Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CS & SKS

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• CS & SKS

CS - Card Sharing - Os canais das operadoras de tv via satelite são codificados, são os cartões que estão inseridos nos decoficadores (receptores) que liberam a abertura dos canais. Card Sharing é o compartilhamento, via internet , dos dados de um cartão de uma operadora de TV via satélite (chaves), autorizado a abrir os canais, para outros decodifricadores. Então não se trata de um sistema em que são partilhadas as imagens ou o sinal de satélite ou cabo, mas apenas os dados de decodificação do cartão. Normalmente se paga uma taxa de + ou - R$ 30,00 a quem disponibiliza o cartão.

Entretanto, nem todos os receptores funcionam em cardsharing. Ao contrario, são bem poucos os que conseguem funcionar neste sistema, pois a condição principal é terem ligação à Internet. Os mais conhecidos são os famosos Dreambox que funcionam em Linux. Providos de um firmware especifico, um emulador e com as devidas configurações são capazes de interagir entre si.

Para evitar más interpretações as marcas dos equipamentos indicados são receptores FTA completamente normais e legais e só funcionam em Cardsharing quando alterado o firmware original.

Decodificadores Compatives devem ter entrado de rede RJ45, Marcas : AZBox, AZAmerica, DreamBox, OpenBox, Phantom e outros.

Normalmente funciona Com as operadoras: Céu, Embromatel e Bobofonica.

SKS - Satellite Key Sharing - Sem a necessidade de usar a Internet, é um sistema de compartilhamento de Chaves Via Satélite com o Auxílio de outra Antena Apontada o Satélite que disponibiliza as chaves. Serviço Grátis. Abrindo todos os canais da operadora, inclusive os em HD.

É necessário o uso de uma segunda antena e um segundo receptor, que é chamado de dongle. A segunda antena é apontada para o satélite Telstar 12, que fornece as chaves das operadoras Céu e Tia Embromatel, essas chaves chegam no receptor dongle que processa as chaves e enviam para o receptor principal, e este tem sua antena apontada para o satélite da operadora.

O receptor dongle é um receptor FTA comum, só processa as chaves das operadoras com seu firmware alterado.

Receptores Dongles: Smart, Smart II, Smart II Beta, XLink-Sat, I-Box, New I-Box e PC-30.

Receptores SKS - Alguns receptores mais novos foram desenvolvidos para facilitar o uso do SKS, eles vem com duas entradas para antenas, uma para receber as chaves e outra para receber os canais, eliminando o uso do segundo receptor.

Receptores SKS: AzBox (Bravoo HD, NewGen+), AzAmerica ( S820SKS, S920 HD SKS)

Operadora Via Cabo (Bet) – Alguns receptors com seus firmwares alterados podem abrir os canais da operadora Bet, são eles: AzBox (c710b, c710usb, tc100, Speednet, s100, F1), LezuxBox (F30, F36, F40 e F90HD).

Re: CS & SKS

Muito Bom Amigo

Belas Informações....

Comentário

Pra facilitar ainda mais, só se vc colocar os links dos receptores para o Dealextreme, Tomtop e outros sites confiáveis haha
      Tiro dúvidas por e-mail, msn ou MP. Preço R$ 300,00. Sem garantia de que sua dúvida será sanada..
      Sites: OxenTI | Ceticismo | Muita Pimenta | TechTudo [Globo.com]
      Follow me no Twitter: @Guzats. Loja virtual: http://www.smartstuff.com.br

Comentário

Logo você Guz, garimpador malandro, querendo molezinha, mas você tem crédito, contribui muito para o pessoal do forum.

Então vai.

DM 518-S - Apenas CS - http://www.dealextreme.com/p/hd500v8-hd ... -lnb-65228
        OPENBOX S9 HD PVR - CS e SKS - http://www.dealextreme.com/p/openbox-s9 ... r-tv-54603
        OPENBOX S10 HD PVR - CS e SKS - http://www.dealextreme.com/p/openbox-s1 ... rj45-64057

O pessoal do site http://www.azsatforum.info/ custuma comprar com esse vendedor no Aliexpress
        Yao Xin Electronics (Hong Kong) Ltd. http://www.aliexpress.com/store/101616

Achando mais eu atualizo o post.

Comentário

(1) Sobre o openbox que vc citou da DX; Pq o 9 é mais cara que o 10 so por causa que o 9 tem aquelas 2 entradas diferente e o outro n?
          (2) Outra coisa o 10 é mais compacto para q o 9 tem alguma diferenca de quanto o funcionabilidade exercido por ambos...
          (3)Esse receptor dongle tenho que compra separado ne??? Ele vem separado do receptor tradicional no casa desses openbox e nem do outro citado acima??
          (4) Onde acho ele a preço bom???
          (5) Por favor; se for montar uma pra mim; que equipamentos entre aparelho; antenas e fios vou utilizar?
          (6) No caso das antenas tem que ser uma de 60 e a outra de 90cm ou pode ser as 2 de 60cm; ou vai depender da intensidade do sinal? Por que ja vi lugares aqui pero de casa com 2 antenas uma da Iscai e outra da embromotel... hehehe n sei o cod da iscai...Poe os cod ai pra nois...
          (7) Posso usa mais de um receptor tranquilamente em casa... Para cada receptor tem que colocar um dongle; ou é so um dongle para o receptor central???

Agradeço se poder me ajudar; obrigado...
          ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
          CastK ImportaBR

Comentário

Parabéns pelo excelente tutorial, informativo e objetivo.

Mais alguns: http://www.dealextreme.com/p/hd-pvr-800 ... r-tv-54604
            http://www.dealextreme.com/p/dvb-s-stan ... pdif-50771

Comentário

Tem algum desses que serve pra desbloquear a Tia Net? ou é só pa sky?
              Abraços
              Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Sl. 34:8

Comentário

Postado originalmente por lucianofr
                Abraços
                Operadora Via Cabo (Bet) – Alguns receptors com seus firmwares alterados podem abrir os canais da operadora Bet, são eles: AzBox (c710b, c710usb, tc100, Speednet, s100, F1), LezuxBox (F30, F36, F40 e F90HD).

Comentário

Postado originalmente por Educouto
                  Postado originalmente por lucianofr
                  Abraços
                  Ah sim , esses modelos eu conheço , eu tenho o f38 , quero saber se tem algum que vende na china, no Dx, focalprice, que sirva como o f38?
                  Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Sl. 34:8

Comentário

Postado originalmente por CastK
                    (1) Sobre o openbox que vc citou da DX; Pq o 9 é mais cara que o 10 so por causa que o 9 tem aquelas 2 entradas diferente e o outro n?
                    (2) Outra coisa o 10 é mais compacto para q o 9 tem alguma diferenca de quanto o funcionabilidade exercido por ambos...
                    Me parece que sim, o 9 tem as saídas, YPbPr e 2 x Scart (VCR + TV)

(3)Esse receptor dongle tenho que compra separado ne??? Ele vem separado do receptor tradicional no casa desses openbox e nem do outro citado acima??
                    Sim o receptor dongle é separado, ainda não encontrei em nossos sites confiaveis.

(4) Onde acho ele a preço bom???
                    Pesquisando

(5) Por favor; se for montar uma pra mim; que equipamentos entre aparelho; antenas e fios vou utilizar?
                    Antena para banda Ku, LNBf universal Ku, Cabo coaxial Rg6, Conectores Rg6.

(6) No caso das antenas tem que ser uma de 60 e a outra de 90cm ou pode ser as 2 de 60cm; ou vai depender da intensidade do sinal? Por que ja vi lugares aqui pero de casa com 2 antenas uma da Iscai e outra da embromotel... hehehe n sei o cod da iscai...Poe os cod ai pra nois...
                    O Tamanho da antena depende da cobertura do stélite, veja o tamanho da sua região http://www.portalbsd.com.br/novo/sateli ... zonas//url

(7) Posso usa mais de um receptor tranquilamente em casa... Para cada receptor tem que colocar um dongle; ou é so um dongle para o receptor central???
                    Já vi em algum lugar que da para compartilhar um receptor doungle para mais de um receptor central, vou pesquisar e posto. A antena pode ser conpartilhada para mais de um recptor, pois existen LNBs com 1, 2, 4 e 8 saídas.

Comentário

Parabéns..

muito boa informação...=)

jah dei um (y) Like e um G+ nela

anyway, eu uso a Bet...e não consegui entender muito bem o q preciso fazer p ela...

pelo que eu compreendi basta comprar um dos receptores com firmware alterado que você mencionou......mas pelo visto ainda nao tem nenhum deles nos nossos confiáveis....

estou certo?! ou tem algum no dx q eu nao tenha visto!?
                      Last edited by Ajdesouza; 31/03/2015, 19:10.
                      Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
                      Evite punições, LEIA AS REGRAS
                      Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Comentário

OPENXBOX S10 X S9

Pessoal, em função de vários colegas estarem ansiosos por conhecer a novidade e eu ter sido um dos primeiros a recebê-la, resolvi criar esse tópico para que outros colegas que já o receberam e que ainda irão receber possam também postar suas opiniões a respeito desse novo brinquedo. Afinal, há muita curiosidade e várias perguntas sobre ele espalhadas em vários tópicos, vamos tentar concentrar as informações reais sobre o S10 aqui, se possível, visando a ordenação do form e facilidade para os que pretendem comprá-lo. Detalhes sobre operação de importação já estão sendo discutidos em outros tópicos existentes, vamos tentar evitar esse tipo de pergunta aqui.

Mas vamos lá:

VANTAGENS

1 - é bem menor que o S9, quase exatamente do tamanho de uma Dreambox 500 ou 518

2 - a interface com o usuário foi melhorada em relação a do S9, apesar de ser quase identica . Foram melhoradas as cores, a navegação agora é na horizontal e não na vertical e aparece a cam utilizada qdo sintonizamos um canal

3 - qdo o aparelho entra em standby agora aparece um relógio grande no display com a hora via satélite

4 - controle remoto com um bom projeto ergonômico, fino e com a tecla V-format mais longe das teclas de navegaçao, o que impede que vc perca a configuração da tv mexendo no controle remoto no escuro, defeito grave daquele modelo de controle curvo do S9

5 - boa sensibilidade do tuner, sintonizou TODOS os canais do 43 e do 70 sem problemas

DESVANTAGENS

1 - qualidade de imagem ligeiramente inferior a do S9, tanto em SD quanto em HD . Tentei várias regulagens de cor, brilho e contraste do receptor mas a imagem ficou inferior a de um S9 que já é inferior a de meu Azbox Premium

2 - há um pequeno bug que faz a imagem e o som darem uma picotada a cada vez que trocamos de canal, ele picota depois estabiliza

3 - notei um delay entre o aúdio e o vídeo assistindo a G*L*O*B*O* ontem, em canais com vídeo dublado é imperceptível, cabe uma observação mais detalhada pois pode ter sido um problema de transmissão

4 - ele não tem saída vídeo componente nem saída ótica de aúdio, apenas coaxial, o que inviabiliza a ligação em receiver de home theather que não tenha essa entrada

Por fim, esse aparelho tem como grande diferencial anunciado as funções de server de mgcam e cccam nativas no aparelho, ele veio inlclusve com um pequeno manual impresso ensinando a configurar essas funções para server e client . Como isso vai demandar mais tempo pra testar, depois eu posto quando conseguir fazer um teste completo

Ah, e assim como os últimos S9 que recebi, ele já vem com firmware pronto pra SKS e C*S*, não é preciso atualizar nada, basta dar busca cega, configurar os dados do server e curtir flores em 5 minutos.

fonte: http://www.azsatforum.info/showthread.p ... dor+dongle
                        Last edited by Ajdesouza; 31/03/2015, 19:11.

Comentário

Re: OPENXBOX S10 X S9

boa tarde, aproveitando, qual o donge posso usar para o openbox s10/s9, valeu e muito obrigado!!

Comentário

Entao onde acho esse donge barato no brasil ou por ai....??????
                            ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
                            CastK ImportaBR

Comentário

Re: OPENXBOX S10 X S9

Postado originalmente por alexvitorsa
                              boa tarde, aproveitando, qual o donge posso usar para o openbox s10/s9, valeu e muito obrigado!!
                              Ola galera do forum, o melhor dongle para se usar no S9 / S10 é o PC-40, é o que roda melhor.

Comentário

Working...
                              X