Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VENDA NO MERCADO LIVRE (NOTA FISCAL)

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• VENDA NO MERCADO LIVRE (NOTA FISCAL)

Olá, boa noite!!!

Hoje eu fiz minha primeira venda no mercado livre, só que tem um problema, o comprador pediu nota fiscal do produto! Só que eu sou pessoa física e pra quê eu tenho que enviar nota fiscal de um mísero colarzinho? Posso ter algum problema se eu não enviar NF? O comprador pode me processar por isso?

Obrigada.

Lógico, Lógico e Lógico! Tudo que for vendido eles tem o direito de pedir nota!

Comentário

Se ele te pediu a nota por e-mail você terá que enviar, mas no mercadolivre é muito comum a opção "desejo nota fiscal" ficar marcada na hora da compra, então se ele te pediu por e-mail é recomendado o envio da nota, mas se caso foi só esta opção que esta marcada quase nunca o comprador sabe que virá com a nota.
      ---------------------------

Comentário

Eu sou totalmente leigo quanto a isso, Não sei nada sobre... porém tem no mercado pago (se recebeu por lá), de "Nota Fiscal Eletrônica para Pessoa Física", de uma olhada lá, se informe.

**Na próxima crie tópico sem caixa alta!!

Comentário

Bom... as poucas comprar que eu fiz no ML me enviaram nota fiscal. Então parece que é sim necessário (apesar de nem todos exigirem)

Comentário

Envia um e-mail para ele, explicando que você é pessoa física e que não emite nota fiscal, se ele desejar prosseguir com a compra, ótimo, se ele quiser cancelar, faz parte.
            Essa na minha opinião é a melhor solução para não ter incômodos.

Comentário

Postado originalmente por Help222 Ver Post
              Eu sou totalmente leigo quanto a isso, Não sei nada sobre... porém tem no mercado pago (se recebeu por lá), de "Nota Fiscal Eletrônica para Pessoa Física", de uma olhada lá, se informe.

**Na próxima crie tópico sem caixa alta!!
              Opa, desculpe pela minha noobez, isso não vai acontecer mais!!

Comentário

Postado originalmente por Adriane Strauss Ver Post
                Opa, desculpe pela minha noobez, isso não vai acontecer mais!!

cara se vai vender tem que emitir nota fiscal agora é uma exigencia e por mais que diserão que aquele recibo do mercado pago vale como nota fiscal a resposta é não ele não vale pq pra emitir nota fiscal tem que ter CNPJ aquilo só serve como comprovante se quer realmente vender tire um MEI pelo menos ai você pode emitir nota fiscal e não corre o risco dos correios confiscarem essa encomenda quando for enviada

Comentário

Postado originalmente por jonathanlucioc Ver Post
                  Se ele te pediu a nota por e-mail você terá que enviar, mas no mercadolivre é muito comum a opção "desejo nota fiscal" ficar marcada na hora da compra, então se ele te pediu por e-mail é recomendado o envio da nota, mas se caso foi só esta opção que esta marcada quase nunca o comprador sabe que virá com a nota.
                  Ah, então tá sussa! Foi isso mesmo que aconteceu só veio marcado lá no mercado pago, o cliente não pediu nada por e-mail. Muito obrigada! Podem fechar o tópico!

Comentário

Como o amigo disse, manda um email dizendo que você é pessoa fisica e que não emite nf, caso ele queira, você devolve o dinheiro para ele e pega o produto devolta

Comentário

Postado originalmente por lucasfong Ver Post
                      cara se vai vender tem que emitir nota fiscal agora é uma exigencia e por mais que diserão que aquele recibo do mercado pago vale como nota fiscal a resposta é não ele não vale pq pra emitir nota fiscal tem que ter CNPJ aquilo só serve como comprovante se quer realmente vender tire um MEI pelo menos ai você pode emitir nota fiscal e não corre o risco dos correios confiscarem essa encomenda quando for enviada
                      Eu sei cara, mas eu ainda estou iniciando nesse negócio, como acredito que muitos começaram assim vendendo sem nota. Mas é claro que quando o negócio pegar no tranco eu vou me profissionalizar! E outra o mercado livre tá cheio de gente que vende coisas usadas e sem nota!!

Comentário

Só pode emitir nota fiscal quem tiver MEI ?

Comentário

Postado originalmente por Feenix Melo Ver Post
                          Só pode emitir nota fiscal quem tiver MEI ?
                          quem tiver CNPJ mas o ser MEI é a forma mais facil de conseguir emitir nota fiscal e ter CNPJ

Comentário

Postado originalmente por Adriane Strauss Ver Post
                            Eu sei cara, mas eu ainda estou iniciando nesse negócio, como acredito que muitos começaram assim vendendo sem nota. Mas é claro que quando o negócio pegar no tranco eu vou me profissionalizar! E outra o mercado livre tá cheio de gente que vende coisas usadas e sem nota!!

coisa usada é uma coisa nova é outra só to dizendo que tem a possibilidade dos correios pegar como contrabando

Comentário

Working...
                            X