me informar qual o valor de abrir ME ? E aonde consigo fazer isso ?

Gostei do MEI porque posso fazer tudo pela internet.

Abraço !
        Aqui vc acha td Como Abrir uma Micro Empresa no Brasil | Oficialize

Comentário

Postado originalmente por Gustavo Lopes Ver Post
          Boa Tarde a todos !

Frequento o fórum a mais de 6 meses.
          Eu não diria que ele foi quem fez eu entrar no mundo das importações e trabalhar com isso, porém se não fosse ele eu seria um qualquer no meio de tantos na internet sem vender nada e fazendo tudo errado.

Hoje trabalho com DropShipping no Mercado Livre.
          Comecei a 5 meses atrás e hoje tenho cerca de 1200 vendas no perfil com 98% das qualificações positivas.

Também tenho loja virtual , porém deixei ela mais de lado (10 vendas por mês) por causa que o ML ocupa muito tempo.

...

Se alguém puder me esclarecer essa questão eu agradeço.

Abraço !
          Amigo, demoro quanto tempo depois que recebeu o email convite para virar ML para ter sua conta bloqueada ? Recebi esse maldito e-mail convite tambem.

Sent from my JY-G3 using Importa Brasil mobile app

Comentário

Postado originalmente por marciosbt Ver Post
            Amigo, demoro quanto tempo depois que recebeu o email convite para virar ML para ter sua conta bloqueada ? Recebi esse maldito e-mail convite tambem.

Sent from my JY-G3 using Importa Brasil mobile app
            Na verdade , se não me engano , recebi 4 vezes esse email com o convite.
            A última vez foi a 1 mês atrás. O primeiro convite deve fazer uns 3 meses que recebi.

Qualquer coisa me adiciona no skype:
            zoom.importados

Comentário

Não acho uma boa ideia, pq você vai está fazendo 2 coisas ilegais: Vender produto importado e fazer drop no ML.
              Sua empresa será vinculada ao seu nome, provavelmente você movimenta o dinheiro do ML em contas com o seu nome. Como você vai explicar a origem desse dinheiro? É um caso para se pensar muito bem, pq se der merda tu estará enrolado
              Receba dinheiro de volta em suas compras internacionais, milhares de lojas como Amazon, Ebay ...:
              Cadastre-se: Ebates | Mrrebates
              Compras Nacionais:
              Cadastre-se: Meliuz |

Comentário

Vejo muita gente trabalhando com dropship na condição de pessoa física, principalmente no Mercado Livre e em lojas virtuais sem CNPJ, sempre tive essa dúvida também, vocês não emitem nota fiscal? Como legalizar e nacionalizar um produto que não foi tributado? Isso não é caracterizado como sonegação fiscal e crime tributário? Vocês conhecem alguém que teve problemas sérios com a justiça sendo PF e trabalhando com drop?

Comentário

Postado originalmente por zePequeno Ver Post
                  Não acho uma boa ideia, pq você vai está fazendo 2 coisas ilegais: Vender produto importado e fazer drop no ML.
                  Sua empresa será vinculada ao seu nome, provavelmente você movimenta o dinheiro do ML em contas com o seu nome. Como você vai explicar a origem desse dinheiro? É um caso para se pensar muito bem, pq se der merda tu estará enrolado
                  Só deixando claro que fazer drop no ML não é "ilegal", hehehe. Apenas vai contra a condição de ter o produto em estoque.

Postado originalmente por Giles de Rais Ver Post
                  Vejo muita gente trabalhando com dropship na condição de pessoa física, principalmente no Mercado Livre e em lojas virtuais sem CNPJ, sempre tive essa dúvida também, vocês não emitem nota fiscal? Como legalizar e nacionalizar um produto que não foi tributado? Isso não é caracterizado como sonegação fiscal e crime tributário? Vocês conhecem alguém que teve problemas sérios com a justiça sendo PF e trabalhando com drop?
                  Tributado ou não, dá na mesma. NTS não serve pra nacionalizar o produto que deve ser apenas para uso próprio. Se quer comercializar legalmente de forma "simplificada", tem que usar o Importa Fácil.
                  Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Postado originalmente por ECJ Ver Post
                    Só deixando claro que fazer drop no ML não é "ilegal", hehehe. Apenas vai contra a condição de ter o produto em estoque.
                    Não 'ilegal' perante as regras do ML? Se vai contra a condição dos termos de uso é 'ilegal'.
                    Receba dinheiro de volta em suas compras internacionais, milhares de lojas como Amazon, Ebay ...:
                    Compras Nacionais:

Comentário

Não 'ilegal' perante as regras do ML? Se vai contra a condição dos termos de uso é 'ilegal'.
                      Não vejo assim. Primeiro porque ilegal é o que vai contra uma "lei". Segundo, não há nada específico contra o dropshipping no ML. Então, dizer que é ilegal, parece meio apelativo. Mas deixa pra lá...

Comentário

Postado originalmente por ECJ Ver Post
                        Não vejo assim. Primeiro porque ilegal é o que vai contra uma "lei". Segundo, não há nada específico contra o dropshipping no ML. Então, dizer que é ilegal, parece meio apelativo. Mas deixa pra lá...
                        Sim é 'ilegal' perante as regras, voce prefere outra palavra? Irregular talvez?kkk Não tem nada explicito dizendo 'proibido fazer .....' , mas todos sabem que é 'ilegal', 'irregular' ....
                        Compras Nacionais:

Comentário

Dropshipping no ML todo mundo diz ser "ilegal", mas o site em si é ilegal, ou pelo menos muitas coisas que eles praticam. E acredito que a opinião deles seja: "pode fazer drop, desde que não surjam muitas reclamações e não manche a reputação de nosso site". O por que digo isso? por que já vi várias vezes o próprio ML incentivando Drop, por anunciar no Facebook produtos de pessoas que faziam drop, e em outros lugares. Mas vai do jogo de cintura de cada um conseguir qualificações positivas mesmo fazendo drop.
                          Sent from my Nokia 5120 using dedon

Comentário

Postado originalmente por dvdrothen Ver Post
                            Dropshipping no ML todo mundo diz ser "ilegal", mas o site em si é ilegal, ou pelo menos muitas coisas que eles praticam. E acredito que a opinião deles seja: "pode fazer drop, desde que não surjam muitas reclamações e não manche a reputação de nosso site". O por que digo isso? por que já vi várias vezes o próprio ML incentivando Drop, por anunciar no Facebook produtos de pessoas que faziam drop, e em outros lugares. Mas vai do jogo de cintura de cada um conseguir qualificações positivas mesmo fazendo drop.
                            Ah sim, algumas coisas que o ML pratica são realmente ilegais. Tanto que já foi condenado várias vezes pela justiça a pagar indenização.

Sim é 'ilegal' perante as regras, voce prefere outra palavra? Irregular talvez?kkk Não tem nada explicito dizendo 'proibido fazer .....' , mas todos sabem que é 'ilegal', 'irregular' ....
                            O ML agora virou legislador e o dropshipper um marginal!

Comentário

Postado originalmente por ECJ
                              O ML agora virou legislador e o dropshipper um marginal!
                              Voce ta 'serto'.
                              Compras Nacionais:

Comentário

Working...
                              X