Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apreensão e liberação receita estadual SC, pagar taxa?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Apreensão e liberação receita estadual SC, pagar taxa?

Boa tarde amigos,

Vendi um celular para SC e tive o produto aprendido pela receita estadual (sem nota). Depois de muitos telefonemas e e-mails, liberaram a encomenda e informaram que haviam enviado a documentação da apreensão pro meu endereço. Enfim, chegou hoje um DARE no meu nome com o valor da mordida, 600 e poucos reais. A pergunta é, se eu não pagar isso aqui o que acontece? Afinal vendi pelo ML, o cliente já recebeu e eu tbm. Será que pode se tornar uma divida ativa no meu CPF? Se pagar até o vencimento tem quase 200 reais de desconto.

Se alguém já passou por isso e puder me dar alguma dica, ficarei agradecido. Valeu.

Click image for larger version

Name:	1.jpg
Views:	1
Size:	13,6 KB
ID:	806991

Boa noite,

sim, isso vai pra Dívida Ativa Estadual.

Se eu não me engano, agora eles enviam para o Serasa também quando existe a Dívida Ativa de algum contribuinte.

Eu já tive a inclusão na Municipal devido a irregularidades em um alvará da minha empresa na época, e eu não aceitava o que o fiscal havia me multado, o valor da multa, nada disso. Não paguei a multa, mas a Prefeitura não me perturbou mais, não sei nem como ficou isso, mas na época não enviavam para o Serasa e nunca me deu maiores problemas, ate porque nao prestei concursos pra prefeitura, nada disso.

Questiona a cobrança, do porque ter sido tão alta, etc, etc. O aparelho é novo, usado, foi com seu nome ou nome de empresa? Isso tudo leva em conta quando você for se defender.

Você pode fazer uma serie de coisas, mas nao pode aceitar calado essa facada.

Comentário

Questiona a cobrança, tem alguma invoice ou nota caso tenha comprado do exterior para revender? tenta questionar em cima disso, quem sabe o valor da ''taxa'' vulgo roubo não baixe.

Comentário

Então na verdade o valor está certo, é um celular que aqui no brasil custa por volta de 2000 reais, mas eles consideraram o valor da invoice para taxar, minha dúvida na verdade é se dá alguma zica deixar de pagar o imposto.

Comentário

Working...
        X